CINÉPOLIS RECEBE FESTIVAL VARILUX 2020 EM 20 COMPLEXOS

0
166
CINÉPOLIS RECEBE FESTIVAL VARILUX 2020 EM 20 COMPLEXOS

CINÉPOLIS RECEBE FESTIVAL VARILUX 2020 EM 20 COMPLEXOS

*Festival entra em cartaz a partir de 19 de novembro
 
*Ao todo, 18 filmes serão exibidos ao longo de duas semanas
 
*Acesse a vinheta: https://tinyurl.com/y2gq62pb

 

São Paulo, novembro de 2020 – A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, receberá em o Festival Varilux de Cinema Francês a partir do dia 19 de novembro, em 20 complexos localizados em 17 cidades do Brasil.
 
Durante duas semanas, o público poderá desfrutar do melhor da cinematografia contemporânea francesa com filmes inéditos e queridinhos do cinema francês como Juliette Binoche, Louis Garrel e Vincent Cassel.
 
A novidade deste ano é que alguns complexos exibirão o festival pela primeira vez em suas salas VIP. E para manter o valor que o público já está acostumado a pagar para ver o Festival, nos complexos Cinépolis Natal Shopping, Cinépolis JundiaíShopping, Cinépolis Rio Poty, Cinépolis Manaíra e Cinépolis Esplanada haverá a promoção “Todos Pagam Meia”.
 
A programação do Festival Varilux deste ano é composta por 18 produções inéditas nos cinemas brasileiros, dentre eles o clássico “Acossado”, em homenagem à Nouvelle Vague, que faz 60 anos em 2020, a animação “A Famosa Invasão Dos Ursos Na Sicília” e o documentário “O Capital do Século XXI”.
 
Confira abaixo as fichas técnicas de cada um dos filmes, assim como a lista completa dos complexos onde o Festival será exibido.
 
FICHAS TÉCNICAS
 
 • A BOA ESPOSA (LA BONNE ÉPOUSE)
2019 – Comédia – 1h49
Diretor: Martin Provost
Elenco:  Juliette Binoche, Noémie Lvovski, Yolande Moreau, Edouard Baer
Classificação: 12 anos
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Ficar em casa e cumprir os deveres matrimoniais sem reclamar: é o que Paulette Van Der Beck ensina na escola de donas de casa. Suas certezas vacilam quando ela se vê viúva e arruinada. É o retorno de seu primeiro amor ou o vento da liberdade de maio de 68? E se a boa esposa se tornasse uma mulher livre?
 
 • A GAROTA DA PULSEIRA (LA FILLE AU BRACELET)
2020 – Drama – 1h 36
Diretor: Stéphane Demoustier
Elenco: Melissa Guers, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni
Classificação: 14 anos
Distribuição no Brasil: Bretz/ MyMamma
Sinopse: Morando numa área residencial impessoal e sem história, Lisa, aos 18 anos, acaba de fazer o exame para ingressar na universidade. Porém, há dois anos ela usa uma pulseira, pois é acusada de ter assassinado sua melhor amiga.
 
• APAGAR O HISTÓRICO (EFFACER L’ HISTORIQUE)
2020 – Comédia – 1h46
Diretor: Gustave Kervern, Benoît Delépine
Elenco: Blanche Gardin, Denis Podalydès, Corinne Masiero
Classificação: 14 anos
Premiação: Urso de Prata no Festival de Berlim 2020
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Em uma cidade do interior da França, três vizinhos estão vítimas das novas tecnologias e as redes sociais. Há Marie, que sofre de chantagem com uma sextape, Bertrand, cuja filha é assediada no colégio, e Christine, uma motorista particular, irritada porque não consegue boas notas dos seus clientes. Juntos, eles decidem entrar em guerra contra o gigantes da Internet.
 
• DNA (ADN)
2020 – Drama – 1h30
Diretor: Maïwenn
Elenco: Louis Garrel, Fanny Ardant, Marine Vacth
Classificação: 14 anos
Premiação: Seleção Oficial do Festival de Cannes 2020.
Distribuição no Brasil: Vitrine Filmes
Sinopse: Neige, divorciada e mãe de três filhos, visita regularmente Emir, seu avô argelino que agora mora em um asilo. Ela adora e admira este pilar da família, que a criou e acima de tudo a protegeu da toxicidade de seus pais. As relações entre os muitos membros da família são complicadas e a morte do avô irá desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.
 
• DONAS DA BOLA (UNE BELLE EQUIPE)
2020 – Comédia – 1h35
Diretor: Mohamed Hamidi
Elenco: Avec Kad Merad, Alban Ivanov, Céline Sallette
Classificação: Livre
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Após uma briga, a equipe de futebol de Clourrières é suspensa até o final da temporada. A fim de impedir que seu pequeno time desapareça, o técnico decide formar uma equipe exclusivamente de mulheres para terminar o campeonato, virando de cabeça para baixo o cotidiano das famílias da região e os códigos sociais estabelecidos.
 
• GAGARINE (GAGARINE)
2020 – Drama – 1h35
Diretor: Fanny Liatard, Jérémy Trouilh
Elenco: Alséni Bathily, Lyna Khoudri, Jamil McCraven
Classificação: 14 anos
Premiação: Seleção oficial do Festival de Cannes 2020
Distribuição no Brasil: Vitrine Filmes
Sinopse: Youri, 16 anos, cresceu em Gagarin, uma enorme cidade de tijolos vermelhos em Ivry-sur-Seine, onde sonha em se tornar um cosmonauta. Quando ele descobre que ela está ameaçada de demolição, Youri decide se juntar à resistência. Com a cumplicidade de Diana, Houssam e dos habitantes, sua missão é salvar a cidade, que se tornou sua “nave espacial”.
 
• LA BELLE EPOQUE
2019 – Romance/Comédia dramática – 1h56
Diretor: Nicolas Bedos
Elenco: Daniel Auteuil, Guillaume Canet e Doria Tillier
Classificação: 12 anos
Distribuição no Brasil: Diamond Filmes
Sinopse: Victor, um sexagenário desiludido, vê sua vida ser transformada no dia em que Antoine, um empresário brilhante, lhe propõe um novo tipo de atração: combinando recursos teatrais e reconstituição histórica, sua empresa oferece aos clientes uma imersão na época da sua preferência. Victor opta, então, por reviver a semana mais marcante da sua vida: aquela em que, 40 anos antes, ele encontrou o seu grande amor.
 
• MAIS DO QUE ESPECIAIS (HORS NORMES)
2019 – Comédia – 1h55
Diretor: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Vincent Cassel, Reta Kateb e Hélène Vincent
Classificação: 12 anos
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Há 20 anos, Bruno e Malik vivem num mundo à parte, aquele habitado pelas crianças e adolescentes autistas. Trabalhando cada um em uma instituição diferente, eles se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos para tentar lidar com esses casos considerados “super-complexos”. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum.
 
• MEU PRIMO (MON COUSIN)
2019- Comédia – 1h44
Diretor: Jan Kounen
Elenco: Vincent Lindon, François Damiens, Pascale Arbillot
Classificação: 12 anos
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Pierre é o CEO de uma grande empresa familiar. Prestes a assinar o acordo do século, ele deve acertar uma última formalidade: a assinatura de seu primo Adrien, dono de 50% da empresa. Este doce e idealista sonhador desajeitado fica tão feliz em encontrar Pierre que quer passar um tempo com ele e adiar a assinatura. Pierre, portanto, não tem escolha e se embarca com seu primo em uma viagem de negócios agitada e surpreendente.
 
• MINHA VIAGEM COM PATRICK (ANTOINETTE DANS LES CÉVENNES)
2020 – Comédia /Romance – 1h37
Diretor: Caroline Vignal
Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte
Classificação: 14 anos
Premiação: Seleção Oficial do Festival de Cannes 2020
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Antoinette espera há meses o verão e a promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir. Quando ele cancela essas férias para passear nas Cévennes com a mulher e a filha, Antonieta não pensa duas vezes: vai atrás dele! Mas quando chega lá, não há Vladimir – apenas Patrick, um jumento recalcitrante que a acompanhará em sua jornada singular.
 
• NOTRE DAME (NOTRE DAME)
2019 – Comédia – 1h30
Diretor: Valérie Donzelli
Elenco: Valérie Donzelli, Pierre Deladonchamps, Bouli Lanners
Classificação: 14 anos
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Maud Crayon, arquiteta e mãe de duas crianças, conquista – graças a um mal-entendido – o grande concurso promovido pela prefeitura de Paris para reformar o pátio diante da catedral de Notre-Dame… Às voltas com essa nova responsabilidade, ela se vê em meio a uma tempestade ao ter de lidar ao mesmo tempo com um antigo amor da juventude que reaparece de repente e com o pai de seus filhos, a quem não chega a abandonar completamente.
 
• PERSONA NON GRATA (PERSONA NON GRATA)
2019 – Drama/Thriller – 1h32
Diretor: Roschdy Zem
Elenco: Raphaël Personnaz, Nicolas Duvauchelle, Roschdy Zem
Classificação: 14 anos
Distribuição no Brasil: Bretz/ MyMamma
Sinopse: José e Maxime são amigos e sócios minoritários numa empresa de construção que enfrenta dificuldades. Diante da necessidade de defender seus interesses, eles tomam uma decisão radical. Um segredo sombrio passa, então, a unir o destino dos dois. Quando começam a vislumbrar um futuro melhor, um estranho personagem entra em suas
 
• SLALOM (SLALOM)
2020 – Drama – 1h32
Diretor: Charlène Favier
Elenco: Noée Abita, Jérémie Renier, Catherine Marchal
Classificação: 18 anos
Premiação: Seleção oficial do Festival de Cannes 2020
Distribuição no Brasil: Vitrine Filmes
Sinopse: Lyz, 15, acaba de ingressar na prestigiosa escola de esqui do Liceu de Bourg-Saint-Maurice. Fred, ex-campeão e agora treinador, decide apostar tudo na sua nova recruta. Entusiasmada, Lyz se dedica de corpo e alma a seu treinamento, com muito sucesso. Mas rapidamente ela cai sob a influência absoluta de Fred.
 
• VERÃO DE 85 (ETE 85)
2020 – Drama – 1h40
Diretor: François Ozon
Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge
Classificação: 14 anos
Premiação: Seleção Official do Festival de Cannes 2020
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Quando o barco de Alexis, de 16 anos, se afunda na costa da Normandia, David, de 18 anos, salva-o heroicamente. Alexis acabou de conhecer o amigo dos seus sonhos. Mas o sonho vai durar mais de um verão?
 
• A FAMOSA INVASÃO DOS URSOS NA SICÍLIA (LA FAMEUSE INVASION DES OURS EN SICILE)
2019 – Animação -1h22
Diretor: Lorenzo Mattotti
Elenco (vozes): Jean-Claude Carrière, Leïla Bekhti, Thomas Bidegain
Baseado na novela de Dino Buzzati
Classificação: Livre
Premiação: « Fondation GAN pour le cinéma »
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Tudo começa no dia em que Tonio, filho do rei dos ursos, é sequestrado por caçadores nas montanhas da Sicília… Aproveitando o rigor de um inverno que ameaça seu povo de fome, o rei decide invadir a região onde morram os homens. Com a ajuda de seu exército e de um mago, ele invade a cidade e reencontra o Tonio. Mas ele rapidamente entende que o povo dos ursos não é feito para viver na terra dos homens…
 
• ACOSSADO (A BOUT DE SOUFFLE)
O clássico do Festival, em homenagem à Nouvelle Vague, que faz 60 anos em 2020
1960 – Drama – 1h30
Diretor: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg, Daniel Boulanger
Classificação: 14 anos
Distribuição no Brasil: Zeta Filmes
Sinopse: Michel Poiccard é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini, uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.
 
• O CAPITAL NO SÉCULO XXI (LE CAPITAL AU XXIe SIÈCLE)
2020 – Documentário – 1h43
Diretor: Justin Pemberton, Thomas Piketty
Classificação: Livre
Distribuição no Brasil: Bretz/ MyMamma
Sinopse: Através de entrevistas com alguns dos mais importantes especialistas em história, sociologia e economia, além de análises a referências da cultura pop, o documentário navega a história da ascensão das tecnologias e do capital como conhecemos ao redor do mundo, iluminando a desigualdade social que o envolve. Uma exploração do universo de dinheiro e poder, destrinchando a popular presunção de que o acúmulo de capital anda lado a lado com o progresso da sociedade.
 
Lista de complexos Cinépolis que irão exibir o Festival Varilux:
 
Cinépolis Iguatemi Alphaville – Barueri (SP)
Cinépolis Galleria Shopping – Campinas (SP)
Cinépolis RioMar Fortaleza – Fortaleza (CE)
Cinépolis Shopping Guararapes – Jaboatão dos Guararapes (PE)
Cinépolis Manaíra Shopping – João Pessoa (PB)
Cinépolis Jundiaí Shopping – Jundiaí (SP)
Cinépolis Shopping Ponta Negra – Manaus (AM)
Cinépolis Natal Shopping – Natal (RN)
Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto – Ribeirão Preto (SP)
Cinépolis Shopping Santa Úrsula – Ribeirão Preto (SP)
Cinépolis Lagoon – Rio de Janeiro (RJ)
Cinépolis Rio Design Barra – Rio de Janeiro (RJ)
Cinépolis Shopping Bela Vista – Salvador (BA)
Cinépolis Shopping Jardim Oriente – São José dos Campos (SP)
Cinépolis São Luís Shopping – São Luís (MA)
Cinépolis Jardim Pamplona – São Paulo (SP)
Cinépolis JK Iguatemi – São Paulo (SP)
Cinépolis Iguatemi Esplanada – Sorocaba (SP)
Cinépolis Shopping Rio Poty – Teresina (PI)
Cinépolis Estação Cuiabá – Cuiabá (MT)
 
Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 860 cinemas, 6.654 salas 100% digitais, em dezessete países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 59 cinemas em todo o Brasil com 434 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2020 foi eleito o “Melhor Cinema” e “Melhor Sala Imax”, pelo Guia da Folha; além de ser eleito pelo público, em pesquisa realizada pelo Data Folha, como “Melhor Sala de Cinema em Shopping”. Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:
 

+55 11 99155-1298
Marione Tomazoni
[email protected]
 
+55 11 99546-0757
Michele Lopes
[email protected]
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here