Leandro Hassum e Elisa Pinheiro no infantil ‘Zé e Nina – A história de uma amizade’

0
492

Leandro Hassum e Elisa Pinheiro no infantil ‘Zé e Nina – A história de uma amizade’ estreia 15 de janeiro no Teatro das Artes

Leandro Hassum volta a se apresentar para o público infantil, com texto inédito de Renata Mizrahi e direção de Vilma Melo.

Leandro Hassum e Elisa Pinheiro

Foto Janderson Pires

Livremente inspirada na animação “Mary and Max”, a peça conta a história da amizade de Zé, um senhorzinho solitário (Leandro Hassum) com a jovem Nina (Elisa Pinheiro). O texto tem a assinatura de Renata Mizrahi e a direção da premiada atriz e diretora Vilma Melo.

Com ‘Zé e Nina’, Leandro Hassum, comemora 30 anos de carreira e volta ao gênero infantil ao lado da atriz Elisa Pinheiro, com quem dividiu o set de ‘Tudo Bem no Natal que Vem’, sucesso internacional na Netflix.

A história se passa nos anos 80. Zé e Nina moram em lados diferentes do país e por isso se correspondem por cartas. Com muita leveza, a história mostra a importância de olhar para o outro sem barreiras e preconceitos.  Nina tem problemas com sua aparência e Zé não tem amigos. Os dois passam a contar um com o outro dividindo os acontecimentos de suas vidas e das pessoas ao redor, como o pequeno peixe Henrique Nono, o menino Denis, o amigo imaginário Ravioli. Leandro e Elisa vivem Zé e Nina e se revezam em todos os personagens.

A peça discute questões importantes na nossa sociedade, como obesidade na infância e na vida adulta, bullying na escola, discriminação social, com muita leveza, humor e música.

A trilha original de Marcelo Alonso Neves em parceria com a autora Renata Mizrahi, cenário e figurino de Clívia Cohen e iluminação de Renato Machado, o espetáculo vai fazer a plateia se divertir, se emocionar e também refletir.

Aos trinta anos de carreira, Hassum atuou em inúmeros espetáculos do gênero, como “Pluft, o fantasminha”, última peça dirigida por Maria Clara Machado no Teatro Tablado, foi premiado com o Zilka Salaberry de melhor ator de teatro infantil, com ’O Livro Secreto’; além de conquistar as crianças com seus programas de TV.

“O espetáculo fala sobre amizade, a importância de uma amizade verdadeira, que não necessariamente é vista com os olhos, mas sentida com o coração. Que diverte e emociona, equilibrando o lúdico e o humor, para contar uma história muito bonita. Zé e Nina vão descobrir que podem ser eles mesmos, sem medo de ser diferente”, define Hassum. 

Além de ‘Zé e Nina’, Leandro Hassum estreia no mesmo teatro, a comédia solo ‘É noix família’, onde reúne histórias divertidas sobre a sua própria família, mas que poderiam ter acontecido com qualquer pessoa. Ao brincar com situações do dia a dia, com que todos se identificam, incluindo a própria quarentena e o isolamento, promete interagir com o público, com uma boa dose de alegria.

O Teatro das Artes, seguirá as normas de saúde determinadas pelo governo local. Com a capacidade reduzida, álcool gel espalhados em pontos estratégicos, uso de máscaras nas áreas comuns, distanciamento mínimo obrigatório entre o público e sanitização da sala, entre as sessões, de acordo com as normas vigentes. 

 

FICHA TÉCNICA

‘Zé e Nina – A História de Uma Amizade’

Elenco: Leandro Hassum e Elisa Pinheiro

Texto: Renata Mizrahi

Direção: Vilma Melo

Cenografia, adereço e figurino: Clívea Cohen

Iluminação: Renato Machado

Sonorização: Marcelo Neves

Fotos: Janderson Pires

Design gráfico: Iann Tomé

Assessoria de imprensa: Luiz Menna Barreto  [email protected] / 21 99872-5534

Produção: Ricardo Almeida

Direção de produção: Sergio Sayd

Realização: Sayd Empreendimentos Culturais

 

SERVIÇO

INFANTIL ‘Zé e Nina – A História de Uma Amizade’

Onde: Teatro das Artes – Shopping da Gávea

Estreia: 15 de janeiro

Temporada até 28 de fevereiro

Horários: Sábados e domingos às 17h

Preço: R$ 60,00

Duração: 50 minutos

Vendas: divertix.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here