Massa lança clipe de estreia com tempero latino e participação de Zeca Baleiro

0
521
Massa lança clipe de estreia com tempero latino e participação de Zeca Baleiro

Massa lança clipe de estreia com tempero latino e participação de Zeca Baleiro

Massa lança clipe de estreia com tempero latino e participação de Zeca Baleiro

 

Com raízes familiares ligadas à Carmen Miranda, o cantor e compositor também divulga o single La Muchacha de Madrid nas plataformas digitais

Assista aqui La Muchacha: bit.ly/massamadrid

Um encontro musical entre o ritmo latino e o Brasil. Da sonoridade de Carlos Santana ao tempero da diva do carimbó Dona Onete, o cantor e compositor carioca Massa lança o seu clipe de estreia. A canção escolhida foi o single La Muchacha de Madrid. O trabalho, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido e que está disponível em todas as plataformas digitais, traz forte influência latina e desbrava o continente sul-americano em um som cujo toque está presente de forma intensa, mas sem abandonar a essência brasileira.

No single, Massa divide os vocais com Zeca Baleiro, seu compositor favorito. O clipe da canção, produzido pela produtora Memória Lúdica, será lançado no canal do artista no Youtube (/oficialmassa). O vídeo também contou com a participação de sua esposa, a cantora Aline Diniz.

“Comecei a compor após assistir ao show do Zeca do disco “Baladas do Asfalto & Outros Blues” no Canecão, no Rio. Esse momento foi um divisor de águas e, a partir daí, me aprofundei no mundo das canções e passei a admirar muito toda a obra e carreira dele. Posso confessar que já realizei alguns dos meus sonhos na música Popular que admiro, com “P” maiúsculo. Cantei com um dos meus intérpretes preferidos, com o meu compositor predileto e pude agradecer em vida ao Lincoln Olivetti pela importância dos seus arranjos para mim. Agora só falta mesmo cantar com o Roberto Carlos ou Fábio Jr.! Um dia, quem sabe?”, destaca o cantor.

A influência de La muchacha de Madrid surgiu da salsa, do merengue e de outros ritmos caribenhos, sem deixar de lado o molho brasileiro. Essa mistura também pode ser explicada pelas origens de Massa. Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda, era prima do seu avô nascido em Portugal.

Massa contou com um verdadeiro exército de músicos na gravação do seu novo single. Sergio Melo (Lulu Santos / The Voice Brasil) na bateria, Bruno Migliari (Frejat / Simone) no baixo, Marcelo Rezende (Tiago Abravanel) nas guitarras, Ricardo Guerra (Novos Baianos) na percussão, Anderson Junior (Jay Vaquer) nos teclados, Jorge Continentino (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no saxofone, Diogo Gomes (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no trompete e Marlon Sette (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no trombone.

Em maio, chega às plataformas digitais ¡Arriba!, o EP completo de Massa, que contou com diversas participações especiais como Sidney Magal, Zeca Baleiro e Anderson Leonardo. O trabalho de estreia será uma homenagem ao seu pai, Luiz Mario Cunha, que faleceu em 2020, mas que plantou desde a infância o amor pelas canções no artista.

 

¡Viva la música!

Redes Sociais:
Instagram/oficialmassa
Youtube.com/oficialmassa

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui