MedLevensohn celebra aniversário ao som de Orquestra do Projeto Som + Eu e grandes nomes da MPB

0
106

MedLevensohn celebra aniversário ao som de Orquestra do Projeto Som + Eu e grandes nomes da MPB

Realizado no Rio de Janeiro, evento terá a testagem de toda a equipe para detecção do novo coronavirus

Na comemoração de seus 18 anos, a MedLevensohn, distribuidora de produtos para a saúde, será homenageada com um concerto da Orquestra Som + Eu, que tem o patrocínio da empresa e visa à inclusão social de crianças e adolescentes por meio da música. A apresentação será no dia 20 de outubro, às 18h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do projeto Som + Eu. A Orquestra, formada por crianças e jovens de 6 a 19 anos, terá no palco as participações de Toquinho, Leila Pinheiro e os alunos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Na ocasião, também serão lançados dois produtos para saúde preventiva na área cardiológica.

         Com o tema MedLevensohn e Som + Eu – Canta com a Gente, o evento terá como convidados presenciais os colaboradores da MedLevensohn, com direito a um acompanhante cada, membros da diretoria do Som + Eu e pais dos jovens integrantes da orquestra, além de clientes e fornecedores da empresa, totalizando 220 pessoas. O número será limitado, considerando que a sala de concertos tem capacidade para 820 pessoas, para se manter o protocolo de segurança relativo à Covid-19 de distanciamento adequado entre os presentes. Haverá transmissão ao vivo acessível ao público virtual.

Testagem em massa 

Para garantir a segurança dos presentes na ocasião, todos os músicos e equipe técnica serão submetidos a teste rápido pela empresa, na véspera do evento, considerando o seu compromisso na luta contra a pandemia.   

Para detecção do vírus será utilizado o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela marca no Brasil.

Com o teste é possível diagnosticar a existência de anticorpos (sorologia) contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, demonstrando assim se a pessoa está acometida ou já teve a doença. O exame é realizado rapidamente, com um volume ínfimo de sangue, e colhido com uma pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado sai em até 10 minutos.

Um dos mais importantes diferenciais do MedTeste Coronavírus é sua capacidade de identificar tanto a IgM (imunoglobulina M) quanto a IgG (imunoglobulina G), dois anticorpos produzidos pelo organismo quando atacado por um micro-organismo invasor. Caso ambos os indicadores apontam negativo, o indivíduo não está com a doença ou ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, é fundamental que a coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas. Resultado IgG negativo e IgM positivo indica infecção recente. Já o IgG positivo e IgM negativo é indicativo de infecção mais antiga, apontando uma provável imunidade.

MedLevensohn e Som + Eu

         A parceria entre a MedLevensohn e o Som + Eu permite que se contemple número crescente de jovens e crianças no processo de inclusão social pela música. O patrocínio possibilita a aquisição de instrumentos, remuneração de profissionais e manutenção dos espaços de ensaios, dentre outros itens necessários à continuidade do projeto.

 

Novos produtos

No final do evento, a MedLevensohn lançará dois produtos para saúde preventiva na área cardiológica. O primeiro é o Microlife WatchBP Home A, monitor de pressão desenvolvido especificamente para o procedimento de MRPA (Monitoramento Residencial da Pressão Arterial). O aparelho conta com a exclusiva tecnologia AFIB, voltada à detecção da Fibrilação Atrial, uma das principais causas do Acidente Vascular Cerebral no mundo.

O segundo é o Microlife WatchBP 03, monitor desenvolvido especificamente para o procedimento de MAPA (Monitoramento Ambulatorial da Pressão Arterial), que também conta com a tecnologia AFIB. O aparelho é validado pelas principais instituições de aferição de qualidade para produtos do gênero no mundo, como a ESH (Sociedade Europeia de Hipertensão) e AHA (Associação Americana do Coração).

 

Som + Eu

O projeto, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Música e Educação, é voltado à educação musical de crianças e adolescentes de seis a 19 anos. Desde 2011, tem promovido atividades de desenvolvimento artístico e cultural e já beneficiou mais de três alunos, com aulas gratuitas e formação de grupos e orquestras no Rio de Janeiro.

A primeira sede foi no Morro da Providência e, desde então, o Som + Eu conta tem uma unidade em Campos Elíseos, distrito de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e a mais recente em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Em Duque de Caxias, conta com uma ação que une música e sustentabilidade. A Orquestra Tubônica reúne pequenos músicos, que se apresentam com instrumentos feitos a partir de materiais que seriam descartados. São flautas de tubos de pvc, instrumentos de percussão feitos a partir de tambores e galões plásticos, violinos produzidos de plásticos, espumas, além de instrumentos de sopros feitos com garrafas e água e o chinelofone, no qual tubos e chinelos emitem sons e geram música.

O projeto oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce e transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão, canto coral, prática de orquestra, teoria e percepção musical. Todos os instrumentos são disponibilizados pela escola. Com as aulas, constituem-se as formações, como a Orquestra Sinfônica Som + Eu e os grupos de sopro, percussão e canto coral. Durante todo o ano, cada conjunto participa de um circuito musical organizado pela instituição e tem a oportunidade de se apresentar em centros culturais, empresas e eventos.

O serviço é gratuito, desde a matrícula e aulas até o empréstimo dos instrumentos. Objetivo do projeto é promover a melhoria da qualidade de vida dos jovens atendidos, tirando-os, muitas vezes, de situação de vulnerabilidade social. Os pais, mães e responsáveis também são envolvidos e participam das atividades com seus filhos.

 

Simone Câmara
Analista de Atendimento

 

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Fone/Fax: 11 3670-5424 / 11 97669-2394

Site:  www.viveiros.com.br
Editoria:  
www.biografiaempresarial.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here