Protagonistas de Aruanas se unem a artistas e levam ativismo da série para a ação Vidas da Amazônia

0
348

Protagonistas de Aruanas se unem a artistas e levam ativismo da série para a ação Vidas da Amazônia

Protagonistas de Aruanas
 

Camila Pitanga, Tais Araujo, Débora Falabella, Leandra Leal, Thainá Duarte, Bruna Lombardi e Carlos Riccelli participam de encontros exclusivos com fãs sorteados em iniciativa da GIVENGET em prol dos povos indígenas

O Brasil hoje conta com 305 povos indígenas e 274 línguas diferentes, que apresentam maior vulnerabilidade a doenças infectocontagiosas e um subsistema médico falho. Essa parte da população teme ainda mais os efeitos da COVID-19, que pode ser mais um caso histórico de epidemia e genocídio à população originária – ainda mais com o aumento do avanço de garimpeiros e madeireiros nesse período, que ajudam a disseminar e levar a doença da cidade para as aldeias. Segundo o Ministério da Saúde, já são mais de 50 mortos e 2 mil infectados.

Pensando em como enfrentar esse problema, a GIVENGET lança, dia 28 de junho, o projeto Vidas da Amazônia – iniciativa que tem como objetivo unir o máximo de doações possíveis para ações emergenciais de ponta que ajudam aos principais defensores da floresta.

A conexão entre o projeto e artistas acontece numa ação de solidariedade que integra o público, tornando possível o lado ativista que todos temos. As atrizes de Aruanas e o casal de atores oferecem encontros individuais com os fãs que participarem da doação. Com venda de rifas online pela página do projeto (www.vidasdaamazonia.com.br) que serão revertidas em doações para projeto especial do Greenpeace Brasil, é possível escolher com qual personalidade quer bater um papo online exclusivo – sem limites de compras, quanto mais donativos, maior a chance de ganhar o sorteio.

“Vidas da Amazônia é uma iniciativa que pretende diminuir os impactos da propagação da COVID-19 nos povos indígenas da Amazônia brasileira. Com o dinheiro arrecadado vamos operar com logística e estrutura fornecendo aos territórios itens como álcool gel, cilindros de oxigênio e profissionais da saúde”, afirma Vivian Fasca, diretora de fundraising do Greenpeace Brasil.

A venda dos tickets (com valor a partir de R﹩ 15) para os sorteios começa dia 28 de junho, às 00h01, no site http://www.VidasDaAmazonia.com.br, que leva ao projeto dentro da plataforma de rifas online GIVENT, e se encerra no dia 12 de julho, às 23h59. O sorteio (CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 04.008395/2020) acontece dia 14 de julho, dentro da GIVENGET, via algoritmo, baseado no modelo oficial da Lotomania. O vencedor poderá chamar um acompanhante para o encontro exclusivo virtual com seu ídolo.

O projeto Vidas da Amazônia faz parte do União Amazônia Viva, movimento que visa arrecadar R﹩ 6 milhões para a prevenção e combate da Covid-19 junto aos povos indígenas e comunidades tradicionais da região – os mais afetados e vulneráveis aos impactos da pandemia no Brasil. Essa verba é distribuída entre quatro ONGs que atuam na Amazônia há décadas. A gestão deste fundo filantrópico é responsabilidade da SITAWI Finanças do Bem, pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social.

Como Funciona GIVENGET?

O Site GIVENGET (www.givenget.com.br) é uma plataforma tecnológica online de angariação coletiva de fundos, destinada a financiar instituições filantrópicas sem fins lucrativos e a forma de agradecer ao doador é ofertando algo que não está a venda. No nosso caso, um encontro virtual de 30 minutos com um ídolo. Imagine uma conversa com seu artista predileto só você e ele? Isso não está a venda, mas quem participar dessa campanha pode ser sorteado e ganhar essa oportunidade única.

Para isso basta o doador acessar o site http://www.givenget.com.br , clicar na campanha do seu artista predileto e escolher o valor da sua doação. Com tickets a partir de R﹩ 15,00 ele pode comprar quantos números desejar, quanto mais números da sorte comprar, mais chances tem de ganhar. O número será sorteado pela Lotomania.

Este sorteio filantrópico foi aprovado junto a Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria – SECAP, com Certificado De Autorização SECAP N. 04.008395/2020

Do valor arrecadado, são descontados apenas impostos e taxas de administração da plataforma. Diante da situação emergencial das florestas e seus povos, na ação “Vidas da Amazônia” esse percentual será de apenas 5% para cobrir os custos da plataforma.

Sobre Greenpeace

O Greenpeace é uma organização ambiental que nasceu há mais de 40 anos para construir um mundo mais verde e pacífico. Trabalhando para proteger o meio ambiente, promover a paz e engajar pessoas a transformar suas realidades, a organização atua em 55 países de modo ativista, global e independente. Presente no Brasil desde 1992, o Greenpeace não recebe doações de governos, empresas ou partidos políticos.

Outras informações em:

Assessoria de Imprensa Greenpeace:

Milena Nepomuceno

(11) 9-8472-3579

Assessoria de imprensa GIVENGET:

FT Estratégias

Fernanda Burzaca – [email protected]ftestrategias.com.br (11) 99920-1482

Luana Santos – [email protected]com.br (11)98656.2150

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here