• Tecnologia permite que profissionais da Rede BMW, MINI e BMW Motorrad se mantenham atualizados com novidades em todo o país mesmo com as restrições de viagem e circulação
A tecnologia permite ainda que os profissionais técnicos e de vendas dos concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad se mantenham atualizados sobre os produtos e softwares do BMW Group mesmo com restrições de circulação e viagem, sendo fundamental para a qualidade e a melhoria profissional. Com um tablet habilitado, os alunos podem se atualizar e manter os treinamentos em dia, ação importante para estar sempre informado sobre os mais de 20 lançamentos previstos para o país, e para conhecer as inovações que chegam na BMW por meio da atualização remota de software.
“O uso da realidade aumentada auxilia de forma significativa no estudo dos mais de 200 técnicos da nossa rede de concessionárias BMW, MINI e BMW Motorrad. O aluno tem melhor experiência, além da possibilidade de descobrir e estudar componentes do sistema sem a presença do veículo, realizando a simulação real na própria sala de aula ou na sua cidade, a partir de um tablet habilitado”, afirma Emilio Paganoni, Gerente Sênior de treinamento do BMW Group Brasil. O diferencial da utilização da tecnologia é possibilitar a aprendizagem de processos e produtos em detalhes.
A tecnologia de realidade aumentada proporciona aos concessionários o acesso a informações relevantes de forma ágil, com solução eficaz de questões técnicas relacionada aos veículos. “Com cada vez mais tecnologias nos automóveis – que se atualizam pela internet – e nas motocicletas, o trabalho de RA traz também uma experiência mais lúdica e atrativa para os profissionais. Nosso sistema de aprendizado evolui e acompanha as tecnologias dos nossos produtos e serviços”, reforça o executivo.
O processo de digitalização melhora a experiência e o alcance do ensino, já que a tecnologia possibilita também ampliar o atendimento de um número de alunos cinco vezes maior que em aulas tradicionais sem afetar a efetividade. Com o formato tradicional de ensino, eram gastos cerca de dois dias para desmontar e preparar os sistemas do carro para a aula. Por meio da utilização da realidade aumentada, essa necessidade deixa de existir, e o período é convertido em conteúdo, com ganhos em tempo, produtividade e diminuição da necessidade de deslocamento.
Centro de Competência do BMW Group do Brasil
A Academia BMW Group Brasil SENAI-SP foi inaugurada em outubro de 2018. Passaram pelo Centro de Competência do BMW Group do Brasil, desde então, mais de 3.200 estudantes, entre concessionários, alunos e funcionários do SENAI-SP. Além disso, o local promoveu, desde o início das operações, um total de 330 títulos de treinamentos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad em diversas sessões.
Localizado em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola SENAI-SP, no bairro do Ipiranga, na capital paulistana, o espaço recebeu investimentos compartilhados que totalizam R$ 4 milhões — R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, e R$ 1 milhão em modernos equipamentos e produtos.
A Academia BMW Group Brasil SENAI-SP possui tecnologia de última geração para a formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação. O local também foi capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do SENAI-SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW 330i M Sport, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: http://www.bmw.com.br/
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766