Musicalize chega como plataforma inovadora

Musicalize chega como plataforma inovadora e já contempla os shows de Gun’s n Roses, O Rappa, Bon Jovi, Aerosmith e Maroon 5

Empresa focada no universo musical, cria, integra e produz serviços, dados e conteúdos com objetivo de intensificar e melhorar a experiência de fãs e marcas

A experiência do público com a música vai mudar completamente com a chegada do Musicalize. Única, a plataforma multimídia, convergente e integrada, nasceu com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas e das marcas com a música oferecendo melhores soluções de produtos, serviços e conteúdos. Já em seu primeiro ano o Musicalize estará presente em 17 shows, em cinco cidades do Brasil, incluindo os eventos Maroon5, Guns, The Who, Bon Jovi e Aerosmith produzidos pela Mercury Concerts e O Rappa produzido pela Multi Entretenimento.

Para idealizar e colocar essa plataforma tão inovadora de pé foi necessário um time de peso com diferentes expertises que conta com mais de 40 anos de experiência em inovação nas áreas de entretenimento, cultura e publicidade. Roberto e Rodolfo Medina, João Paulo, Luis Gustavo e Bruno Affonseca, Márcio Franco, Fabio Seixas e Daniela Leão são as cabeças a frente do negócio.

Já há algum tempo os sócios vêm pesquisando e analisando o segmento de perto e nessa caminhada perceberam que a experiência do usuário é muito aquém do que deve ser. A era digital trouxe grandes mudanças na forma de se comunicar e consumir. De um lado o público demanda e precisa de novas soluções, do outro as marcas necessitam encontrar no mercado as conveniências e parceiros que estão antenados a essa nova realidade. A oportunidade para quem investe no segmento é grande, aproximadamente 15 milhões de tickets são vendidos anualmente e em parte os players da indústria ainda não exploraram com propriedade esse nicho importante e repleto de novas soluções e conteúdos.

A expertise dos sócios, que inclui centenas de turnês internacionais, diversas ações de live marketing e projetos de branded content multimídias, dentre elas o Live Earth, Abertura dos jogos Panamericanos, Natura Musical e o Festival Path, agregada a uma visão inovadora fez nascer o Musicalize que chega como divisor de águas no segmento de entretenimento. Já no lançamento, muitas soluções serão implementadas, incluindo novos serviços, tecnologias, dados, promoções, shows e conteúdos exclusivos que prometem facilitar e melhorar a vida de quem gosta de música.

A plataforma Musicalize possui diversos canais que combinam tecnologia a um know how comprovado de execução e produção com o papel de facilitar, melhorar e ampliar a experiência de todos os stakeholders. Outra grande habilidade da empresa é a ótima relação com o mercado, conseguindo unir grandes shows (de propriedade de produtores de peso como a Mercury Concerts), parceiros estratégicos (de mídia, conteúdo e tecnologia) e marcas relevantes do mercado.

Se de um lado o público se beneficia com a melhoria de experiência do outro o mercado ganha com novas soluções e receitas incrementais que antes não tinham acesso. A plataforma, no seu primeiro ano, está próxima de faturar R$11milhões com contratos já fechados com Itaipava e TNT ENERGY DRINK, entre outras atingir 400 mil pessoas em eventos ao vivo e montar uma fan base com mais de 100mil usuários.

Facilidades e interação

O Musicalize mapeou toda a jornada do público frequentador de shows para pensar nas principais funcionalidades para melhoria de experiência dos fãs de música. Desde a notícia de um novo evento até o pós-show. Pensando nisso a plataforma também criou um app que nasce com o intuito de ser a menor distância entre o público e as diversas facilidades que a plataforma pode oferecer.

Imagina poder comprar bebida direto do celular, não pegar fila, ir para o show em um transporte diferente e divertido, participar da gravação do vídeo clipe da sua banda favorita, tirar dúvidas com um robô, ter acesso documentários inéditos, ganhar e trocar pontos por shows interagindo com a plataforma, ter acesso a promoções exclusivas e muito mais.

Agora imagina as marcas entrando nessa plataforma, e ao invés de apenas patrocinar um evento pontual pudessem conversar, e ativar todo esse universo, durante o ano todo, por meio de ações de live marketing, conteúdo, produtos e serviços criando uma relação muito mais próxima com as pessoas.

O Musicalize torna isso tudo possível e embasa o conteúdo por um sistema de B.I. inédito e com foco exclusivo no mercado musical.

www.musicalize.co

Download do app para Apple e Android

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

  • Paixão Câmeras

Latest

Markinho Duran e Banda Mahi lançam single “Até o Fim”

Markinho Duran e Banda Mahi lançam single “Até o Fim” O músico paraense e a banda do Rio de Janeiro, lançam feat inédito nesta sexta-feira...

Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do país em 2024 e a única mulher dentro do TOP 10

Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do país em 2024 e a única mulher dentro do TOP 10   Com uma trajetória única, a...

Lançamento Kevin O Chris no Cineplaneta

KEVIN O CHRIS LANÇA "ELEVANDO A VIBE" Single tem participação de JL o Único Kevin O Chris é verdadeiramente um operário do funk. Sendo um dos maiores...

Matheus Fernandes lança segundo volume de “MF Em Sampa” com participações de Mc Daniel, Kevin O Chris e Rogerinho 

Matheus Fernandes lança segundo volume de “MF Em Sampa” com participações de Mc Daniel, Kevin O Chris e Rogerinho  Com oito faixas, coletânea chega às...

Adriana Calcanhotto traz turnê de Errante para Juiz de Fora

Adriana Calcanhotto traz turnê de Errante para Juiz de Fora A CANTORA SE APRESENTA EM NOVO FORMATO SOLO NO CINE-THEATRO CENTRAL DIA 6 DE DEZEMBRO...