Roberto Menescal & Theo Bial: A Bossa Nova de Ontem e Hoje no Rio em 2026!
O Rio de Janeiro se prepara para receber a essência da Bossa Nova com uma dupla que promete encantar corações: o mestre Roberto Menescal e o talentoso Theo Bial. Após uma aclamada turnê no Blue Note Tokyo, no Japão, e uma passagem por Juazeiro (BA), terra de João Gilberto, os artistas desembarcam na capital carioca para uma série de apresentações imperdíveis. Prepare-se para uma experiência musical que celebra a tradição e a renovação de um dos gêneros mais amados do Brasil.
Shows Exclusivos no Blue Note Rio: “A Nossa Bossa Nova”
O lendário Blue Note Rio, em Copacabana, será palco para o espetáculo “A nossa Bossa Nova” no dia 03 de janeiro de 2026. Em duas sessões, às 20h00 e 22h30, Roberto Menescal e Theo Bial apresentarão um repertório que transita pelos clássicos que moldaram o movimento e as novas composições que o mantêm vivo.
Acompanhados pelo renomado MassaTrio – com Renato Massa na bateria, Jefferson Lescowich no contrabaixo e Marcos Nimrichter no teclado –, a dupla levará o público a uma jornada musical envolvente. No setlist, sucessos de João Gilberto como “Obalalá”, a poesia de Dorival Caymmi em “Saudades da Bahia”, a leveza de Marcos e Paulo Sergio Valle com “Samba de verão”, e, claro, os eternos clássicos de Roberto Menescal, como “O barquinho” e “Você“. O destaque fica para a emocionante “Brisa que mora no mar“, fruto da parceria entre Menescal e Theo, que será apresentada em primeira mão.
Menescal não economiza elogios ao seu pupilo: “O Theo traz a juventude de hoje para a Bossa Nova, um frescor, alegria e vibração da geração do século 21. Ele tem um modo de cantar que prioriza a letra, coisa rara hoje em dia e um grande diferencial”. Essa sintonia é palpável e promete um show vibrante, onde a experiência do mestre se une à energia inovadora do jovem talento.
Theo Bial compartilha a emoção: “Dividir o palco com meu mestre da bossa e com esses músicos maravilhosos do MassaTrio, renomados internacionalmente, é uma honra. Sinto que cresci como músico e compositor desde a primeira tour pelo Japão com Menescal e Lisa Ono. A confiança do mestre em mim é um enriquecimento diário”.
Não perca a chance de vivenciar essa celebração da Bossa Nova! Os ingressos estão disponíveis pela Eventim.
- Local: Blue Note Rio (Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ)
- Data: 03/01/2026
- Horários: 20h00 e 22h30
- Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados dos pais ou tutores legais)
- Ingressos: Compre aqui{target=”_blank”}
Festival Rio Bossa Nossa 2026: Bossa na Praia de Ipanema!
A festa da Bossa Nova continua no dia 25 de janeiro de 2026, no Festival Rio Bossa Nossa, diretamente da Praia de Ipanema. Roberto Menescal e Theo Bial estarão novamente no palco, desta vez acompanhados pela talentosa Cris Delanno, para um espetáculo gratuito e ao ar livre.
Marque na agenda: a partir das 17h30, em um dos cenários mais icônicos do Rio de Janeiro, a Avenida Vieira Souto, 746, Ipanema, a Bossa Nova vai embalar o pôr do sol. Uma oportunidade única para cariocas e turistas desfrutarem da boa música em um ambiente mágico.
- Evento: Festival Rio Bossa Nossa 2026
- Artistas: Roberto Menescal, Cris Delanno e Theo Bial
- Local: Praia de Ipanema (Av. Vieira Souto, 746 – Ipanema, Rio de Janeiro)
- Data: 25/01/2026
- Horário: A partir das 17h30 (podendo sofrer alterações)
Para mais informações sobre a agenda e eventos do Cineplaneta, fique ligado em nosso portal!
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Romeiro


