ATÉ ONDE ANITTA PODE CHEGAR?
Cantora é a celebridade mais buscada pelos brasileiros na Internet em 2017, ultrapassando nomes como Neymar, Ivete Sangalo e Fátima Bernardes
São Paulo, dezembro de 2017 – Para Anitta, o céu é o limite. Após estrondoso sucesso no Brasil, a cantora se aventurou pelo cenário internacional, cantou com artistas como Maluma, Iggy Azzelea e J.Baldin, lançou singles em inglês e espanhol, e, não à toa, é a celebridade mais buscada pelos brasileiros na Internet neste ano. Segundo levantamento inédito da SEMrush, líder mundial em marketing digital, a artista registrou mais de 3,4 milhões procuras em ferramentas de pesquisas como Bing e Google.
Em ascensão internacional no momento com a polêmica Downtown, a cantora ultrapassou com boa vantagem o jogador Neymar, que além de chamar atenção pela vida amorosa ao lado de famosas, movimentou o universo do futebol ao subitamente trocar o time do Barcelona pelo Paris Saint Germain. Ao todo, o nome do camisa 10 do PSG obteve mais de 3,1 milhões de pesquisas.
A atriz Larissa Manoela, a eterna Maria Joaquina da versão brasileira de “Carrossel” (SBT), ficou bem perto da vice-liderança, mas fecha o pódio em terceiro lugar com quase 3 milhões de buscas na Internet brasileira.
O hit do verão 2017, “Olha a Explosão”, impulsionou a carreira do MC Kevinho e o nome do funkeiro surgiu entre os mais procurados. Foram mais de 1,3 mil buscas, ficando à frente da musa do Carnaval, Ivete Sangalo, que abocanhou apenas 7,6 mil.
No entanto, quem pensa que os brasileiros só querem saber de música e futebol está enganado. Fofoca das celebridades, divórcio e novos casais também estimulam o burburinho da rede. Com isso, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes abocanhou o sexto lugar de interesse do público e registrou mais de 7,2 mil buscas. Vale lembrar que, após 26 anos de casamento com o também jornalista William Bonner, a ex-Jornal Nacional (Globo) quebrou as redes sociais ao aparecer com um novo namorado 25 anos mais jovem.
O DJ mais aclamado do momento, Alok, também ficou entre os dez nomes mais procurados na rede brasileira, impulsionado por estar entre as 50 músicas mais tocadas no mundo, segundo o Spotify. O dono do hit Hear Me Now foi pesquisado mais de 7 mil vezes.
As próximas colocações mostram que o Brasil é um país noveleiro, e, por isso, as mocinhas da telinha não podiam ficar de fora da lista das celebridades mais buscadas na Internet. Sucesso no papel da policial Jeiza em “A Força do Querer”, da TV Globo, o nome da atriz Paola Oliveirafoi consultado mais de 6,1 mil vezes. Já a dona dos cabelos ruivos mais famosos do país, Marina Ruy Barbosa, ficou em nono lugar, com mais de 5,1 mil pesquisas.
E, por falar em celebridades, o colunista Léo Dias apareceu na 10ª posição do nome mais buscado na Internet brasileira. Famoso por suas polêmicas com o meio artístico e com colunas em jornais impresso, rádio e TV, Dias teve seu nome pesquisado quase 5 mil vezes, revelando que, além de saber mais sobre a vida das celebridades, o brasileiro gosta mesmo é de uma boa fofoca.
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.
Mais informações para a Imprensa