Galinha Pintadinha pode quebrar recorde de Rihanna
Concorrente inesperada, a personagem infantil tem hoje o segundo maior canal musical no YouTube em todo o mundo e está prestes a ultrapassar a marca da cantora pop
Fenômeno da era digital no Brasil e no mundo, a Galinha Pintadinha consolidou-se como o segundo canal musical com maior número de visualizações no YouTube em todo o planeta, à frente de importantes nomes no showbiz internacional, como Taylor Swift, Justin Bieber e Katy Perry. A Galinha também está prestes a superar a marca do canal da cantora Rihanna, até então a celebridade musical com maior número de views mundiais nessa plataforma. Somando 28 clipes musicais com mais de 100 milhões de acessos, a personagem brasileira alcançará a mesma quantidade de visualizações da artista pop assim que o vídeo do “Coelhinho da Páscoa” (hoje com mais de 99,5 milhões de views) tornar-se o 29º nessa lista e falta pouco para o dia 1º de abril, quando será comemorado o Domingo de Páscoa em 2018.
Hits do canal infantil da Galinha Pintadinha, como “Pintinho Amarelinho”, “A Baratinha”, “Parabéns da Galinha Pintadinha” e “Mariana” já superaram alguns dos clipes mais famosos da compositora da Ilha de Barbados, como “Diamonds”, “Work”, “We Found Love” e “What’s My Name”. Nas redes sociais, os fãs das duas já estão agitadíssimos com essa inusitada disputa de popularidade. Lembrando que, enquanto a Riri não lança um novo single, a Galinha tem vantagens para vencer essa briga em breve, um vez que possui muitas outras postagens musicais de grande popularidade na rede. Mas se engana quem acha que esse é o único grande recorde no currículo da Pintadinha: com 11 anos, essa protagonista de vídeos musicais pré-escolares aponta novos rumos do entretenimento infantil e é hoje uma das personagens mais queridas do público latino-americano, acumulando números impressionantes.
Além de seu canal oficial no YouTube, a personagem tem um app próprio, com mais de 40 milhões de downloads e também está presente nas principais plataformas de video on demand (VoD) em vários países. No universo off-line, tem em seu portfólio mais de 600 produtos licenciados e já virou desde livro educativo até peça teatral, voando para outros importantes países da América Latina, como México, Colômbia, Peru e Chile. Em 2015, a marca estava entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. Hoje, além do Português, as músicas da Galinha estão presentes em inglês, espanhol, italiano, francês e japonês.
O canal oficial da marca em Português já foi eleito como o mais visto do YouTube no Brasil, com mais de 7 bilhões de views e com mais de 9 milhões de inscritos, batendo seu próprio recorde de visualizações da plataforma: 14 milhões em um único dia! O sucesso entre as crianças e seus pais foi tamanho que a personagem ganhou uma nova versão em 2016, batizada de Galinha Pintadinha Mini, que conta uma série de historias e atividades educativas. Seu canal próprio e já atingiu 300 milhões de views e também ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos. A série também está sendo adaptada para vários idiomas. A primeira temporada em inglês e espanhol está quase concluída, seguindo para italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. A segunda temporada está prevista para 2018.
Abaixo, listamos as postagens de maior popularidade no canal de vídeos musicais da Galinha Pintadinha:
- “Pintinho Amarelinho”, com mais de 515 milhões de visualizações
- “Galinha Pintadinha”, com mais de 477 milhões de visualizações
- “A Baratinha”, com mais de 430 milhões de visualizações
- “Parabéns da Galinha Pintadinha”, com mais de 400 milhões de visualizações
- “Mariana”, com mais de 314 milhões de visualizações
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público da chamada primeira idade (de zero a seis anos), com 100% de aprovação das próprias crianças, papais e mamães. Surgida da publicação de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se rapidamente na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em grandes recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais oficiais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem também conta com uma versão mini, com histórias, atividades educativas e conteúdos musicais inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contatos: Guilherme Ávila / Bárbara Acácia / Marina do Amaral