Stella Artois faz ação durante a noite do Oscar
Stella Artois faz ação durante a noite do Oscar® e dá sequência a campanha que promove o acesso à água potável
Stella Artois faz ação durante a noite do Oscar
São Paulo, março de 2018 –
A Stella Artois e Water.org, organização co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, dão continuidade a sua campanha #1cálice5anos, para mudar o cenário de falta de água potável, iniciada durante o SuperBowl, no início do mês passado. Desta vez, a ação acontece na noite de outro evento que reúne milhões de espectadores em todo o mundo: a cerimônia de entrega do Oscar®.
Para essa ação, a cerveja Stella Artois encontrou um gancho nas 13 indicações do filme “A Forma Da Água” de Guillermo Del Toro, que provavelmente será o mais mencionado durante os prêmios em Los Angeles. Durante a cobertura e transmissão do Academy Awards pelo canal TNT, cada vez que a palavra “água” for mencionada, o canal e a cerveja doarão cinco anos de água potável para uma família sem acesso a esse bem.
Antes da premiação, Hugo Gloss irá convidar a audiência, seus fãs e seguidores a acompanhar e participar da ação, pouco antes de sua entrada no Tapete Vermelho. Haverá ainda o recurso de segunda tela, onde os convidados, Bruno Bock e Rolandinho, do Canal Pipocando, e Luisa Clasen, a Lully, comentarão todo evento. Será contabilizado em tempo real quantas vezes “(A Forma da) Água” será citado. Ao longo da transmissão, os convidados e apresentadores interagirão com a ação sempre convidando a audiência a participar da causa comprando seus cálices edição limitada de Stella Artois, proporcionando cinco anos de água potável para famílias que necessitam ao redor do mundo.
Desde o lançamento global da campanha #1Cálice5anos, há três anos, Stella Artois ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Só em 2018 a meta é ajudar mais 1 milhão. Em todo o mundo, algumas mulheres gastam um até 6 horas caminhando para coletar água diariamente.
O projeto contará ainda com a veiculação de uma campanha estrelada por Matt Damon e ações de OOH, offline e digital previstas para acontecerem durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília e culminando no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.
Os cálices poderão ser comprados no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,00. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.
Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos
Sobre Stella Artois
Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países.
Sobre o Water.org
Há 20 anos, a Water.org atua no desenvolvimento e soluções para a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é pioneira em iniciativas voltadas para garantir que todas as pessoas tenham acesso à água potável e saneamento – dando esperança às mulheres, à saúde das crianças e às comunidades. Water.org transformou positivamente a vida de cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, garantindo uma vida melhor para as gerações futuras. Saiba mais em water.org; Www.watereuity.org; Facebook.com/water.
Informações para a imprensa
Stella Artois Brasil
Ideal H+K Strategies
Deborah Castro – deborah.castro@idealhks.com 11 9 7192 25 80
Marcos Brolia – marcos.idealhk@gmail.com 11 4873-7629