“A Flor da Gigóia” entra em nova fase de gravações em fevereiro

0
1588
“A Flor da Gigóia” entra em nova fase de gravações em fevereiro
 
"A Flor da Gigóia" entra em nova fase de gravações em fevereiro
 
Ponto turístico e bucólico da Barra da Tijuca foi local da descoberta da felicidade da personagem no filme de Ivo Schergl Jr. 
 
Com atores e atrizes renomados como Gustavo Novaes, Rafael Queiroz, Marcela Peringer, Cibele Larrama, Charles Paraventi, Babu Santana e Raymundo de Souza, “A Flor da Gigóia” pretende desvendar e discutir o que é a felicidade. E também de como cada um reconhece ou não a existência da mesma, como explica Ivo Schergl Jr, diretor e roteirista do filme que inicia a última fase de gravações no Rio de Janeiro, em fevereiro, na Ilha da Gigóia, na Barra. Na primeira etapa, foram quase 40 dias de filmagens. 
 
"A Flor da Gigóia" entra em nova fase de gravações em fevereiro
 
“É um filme que expõe o cotidiano, dúvidas e angústias, concepções sobre o que é o amor e a vida. Momentos em que as fronteiras entre a verdade e a mentira, o documental e a ficção são postas em crise e revezam, por vezes, a ocupação do espaço fílmico em prol da narrativa”, complementa.
 
Rodada quase em sua totalidade na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, a película é uma produção independente de Abaton Filmes com co-produção de Cavídeos, Naymar e Multiphocus Arte e Comunicação. Durante cinco meses, uma equipe de produção se alocou na Gigóia, além de visitar as ilhas vizinhas, em busca de parcerias e locações para retratar o filme com a beleza e encanto do ponto turístico carioca, já que seria necessário muita garra e apoios por se tratar de um projeto sem verba, o que faz com que seja um grande desafio a sua realização.
 
“Certamente meu maior desafio como diretor é conseguir dirigir “A Flor da Gigóia”, realizar. (risos) Por tratar-se de um projeto independente, com pouquíssimos recursos oriundos de colaborações espontâneas através de uma plataforma virtual de financiamento coletivo, os desafios maiores serão sempre a “relação PPC” (planos por cena). Resolver de forma conceitual e estética cada cena com o mínimo de planos possíveis, tenho que ser assertivo e econômico imageticamente, pois a decupagem de câmera dita o andamento do set, tudo tem que estar bem planejado e sucinto. Não sobra espaço para experimentalismos ou dúvidas”, desabafa.
 
Para Gustavo Novaes – Alex no filme -, que forma o casal protagonista da trama junto à personagem Marceline (Marcela Peringer) e também está no ar como Samuel, na novela “Amor de Mãe” da Rede Globo, o diferencial está no roteiro de Ivo. A estória é muito elogiada por ele, que já tem mais de 30 longas gravados em seu currículo. O filme tem como referência o clássico francês, que é um marco na história do cinema, “Crônica de um verão (1961)”, de Jhean Rouch e Edgar Morin.
 
“É um dos roteiros mais interessantes que vi nos últimos tempos, com um desfecho muito bom. É o amor que tá ali, apesar de ser um drama familiar. Eu vim morar na Ilha da Gigóia recentemente e um amigo meu, músico, Rodrigo Scha, pediu pra eu gravar uma cabeça sobre o show dele. Parei pra gravar. Encontrei um amigo, produtor, Felipe Bretas e assim conheci o Ivo, que me convidou para uma leitura. O Ivo me deu o Alex pra ler, um dos personagens principais. Foi assim que embarcamos nessa aventura”, relata.
 
Drama, romance e suspense psicológico permeiam as tramas conduzidas por mistérios e descobertas. De acordo com Ivo, é um filme sobre escolhas, paradoxos entre valores, princípios, convenções e conflitos familiares, sociais e pessoais, principalmente para a personagem Marceline, vivida pela atriz Marcela Peringer. Ela passa por depressão, crise no casamento, excesso de trabalho, uma nova paixão e a doença da filha ainda criança, Cristina (Manu Moraes), que é diagnosticada e faz tratamento de Leucemia.
 
”A Marceline é uma personagem que é um presente pra mim. Chega num momento importante, de retomada da carreira e já uma protagonista, que não é simples, e sim, uma mulher densa. Está sendo um aprendizado muito grande. E aborda temas importantes, como a depressão e a forma de lidar com ela, além  da Leucemia também, e a discussão sobre a felicidade, que para cada pessoa é uma coisa. Se me perguntam: você é feliz? Digo: Eu estou feliz. São momentos”, opina.
 
A previsão de lançamento do filme é em agosto deste novo ano, quando ocorre o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, estado em que nasceu Ivo Schergl Jr. 
 
Mais sobre o diretor e roteirista Ivo Schergl Jr.
"A Flor da Gigóia" entra em nova fase de gravações em fevereiro
 
São mais de 20 anos dedicados à produção audiovisual. Dentre as distintas funções desse setor Ivo tem um bom conhecimento e experiência em quase todas. Mas foi no tripé, Roteiro / Direção / Atuação que ele especializou-se.
 
Após anos de experiências profissionais trabalhando em emissoras de diferentes estados do Brasil, de vários cursos livres com renomados profissionais do meio, ministrando cursos livres de interpretação, roteiro e direção e de gestão de projetos, buscou o conhecimento acadêmico graduando-se em produção Audiovisual com ênfase em cinema.
 
Desenvolveu e produziu projetos especiais durante nove anos na emissora de televisão SBT do Rio Grande do sul, bem como programas de TV, seriados, minisséries, programetes, merchans e afins. Trabalhou com várias produtoras como Zeppelin Filmes, TGD, Oxigênio dentre outras.
 
Hoje dirige a Abaton Filmes, que cria conteúdos audiovisuais. No cinema, foi premiado em vários festivais com o documentário “Chá das Três”, já tendo dirigido vários curtas-metragens e conquistando prêmios mundo afora, com um longa em desenvolvimento.
 
Conhecido pela criatividade e audácia narrava e estética, podemos afirmar que Ivo Schergl Jr., sempre que se envolve em um projeto, o que podemos esperar é surpreendermo-nos positivamente com sua capacidade e experiência.
 
Contatos com a Imprensa:
 
Íris Marini
Assessora de imprensa / Redatora/ Jornalista/ 
Social Media/ Analista de Marketing de Conteúdo
21 99778-9561
 
Mais sobre A Flor da Gigóia em aflordagigoiaofilme.com.br
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui