• Baterias são as primeiras de automóveis a serem adequadas ao segundo uso
Serão 40 baterias parcialmente recicladas utilizadas nos concertos, extraídas do BMW i3, que tornarão o espetáculo mais sustentável. As baterias substituirão os geradores a diesel e gasolina usuais, resultando em uma redução significativa da pegada de carbono em todas as apresentações ao vivo da banda britânica.
O conjunto de baterias será recarregado usando uma variedade de fontes renováveis, incluindo instalações solares, piso cinético de estádio, bicicletas geradoras de energia e geradores movidos a óleo vegetal hidro tratado. O chão cinético do estádio e as bicicletas irão aproveitar o poder coletivo dos próprios torcedores.
Essas baterias de automóveis são as primeiras em todo o mundo a serem adequadas para uso em segunda vida. A tecnologia é uma parte essencial da visão de sustentabilidade e economia circular do BMW Group.
“Estamos orgulhosos em fazer parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para shows do mundo – o que nos permitirá alimentar nossos shows quase que inteiramente com energia limpa e renovável”, disse Chris Martin, do Coldplay.
“Uma consciência comum de sustentabilidade levou, durante os últimos anos, a um processo de co-criação intensivo e criativo entre a BMW e o Coldplay”, enfatiza Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. “A canção da campanha, “Higher Power”, marcando o lançamento de nossos modelos totalmente elétricos BMW iX e BMW i4, bem como o desempenho do Coldplay no mundo virtual BMWs de JOYTOPIA durante o IAA Mobility, foram os primeiros grandes destaques de nossa cooperação bem-sucedida. Com o uso de baterias de segunda vida de veículos BMW i3, agora estamos ajudando a turnê mundial do Coldplay a se tornar ainda mais sustentável”, completa o executivo.
Para conferir o texto original, em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.
Para mais informações sobre BMW do Brasil: www.bmw.com.br.
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta – fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590