Campari lança novo curta-metragem Entering Red

0
1864
ENTERING REd

SE SUA ALMA É CURIOSA, MERGULHE NO VERMELHO

ENTERING RED

CAMPARI LANÇA NOVO CURTA-METRAGEM ENTERING RED, DIRIGIDO POR MATTEO GARRONE E ESTRELADO POR ANA DE ARMAS

ENTERING REd

São Paulo, 5 de fevereiro de 2019 – Campari, o icônico aperitivo italiano, lança o mais recente capítulo da série Red Diaries, o enigmático curta-metragem Entering Red. Mantendo-se fiel ao mantra da marca de que cada coquetel conta uma história, a produção deste ano dá início a celebração de 100 anos de existência do Negroni e reitera que Campari é o ingrediente insubstituível do icônico drink.

O curta, estrelado pela aclamada atriz Ana De Armas e pelo ator italiano Lorenzo Richelmy, é dirigido por Matteo Garrone. O filme também conta com a presença de seis dos melhores bartenders do mundo, os Red Hands, e sete influenciadores mundialmente famosos. Milão, local de nascimento de Campari, desempenha um papel importante no filme, onde alguns dos lugares mais deslumbrantes da cidade ganham vida, incluindo a impressionante Galleria Vittorio Emanuele II, a casa do bar Camparino, de Davide Campari, e o Duomo. Os monumentos foram transformados em ‘Campari Red’ para o projeto.

Entering Red é uma história de suspense e intriga, onde os espectadores conhecem Ana, interpretada por Ana De Armas, que explora a carismática cidade italiana por meio da visão estimulante e prazerosa de Campari. O filme começa em um bar onde Ana é atraída por um homem misterioso, interpretado por Lorenzo Richelmy, enquanto dança ao som de uma banda que toca no local.

Quando esse homem sai do bar com a vocalista da banda, Ana percebe que há um anel na mesa, marcado com a palavra “N100”. Curiosa, Ana embarca em uma jornada para entender o significado por trás dessa pista que a levará a se tornar uma mulher mais consciente de quem ela é. Passo a passo, ela segue sua alma, mente e coração e conta com a ajuda dos Red Hands, que sabem mais sobre o mundo que ela está descobrindo.

A combinação de três elementos, o gin, vermute vermelho e Campari, se unem para criar a mistura perfeita que se torna o N100. Cercado pelos Red Hands e metaforicamente guardando sua sabedoria e habilidade, o bar que Ana descobre na cena final representa a casca de laranja – quintessência da Campari, muito parecida com a obra Spiritello, de Leonetto Cappiello.

Em seu papel de protagonista Ana De Armas afirma: “Foi um prazer desempenhar o papel principal em Entering Red, um projeto fantástico. É um papel forte, onde minha personagem, Ana, se encarrega do seu destino, pelo qual me orgulho. Realizei o sonho de trabalhar com Matteo Garrone, com um elenco inspirador e pude descobrir a bela cidade de Milão celebrando um ícone atemporal, o Negroni. Foi um verdadeiro prazer fazer parte da campanha com uma marca tão apaixonada e um diretor maravilhoso”.

Sobre fazer o curta, Matteo Garrone comenta: “Trabalhar em um projeto como o Entering Red foi uma experiência revigorante, de descoberta e treinamento não só para a nossa protagonista, mas também para mim. Uma jornada em um mundo que eu também comecei a explorar durante as filmagens. Tentei me perder neste mundo e, ao mesmo tempo, contar uma história que pudesse dar vida à marca. O resultado é uma história de autodescoberta do mundo elegante e sensual de Campari, uma dimensão onírica que ao mesmo tempo é glamourosa. De atores hollywoodianos e italianos a bartenders de renome mundial, a Campari – mais uma vez – tem a capacidade de reunir talentos maravilhosos para criar algo verdadeiramente especial no ano do aniversário do Negroni”.

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Campari Group afirma:  No ano que marca uma data empolgante na história da Campari, estamos entusiasmados em anunciar o novo curta-metragem Campari Red Diaries em comemoração ao centenário do Negroni. O filme leva os espectadores a uma viagem ao mundo da bebida por meio das lentes da inspiradora Ana de Armas, terminando em uma celebração icônica: a N100, cem anos de Negroni. Com seu incrível estilo de filmagem e abordagem poética, não há melhor diretor para trazê-lo a vida do que o talentoso Matteo Garrone. Como nosso mantra “Todo coquetel conta uma história”, estamos animados em contar a história do Negroni e iniciar um ano de celebrações ao lado de alguns dos melhores bartenders de todo o mundo que compartilham nossa paixão. Esperamos que o filme inspire você a “Enter the Red” e se unir em comemoração ao mundo de Campari.

Entering Red está disponível no canal oficial de Campari no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=4JL7KOdqVJ8&feature=youtu.be  e nas redes sociais da marca e foi apresentado em uma première nessa terça-feira, 5 de fevereiro, em Milão.

  1. Walter Thompson Milano criou o conceitoCampariRed Diaries 2019, incluindo a história original de Entering Red por Marco Rocca, Alessandro Polia e Sergio Rodriguez (CEO e CCO da J. Walter Thompson Milano). O roteiro foi escrito por Massimo Gaudioso, Andrea Tagliaferri e Nicola di Robilant. Entering Red foi produzido por Think Cattleya.

#Campari #RedDiaries #N100

www.campari.com
https://www.youtube.com/EnjoyCampari
https://www.facebook.com/Campari
https://instagram.com/campariofficial
https://twitter.com/campari

 

SOBRE CAMPARI RED DIARIES

Lançado em 2017, o Campari Red Diaries é a evolução do Calendário Campari. Uma campanha holística de 360º, com um curta-metragem no centro, o Campari Red Diaries dá vida ao espírito de Campari de que “todo coquetel conta uma história”. O Campari Red Diaries é lançado digitalmente na página oficial de Campari no YouTube.

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que permaneceu inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base para alguns dos mais famosos coquetéis em todo o mundo. Campari é um espírito alcoólico obtido a partir da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de curiosidade e prazer, que desenvolve-se em uma cativante experiência de beber. Esses são os valores que tornaram a marcaCampari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo e excelência apaixonado dos italianos.

SOBRE CAMPARI GROUP

O Campari Group é um importante participante na indústria global de destilados, com um portfólio de mais de 50 marcas premium e super premium, abrangendo as prioridades globais com foco em Aperol, Appleton Estate, Campari, SKYY Vodka, Wild Turkey e Grand Marnier, além de prioridades regionais e locais. O Grupo foi fundado em 1860 e hoje é o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium, com alcance de distribuição global, negociando em mais de 190 países em todo o mundo – com posições de liderança na Europa e nas Américas. A estratégia de crescimento do Campari Group visa combinar o crescimento orgânico através de forte construção de marca e crescimento externo por meio de aquisições seletivas de marcas e negócios. Com sede em Milão, o CAMPARI Group possui 18 fábricas em todo o mundo e rede própria de distribuição em 20 países. O CAMPARI Group emprega aproximadamente 4.000 pessoas.

 

CRÉDITOS

  • Creative Agency: J. Walter Thompson Milan
  • Production House: Think Cattleya
  • Director: Matteo Garrone
  • Screenplay: Massimo Gaudioso, Andrea Tagliaferri, Nicola di Robilant
  • Ana: Ana De Armas
  • Mysterious man: Lorenzo Richelmy
  • Director of Photography: Nicolaj Brüel
  • Original Music: Champs e Johnny Jewel
  • Editor: Marco Spoletini
  • Production Designer: Dimitri Capuani
  • Costume Designer: Massimo Cantini Parrini
  • Celebrity Hair Stylist: Alessandro Rebecchi
  • Celebrity Make-Up Artist: Jessica Nedza

 

SOBRE ANA DE ARMAS

A atriz nascida em Cuba, Ana de Armas, é uma das estrelas em ascensão da Espanha e da América.

Atualmente está filmando o filme biográfico da Netflix, “Sérgio”, ao lado do brasileiro Wagner Moura. O filme é sobre a vida e obra do diplomata das Nações Unidas, nascido no Brasil, Sérgio Vieira de Mello. A atriz interpreta Carolina, uma oficial das Nações Unidas e parte de um grupo de membros de elite da ONU.

Recentemente, Ana encerrou a produção da comédia romântica da Universal, UNTITLED DANNY BOYLE/RICHARD CURTIS PROJECT, que ela estrelará ao lado de Kate McKinnon e Lily James, com lançamento para 2019. Além disso, de Armas completou as filmagens de Michael Cristofer, THE NIGHT CLERK, e contracenará com Helen Hunt, Tye Sheridan e John Leguizamo. Em 2019, De Armas será vista no thriller de ação de Andrea di Stefano, THREE SECONDS, estrelado por Joel Kinnaman, Clive Owen e Rosamund Pike. O filme é baseado no romance sueco best-seller de Anders Roslund e Börge Hellström.

Este ano, no Tribeca Film Festival, de Armas apareceu ao lado de Demian Bechir no aclamado curta-metragem, CORAZON. Atualmente pode ser vista no filme BLADE RUNNER 2049, de Denis Villeneuve, ao lado de Ryan Gosling e Harrison Ford. A história se passa várias décadas após a conclusão do original de 1982, que foi ambientado em 2019 em uma distópica Los Angeles. Também em 2017, de Armas apareceu no filme de ação OVERDRIVE com Scott Eastwood e Freddie Thorp.

Outros créditos cinematográficos incluem o thriller de mistério EXPOSED, onde contracena com Keanu Reeves e Mira Sorvino, o filme KNOCK KNOCK ao lado de Keanu Reeves e Lorenza Izzo, HAND OF STONE em parceria com Edgar Ramirez, Robert De Niro e Usher e WAR DOGS ao lado de Miles Teller e Jonah Hill.

A atriz estreou no cinema em “Una Rosa De Francia” para o Instituto Cubano de Cinematografia e rapidamente se transformou em uma das estrelas do cinema espanhol. Seus créditos anteriores incluem os filmes espanhóis “Por Un Punado De Besos,” “Faraday,” “Blind Alley” and “Sex, Party & Lies.”

 

SOBRE LORENZO RICHELMY

Lorenzo Richelmy nasceu na Ligúria em 1990. Sua primeira experiência como ator aconteceu aos oito anos de idade, em uma performance teatral. Em 2002, sua carreira é lançada ao interpretar o filho de Elena Sofia Ricci e Rocco Papaleo em “il pranzo della domenica” dirigido pelos irmãos Vanzina. Em 2007, Lorenzo começa a se apresentar em programas de TV, incluindo “I liceali”, dirigido por Lucio Pellegrini, exibido por um dos maiores canais de TV italianos. Lorenzo recebeu um prêmio do Departamento de Turismo Italiano de Melhor personagem em 2008.

Depois de encerrar “I liceali”, Lorenzo frequenta a CSC (escola de teatro mais importante da Itália) como o aluno mais jovem a ser admitido. Em 2010, juntamente com um grupo de cineastas que participaram da academia de cinema de Londres, ele filma seu primeiro filme “Fat cat”, uma comédia sombria que concede a Lorenzo uma indicação de melhor ator principal no Festival Internacional de Cinema de Bruxelas e em outros três festivais de cinema da Califórnia. Para o ator, 2012 foi um ano muito movimentado, em que gravou programas de TV italianos e internacionais ao mesmo tempo, juntando-se ao elenco de The Borgia’s.

Em 2014, Lorenzo desempenhou o papel principal na nova comédia de Carlo Verdone, “Sotto una buona stella”, juntamente com Paola, Cortellesi, Carlo Verdone e Tea Falco; o filme é um grande sucesso de bilheteria. Lorenzo é então escalado para o papel principal de Marco Polo, no Netflix, seguindo uma grande série de castings ao redor do mundo.  

 

SOBRE MATTEO GARRONE

Nascido em Roma em 1968, Matteo Garrone se formou no Liceo Artistico em 1986; depois de trabalhar como assistente de câmera, ele decidiu dedicar-se em tempo integral à pintura.

Em 1996, ele ganhou o Festival Sacher com o curta-metragem Silhouette. No ano seguinte, com sua própria produtora Archimede, fez seu primeiro longa-metragem, Terra di Mezzo (Terra no Meio), que ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio Cipputi no Festival de Cinema de Turim. Em 1998, ele filmou o documentário Oreste Pipolo, um fotógrafo de casamentos em Nápoles e no mesmo ano seu segundo longa-metragem, Ospiti (Convidados), foi apresentado no Festival de Cinema de Veneza. O filme recebeu uma Menção Especial no Angers Festival, no Best Film Award no Festival de Valência e no Kodak Award no Messina Film Festival. Seu terceiro longa, Estate Romana (Roman Summer, 2000), também foi exibido no Festival de Veneza. Em 2002, com o The Embalmer (L’Imbalsamatore), ele participou da Quinzaine des Réalisateurs do 55º Festival de Cinema de Cannes. O filme ganhou o David di Donatello de Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, o Silver Ribbon e o Golden Ciak de Melhor Edição, o Prêmio Fellini de Melhor Produtor, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Distribuição e o Júri Especial. Prêmio no Prêmio Pasolini. Em 2004, seu filme Primo Amore (Primeiro Amor) ganhou o Urso de Prata de Melhor Pontuação na 54ª Berlinale. O filme também ganhou o David di Donatello e o Nastro d’Argento de Melhor Pontuação. Em 2008 ele participou pela primeira vez da competição no Festival de Cannes com Gomorra, que ganhou o Grande Prêmio do Júri. O filme também ganhou cinco European Film Awards (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia), sete David di Donatello, dois Silver Ribbons, o Silver Hugo de Melhor Roteiro no Chicago Film Festival e recebeu a indicação para Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, BAFTA e Césars. Também em 2008, ele produziu Pranzo di Ferragosto (almoço de meio de agosto) de Gianni Di Gregorio, que ganhou o prêmio de melhor primeiro longa no Festival de Veneza. Em 2012, 2015 e 2018 ele retornou à competição de Cannes, respectivamente com Reality (para um segundo Grand Jury Prize, assim como três David di Donatello e três Nastri d’Argento), Tale of Tales, vencedor de 7 David di Donatello, e Dogman (prêmio para o Melhor Ator para Marcello Fonte).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui