Chitãozinho & Xororó, Pabllo Vittar, Fresno e Nação Zumbi agitam primeiro dia do festival TURÁ São Paulo
Evento celebra a diversidade da nossa música com mais de 20 shows em dois dias de programação 100% nacional
As fotos do primeiro dia do festival estão no link
Turá SP 2024/ Crédito Camila Cara
São Paulo, 29 de junho de 2024 – A contagem regressiva aguardada pelos fãs de música brasileira chegou ao fim. O Festival TURÁ São Paulo iniciou seu fim de semana com uma explosão de energia e talento no coração do Parque Ibirapuera. Com uma programação 100% nacional, capturando a essência plural da música brasileira, o evento teve mais de 10 horas de shows que atravessaram gêneros, estilos e gerações musicais.
O dia começou com Os Garotin, que recebeu o público no palco BB com sua mistura única de pop e MPB. Em seguida, Filipe Catto encantou com sua voz potente e o repertório do aclamado show “Belezas são coisas acesas por dentro: Catto canta Gal”
O cortejo com Cornucópia Desvairada trouxe uma experiência sensorial única, explorando a interação entre música e movimento através de sua performance vibrante.
Chico César e Zeca Baleiro no Turá SP 2024/ Crédito Camila Cara
No Palco Hering, Chico César & Zeca Baleiro combinaram suas vozes e estilos distintos em um show “Ao Arrepio da Lei”, repleto de composições que refletem a riqueza cultural e poética do Brasil, como os hits “Mama África” e “Telegrama”. Em seguida, a energia contagiante da Banda UÓ trouxe de volta ao palco sua mistura única de pop e tecnobrega, marcando seu retorno triunfante aos grandes eventos após um período de pausa.
O festival seguiu com o show apoteótico da Nação Zumbi, que celebrou os 30 anos do icônico álbum “Da Lama ao Caos”, revisitando clássicos que fizeram parte das fundações do movimento manguebeat, nos anos 90.
Fresno e Pabllo Vittar no Turá SP 2024/ Crédito Camila Cara
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a colaboração explosiva entre Fresno e Pabllo Vittar, que trouxeram ao palco uma interpretação da nova faixa “Eu Te Amo / Eu Te Odeio (Iô-iô)”. No palco, Pabllo disse que sempre quis fazer uma música com Fresno. “Essa é uma das bandas que mais ouvi na vida. Agradeço aos fãs do Fresno e ‘à família hardcore’ por me acolherem tão bem”, declarou.
O clímax do dia de abertura do Turá veio com Chitãozinho & Xororó, ícones do sertanejo raiz, que pela primeira vez se apresentaram em um festival de brasilidades com seus clássicos atemporais, incluindo o mega hit “Evidências”, que levantou a plateia cantando em uníssono. Elemento surpresa, Lucas, vocalista da Fresno, participou do show da dupla sertaneja na música “Brincar de Ser Feliz”.
Chitãozinho e Xororó no Turá SP 2024/ Crédito Camila Cara
Segundo dia do festival terá shows de artistas como Alcione, Djavan, MC Cabelinho: mais música e mistura de brasilidades
O segundo dia do Festival TURÁ São Paulo promete continuar a celebração da diversidade musical brasileira. Os shows mais aguardados incluem Adriana Calcanhotto convidando Rubel; o funk-trap de MC Cabelinho; o reggae pop de Armandinho; a diva do samba Alcione; e Djavan, cuja apresentação promete encerrar o festival com seus sucessos que atravessaram gerações de fãs da música brasileira.
Os ingressos para o segundo dia do TURÁ São Paulo ainda estão disponíveis no site oficial do evento. Não perca a chance de vivenciar mais um dia de celebração da música brasileira no coração de São Paulo.
Confira os horários do segundo dia do TURÁ São Paulo 2024
30 de junho (domingo):
Palco BB
- 11h30 – Mãeana canta JG
- 12h15 – Gabi Matos
- 12h50 – Assucena
Cortejo
- 13:35 – Grupo Maracatu Bloco de Pedra
Palco Hering
- 14h10 – MC Cabelinho
- 15h05 – Odara Kadiegi
- 15h40 – Adriana Calcanhotto convida Rubel
- 16h40 – Lys Ventura
- 17h15 – Armandinho
- 18h15 – DJ Kokay
- 18h50 – Alcione
- 19h50 – Ubunto
- 20h25 – Djavan
Como chegar ao Turá São Paulo 2024?
O acesso do público ao festival será através do portão 10 do Parque do Ibirapuera, localizado em frente à Assembleia Legislativa.
Metrô:
A estação de metrô mais próxima à Bienal é a estação AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás, a cerca de 1 km do parque. Outras estações próximas são Ana Rosa (Linha 1-Azul), Paraíso (Linha 1-Azul) e Brigadeiro (Linha 2-Verde). Veja o mapa do metrô de São Paulo.
Ônibus:
A região é atendida por diversas linhas de ônibus, provenientes de diferentes áreas da cidade. Consulte a SPTrans para saber qual funciona melhor para você.
O TURÁ São Paulo 2024 é apresentado pela Hering, com o Banco do Brasil Ourocard Elo sendo o meio de pagamento oficial. O festival tem Corona como cerveja oficial; patrocínios de Chevrolet e Beefeater; e apoios de Schweppes, Uol, Jameson e Mike’s; e Red Bull como parceiro oficial. A Eletromídia, Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM e Tenho Mais Discos que Amigos são parceiros de mídia.
As fotos do primeiro dia do festival estão no link
Serviço:
TURÁ São Paulo 2024
Apresentado por: Hering
Datas: 29 e 30 de junho
Local: Parque do Ibirapuera
Vendas: Tickets For Fun
Ingressos por dia: a partir de R$ 195 (meia-entrada)
Passaporte TURÁ com acesso aos 2 dias de festival: R$ 300 (meia-entrada)
Apresentação: Hering
Meio de Pagamento Oficial: Banco do Brasil Ourocard Elo
Cerveja oficial: Corona
Patrocínio: Chevrolet e Beefeater
Apoio: Schweppes, Mike’s, UOL e Jameson
Parceiro Oficial: Red Bull
Media Partners:, Eletromidia, Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM e Tenho Mais Discos que Amigos
Clientes Banco do Brasil Ourocard Elo
Clientes Banco do Brasil portadores dos Cartões de Ourocard Elo, têm desconto exclusivo de 20%, limitado a 4 ingressos por CPF, válido para ingressos tipo inteiro, meia-entrada e meia-entrada social.
Classificação etária: 15 anos desacompanhados. De 10 a 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada de menores de 10 anos.
SITE DE VENDAS – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Sobre o TURÁ
Realizado pela T4F desde 2022, o Festival TURÁ celebra a rica diversidade cultural brasileira, abrangendo desde música até gastronomia, e retorna a São Paulo após edições bem-sucedidas em 2022 e 2023. O festival teve edição realizada em Porto Alegre em 2023, com nova programação para maio de 2024. Estabelecido como destino essencial para fãs da música brasileira, o TURÁ é reconhecido por promover a integração cultural e atrair um público diverso, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário cultural do país.
Assessoria de comunicação TURÁ
Lupa Comunicação