Cinema de Arte da Cinépolis – SP – Semana de 24 a 30 de Janeiro

2
1066

Cinema de Arte da Cinépolis – SP – Semana de 24 a 30 de Janeiro

 

Cinema de Arte da Cinépolis - SP - Semana de 24 a 30 de Janeiro

 

Cinema de Arte da Cinépolis - SP - Semana de 24 a 30 de Janeiro

PROGRAMAÇÃO DO CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS – SÃO PAULO
SEMANA DE 24 A 30 DE JANEIRO

CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE “SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS” E “INFILTRADO NA KLAN”

 

OBRAS DE RASKO MILJJKOVIC E SPIKE LEE ESTREIAM NESTA QUINTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO, EM ALPHAVILLE, JUNDIAÍ E RIBEIRÃO PRETO
 
Um filme para ser visto por pais e filhos sobre um tema fundamental nas nossas vidas: a importância do faz-de-conta, da fantasia e da imaginação das coisas. Esse é o tema deShade – Entre Bruxas e Heróis, aventura baseada no livro de Jasminka Petrovic. O longa marca a estreia do jovem cineasta sérvio, Raško Miljković, que foi consagrado em dois festivais em 2018: Toronto, com o Prêmio do Júri para Jovens de Melhor Longa-Metragem e no Rio de Janeiro, onde conquistou o Prêmio de Melhor filme da Mostra Geração. É a estreia do Cinema de Arte no complexo Cinépolis Iguatemi Alphaville, em Barueri.
 
Em seu retorno, após cinco anos, Spike Lee escolheu adaptar o livro “Black Klansman: a Memoir” (2014) sobre um policial que devastou a organização racista Klu Klux Klan e fez descobertas surpreendentes. Considerado um dos melhores filmes de 2018 pela crítica e associações de cinema dos EUA, “Infiltrado na Klan” é o 26º longa-metragem de ficção de Spike Lee e acaba de receber quatro indicações ao Oscar 2019, de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Trilha Sonora Original. No longa, Lee levantou polêmicas por fazer não apenas uma exposição de um caso real, mas uma investigação sobre a origem do racismo no País. Um detalhe da história é que o colega branco que se infiltrou e se fez passar por Stallworth nunca teve a identidade revelada, sabendo-se apenas que se chama Chuck. Estreia em Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
SINOPSE – Shade – Entre Bruxas e Heróis
Jovan, dez anos, nasceu com paralisia cerebral parcial. Tímido e autoconsciente, não tem amigos na escola, é alvo de bullyng e, imaginativo, cria um herói para ele próprio: Shade, que combate a marginalidade e o crime. Seu mundo muda com a chegada da nova aluna, Milica, que se senta ao seu lado. E ela diz ser uma bruxa do bem.
 
Ficha Técnica
ZLOGONJE – SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS – Sérvia-Macedônia, 2018
Gênero – Drama/Aventura
Duração: 86 minutos
Classificação etária: 12 anos
Direção: Rasko Milijkovic
Elenco: Mihajlo Milavic, Silma Mahmuti e Jelena Djokić.
Distribuição: CineArt
 
Sinopse – Infiltrado na Klan
Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
 
Ficha técnica
BLACKKKLANSMAN – INFILTRADO NA KLAN – EUA, 2018
Gênero: Biografia, Policial
Duração: 136 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Adam Driver, John David Washington, Laura Harrier, Topher Grace, Ryan Eggold, Jasper Pääkkönen, Corey Hawkins e Ashlie Atkinson
Distribuição: Universal
 
SERVIÇO
 
ALPHAVILLE / BARUERI – SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 1 
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19H30
Sábado e Domingo – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
JUNDIAÍ – INFILTRADO NA KLAN
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-056
De segunda-feira à quarta-feira – 19h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
RIBEIRÃO PRETO – INFILTRADO NA KLAN
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 2
R. São José, 933 – Higienópolis, Ribeirão Preto – SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 19h
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
Sobre a Cinépolis 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 692 cinemas, 5.612 salas 100% digitais, em quatorze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 53 cinemas em todo o Brasil com 398 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil.  
Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil: