Evento promovido pela Sympla levanta discussões importantes sobre o mercado de teatro
Symplifique reuniu painelistas para estimular a geração de novas ideias e uso da tecnologia a favor do setor
São Paulo, novembro de 2019 – Nesta terça-feira (26/11), a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, promoveu o Symplifique, evento que reúne convidados para levantar discussões pertinentes sobre determinados setores e sugerir novas ideias para o segmento. A ocasião é marcada por um painel de debates e um happy hour, motivando a aproximação por meio de experiências, além de conectar pessoas e conceitos.
Em sua sexta edição, o Symplifique, que já abordou outros temas relevantes como Carnaval e Marcas+Eventos de Música, quis levantar temas importantes sobre o mercado de Teatro, por meio de um painel com nomes relevantes do meio, com o intuito de gerar reflexões, conexões, compartilhamento de informações e troca de experiências para os seus convidados que eram produtores de eventos; proprietários, gestores e produtores de casas; atores e influenciadores do segmento; formadores de opinião.
Participaram do painel Erika Palomino, jornalista, consultora e atual diretora do Centro Cultural São Paulo (CCSP), Rodrigo Geribello, comunicador, criador do Abre Aspas, unindo arte e linguagem para inovação e José Mauro Gnaspini, diretor de arte e cultura da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), criador e ex-diretor da Virada Cultural com mediação de Álvaro Lages (Multi-artista e comunicador).
Durante a discussão, temas de importância do mercado foram colocados em pauta como: a popularização do ingresso; como entender qual é o público; a importância da educação no interesse à cultura; formas de conquistar a atenção das pessoas para as casas de espetáculo; a falta de recursos para investir no teatro; a nova forma de consumir cultura no Brasil e os modelos de divulgação que vão das mais tradicionais como cartazes em porta de teatro, entrega de filipetas e indicação boca a boca até o uso da tecnologia com a divulgação nas redes sociais.
“O Symplifique é pautado pelas necessidades do mercado. Vimos que esses temas estavam em alta no cenário teatral e precisavam ser discutidos, precisávamos provocar reflexões nas pessoas”, explica Juliana Lima, Head of Community Growth da Sympla.
“Nós aqui não temos a solução para o seu negócio ou o seu problema dentro do teatro, a ideia é que possamos juntos aumentar a comunicação no nosso mercado, inovar e se arriscar mais. O risco é importante para gerar inovação e conquistar patamares maiores”, provocou o painelista Rodrigo Geribello, quando questionado sobre soluções para os problemas do setor no Brasil.
Além de gerar a discussão com o objetivo de movimentar as pessoas do setor, a Sympla também se preocupou em proporcionar aos seus convidados uma experiência que estivesse alinhada com a expectativa do evento. Por isso, convidou o Severino João de Lima, pipoqueiro famoso no meio e, praticamente, uma tradição no mundo do teatro. Ele é conhecido por vender pipoca na porta do Teatro Sérgio Cardoso há 45 anos, faça chuva ou faça sol. E em um evento do cenário teatral, a Sympla não poderia deixar de fora uma experiência como a de comer a pipoca mais famosa do teatro.
“O mundo está mudando muito rápido e a tecnologia está aí para nos mostrar isso. O teatro também precisa se transformar e a grande sacada é unir as tradicionais formas de fazer e de divulgação, como o boca a boca e filipetas, aproveitando a tecnologia, como as redes sociais, à favor do enriquecimento do espetáculo”, finaliza José Mauro Gnaspini.
Sobre a Sympla:
A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil, com objetivo de transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Com tecnologia em seu DNA, a empresa desenvolve soluções dinâmicas e confiáveis para compradores e organizadores de eventos, revolucionando o setor, introduzindo atributos como eficácia, simplicidade e design. Fundada em 2012, hoje a maior plataforma de eventos do Brasil, com 25 mil eventos disponíveis diariamente e 2 milhões de ingressos vendidos todos os meses. Presente em mais de 2.600 cidades pelo Brasil, possui ampla variedade de opções, desde grandes shows e eventos esportivos até festas, congressos, cursos, encontros de networking e teatros.