Evento promovido pela Sympla levanta discussões importantes sobre o mercado de teatro

Evento promovido pela Sympla levanta discussões importantes sobre o mercado de teatro

Symplifique reuniu painelistas para estimular a geração de novas ideias e uso da tecnologia a favor do setor

São Paulo, novembro de 2019 – Nesta terça-feira (26/11), a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, promoveu o Symplifique, evento que reúne convidados para levantar discussões pertinentes sobre determinados setores e sugerir novas ideias para o segmento. A ocasião é marcada por um painel de debates e um happy hour, motivando a aproximação por meio de experiências, além de conectar pessoas e conceitos.

Em sua sexta edição, o Symplifique, que já abordou outros temas relevantes como Carnaval e Marcas+Eventos de Música, quis levantar temas importantes sobre o mercado de Teatro, por meio de um painel com nomes relevantes do meio, com o intuito de gerar reflexões, conexões, compartilhamento de informações e troca de experiências para os seus convidados que eram produtores de eventos; proprietários, gestores e produtores de casas; atores e influenciadores do segmento; formadores de opinião.

Participaram do painel Erika Palomino, jornalista, consultora e atual diretora do Centro Cultural São Paulo (CCSP), Rodrigo Geribello, comunicador, criador do Abre Aspas, unindo arte e linguagem para inovação e José Mauro Gnaspini, diretor de arte e cultura da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), criador e ex-diretor da Virada Cultural com mediação de Álvaro Lages (Multi-artista e comunicador).

Durante a discussão, temas de importância do mercado foram colocados em pauta como: a popularização do ingresso; como entender qual é o público; a importância da educação no interesse à cultura; formas de conquistar a atenção das pessoas para as casas de espetáculo; a falta de recursos para investir no teatro; a nova forma de consumir cultura no Brasil e os modelos de divulgação que vão das mais tradicionais como cartazes em porta de teatro, entrega de filipetas e indicação boca a boca até o uso da tecnologia com a divulgação nas redes sociais.

“O Symplifique é pautado pelas necessidades do mercado. Vimos que esses temas estavam em alta no cenário teatral e precisavam ser discutidos, precisávamos provocar reflexões nas pessoas”, explica Juliana Lima, Head of Community Growth da Sympla.

“Nós aqui não temos a solução para o seu negócio ou o seu problema dentro do teatro, a ideia é que possamos juntos aumentar a comunicação no nosso mercado, inovar e se arriscar mais. O risco é importante para gerar inovação e conquistar patamares maiores”, provocou o painelista Rodrigo Geribello, quando questionado sobre soluções para os problemas do setor no Brasil.

Além de gerar a discussão com o objetivo de movimentar as pessoas do setor, a Sympla também se preocupou em proporcionar aos seus convidados uma experiência que estivesse alinhada com a expectativa do evento. Por isso, convidou o Severino João de Lima, pipoqueiro famoso no meio e, praticamente, uma tradição no mundo do teatro. Ele é conhecido por vender pipoca na porta do Teatro Sérgio Cardoso há 45 anos, faça chuva ou faça sol. E em um evento do cenário teatral, a Sympla não poderia deixar de fora uma experiência como a de comer a pipoca mais famosa do teatro.

“O mundo está mudando muito rápido e a tecnologia está aí para nos mostrar isso. O teatro também precisa se transformar e a grande sacada é unir as tradicionais formas de fazer e de divulgação, como o boca a boca e filipetas, aproveitando a tecnologia, como as redes sociais, à favor do enriquecimento do espetáculo”, finaliza José Mauro Gnaspini.

Sobre a Sympla:
A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil, com objetivo de transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Com tecnologia em seu DNA, a empresa desenvolve soluções dinâmicas e confiáveis para compradores e organizadores de eventos, revolucionando o setor, introduzindo atributos como eficácia, simplicidade e design. Fundada em 2012, hoje a maior plataforma de eventos do Brasil, com 25 mil eventos disponíveis diariamente e 2 milhões de ingressos vendidos todos os meses. Presente em mais de 2.600 cidades pelo Brasil, possui ampla variedade de opções, desde grandes shows e eventos esportivos até festas, congressos, cursos, encontros de networking e teatros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

Latest

Blitz desembarca em BH com a “Turnê Sem Fim” no BeFly Hall, 22 de março

Blitz desembarca em BH com a "Turnê Sem Fim" no BeFly Hall, 22 de março No show, Blitz traz uma a mistura de rock, pop, funk,...

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa Parceria entre Eneva, Bahiagás e VirtuGNL impulsiona o primeiro trio elétrico movido a...

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval Após um grande desfile na Marquês de Sapucaí, a musa da educação,...

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, no Qualistage

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, com abertura de Tatá Mendonça em “Cega na Comédia”. No Festival Humor Contra-Ataca -...

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222/ Riachuelo, em Salvador, ao lado da família e amigos     ​ ​Preta Gil no Expresso...