Fernando Peters Trio lança três músicas de álbum inédito

“Serpentine”, “As Diferentes Velocidades Da Passagem Do Tempo” e “Quietly Leaving” são as três primeiras músicas do terceiro álbum de Fernando Peters

Cine Estrelas

Fernando Peters Trio lança três músicas de álbum inédito

Ouça aqui:

https://ditto.fm/as-long-as-were-pouring-our-hearts-out-let-there-be-some-attempt-of-beauty-in-our-sadness

“Serpentine”, “As Diferentes Velocidades Da Passagem Do Tempo” e “Quietly Leaving” são as três primeiras músicas do terceiro álbum de Fernando Peters, que estão disponíveis nas plataformas digitais. Músico, compositor, arranjador e produtor, que atua há mais de trinta anos no cenário brasileiro em inúmeras gravações e turnês de artistas absolutamente diversos como Bebeto Alves, Solon Fishbone, Humberto Gessinger, Fábio Mentz, Nico Nicolaiewsky, Cidadão Quem e Pedro Verissimo.

Aqui ao lado do baterista Júlio Falavigna e do pianista Leonardo Bittencourt, o contrabaixista assume a textura do piano trio, formato consagrado dentro do jazz, mas utiliza tal sonoridade para apresentar composições e estruturas que talvez remetam mais a música popular (Jobim, Piazzolla, Elton John e as milongas do sul do continente) e a compositores eruditos que reinterpretaram suas raízes (como Satie ou Villa-Lobos).              

AS LONG AS WE’RE POURING OUR HEARTS OUT, LET THERE BE SOME ATTEMPT OF BEAUTY IN OUR SADNESS é um ensaio sobre solidão e conexões, representadas no caráter melancólico das melodias, mas também nos ruídos e crescentes característicos do rock e nos compassos compostos e polirritmias costurados pela banda – dentro da organicidade do registro ao vivo, quase sem ensaio. O disco será lançado por inteiro no primeiro semestre de 2024.

– – – – – –

Leonardo Bittencourt é pianista e compositor. É formado em música popular pela UFRGS, e estudou performance e composição de jazz na Berklee College of Music, em Boston. Lançou os álbuns Prospecto (2015) e A Margem (2017) com a banda Marmota, e hoje integra o trio Atairū. Em 2015 recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista.

Julio Falavigna é baterista e multi-percussionista com extensa carreira, trabalhando com artistas do porte de Nei Lisboa, Pedro Tagliani, Jane Duboc, Davi Moraes e, como tablista, nomes como G.S. Sachdev e Sri Hanuman. Também co-produziu quatro álbuns com a sua esposa, a pianista e compositora Bianca Gismonti, acompanhando-a em turnês na Europa, Ásia, África e América do Norte.

 

SERPENTINE    (peters, bittencourt)

AS DIFERENTES VELOCIDADES DA PASSAGEM DO TEMPO    (peters)

QUIETLY LEAVING    (peters)

 

FERNANDO PETERS   upright, baixo, synth

JULIO FALAVIGNA   bateria

LEO BITTENCOURT   piano

 

arranjos por Peters, Falavigna & Bittencourt

 

produzido por FERNANDO PETERS

gravado ao vivo e mixado por FÁBIO MENTZ, no Laboratório Acústico.

masterizado por MARCOS ABREU

 

 

 

- Advertisement -

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
  • Paixão Câmeras

Cine Mais