Ford patrocina CCSP e premia o vencedor da batalha de cosplay com um Ka Sedan
Com o conceito “Na Comic Con, seja qual for a sua família, tem sempre um Ford Ka para você”, a Ford desembarca pela primeira vez na CCXP 2018 como a montadora oficial do maior festival de cultura pop do mundo. A companhia, que já tinha iniciado seu relacionamento com o universo geek sendo o carro oficial do filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, da Marvel Studios, premiará o vencedor do Concurso de Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do evento, com o novo Ka Sedan. A CCXP está na 5ª edição no Brasil e ocorre de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
Entre as ativações da Ford, está o patrocínio do “Artist Alley”, área dos quadrinistas, que também terá um espaço aberto dedicado à exposição de versões do Novo Ford Ka 2019. Além disso, haverá uma “Art Battle”, na qual artistas produzem suas criações em tempo real e competem a partir de um tema em comum. A presença da Ford será na cenografia do local e com exibição de vinhetas da marca no telão.
Para iniciar os trabalhos, Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford, será um dos painelistas do Unlock, congresso que dá o pontapé inicial no evento com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras de executivos, produtores e diretores para discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual.
“A Ford é reconhecida no mundo todo como uma empresa altamente tecnológica e, no cenário brasileiro da indústria automobilística e de mobilidade, é vista como arrojada e inovadora. Por isso, consideramos o evento uma ótima oportunidade para manter a marca próxima desse importante universo que atrai o público jovem, ligado à tecnologia, criatividade e cultura pop. Este também é o perfil dos consumidores do Ford Ka, por isso, enxergamos a sinergia entre o carro, a CCXP e o público participante”, afirma Greco.
A Ford também fechou parcerias com a Turner e o Cartoon Network, que resultaram na produção de vinhetas gráficas com personagens do canal, como Johnny Bravo, Apenas um Show e Titio Avô, relacionando-os aos públicos da CCXP, para exibição nas redes sociais da marca.
A CCXP é considerada o maior evento do gênero após ter reunido 227 mil pessoas em 2017 e bater recorde de público de todas as comic cons do mundo.
Sobre a CCXP
A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.
FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 200.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.
Burson-Marsteller – Atendimento Ford