Game of Thrones é a inspiração para o escritório da Arquivei
Atualmente, é comum startups terem em seus locais de trabalho com áreas temáticas, salas de descompressão e espaços abertos para que o colaborador da empresa possa ter um local mais descontraído para realizar o seu trabalho. Na onda dos escritórios temáticos, a Arquivei, startup criada para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais, tem os setores da companhia baseado nos nomes das casas da série Game of Thrones, da HBO. A ideia surgiu como uma simples brincadeira e rapidamente foi tomando conta da empresa inteira.
O primeiro setor a ter o nome relacionado com a série Game of Thrones foi a parte de desenvolvimento da empresa, Backend, e que recebeu o nome da casa Stark. Com o lema de “Winter is coming” a empresa adotou “Code is coming”. Além disso, a equipe de Frontend, recebeu o nome da casa Arryn, aliado dos Starks. Já a casa Greyjoy, que na série é conhecida por ser uma família de navegadores, é o local da equipe de Data e BI. O lema deles é “What is Dead May Never Die” e foi modificado para “What is Data May Never Die”. A equipe de Q&A da Arquivei, adaptou o lema dos Martell “Unbowed Unbent Unbroken” para “Untested Unapproved Undeployed”.
Apesar de não ser uma ‘casa’ dentro da série, a patrulha Night’s Watch, responsável por vigiar a grande muralha de gelo contra os selvagens, também entrou na brincadeira da empresa e virou o nome da equipe de DevOps, que fica no cargo de monitoramento dos servidores e operação da infra-estrutura. Após esses primeiros nomes, a Arquivei resolveu abraçar a ideia e adotar para os demais setores do escritório.
A casa Lannister conhecida por ser a família mais rica de Game of Thrones e que tem como lema “Lannisters Always Pay Their Debts” foi adotada pela equipe do financeiro da Arquivei, por sempre pagar seus débitos com clientes.
A família Targaryen, é o pessoal do Inside Sales da empresa. Na série, os Targaryen foram extintos e estão tentando se reerguer com a Daenerys Targaryen. Ela está conquistando várias cidades e libertando diversos povos.
A casa Tyrell tem o lema de “Growing Strong”. A frase foi adotada pela equipe de marketing. O principal foco é o crescimento consistente, saudável e escalável para que todo o esforço se torne a força necessária para mover e dar propósito para todas as outras áreas da empresa.
A casa Frey controla a ponte que liga o norte aos outros povoados (ligação negócio-engenharia). A equipe de Produto é a ponte entre as necessidades e anseios dos usuários da Arquivei com a equipe de engenharia.
A casa Tully com o lema de “Family, Duty and Honor” foi adotado pelo setor de Customer Sucess, entregar sucesso aos clientes, a honra está em ser transparente com todos clientes e usuários do Arquivei.
Caio Moura | SEVEN PR
Executivo de Contas
Skype: caioaml
www.sevenpr.com.br