VERDE CRIADO PELA HEINEKEN®
São Paulo, janeiro de 2020 – Heineken Urban Jungle trouxe mais verde para São Paulo. O projeto que tem o intuito de fazer os visitantes adentrarem num refúgio ecológico totalmente improvável na capital, conta com experiências inesquecíveis, e acontece no bairro da Barra Funda, zona oeste da cidade, até 9 de fevereiro.
5 EXPERIÊNCIAS:
1) Imersões artísticas com Felipe Morozini, Estúdio Bijari e 8 ou 80.
Ao chegar o visitante irá se deparar com o “Carro Verde”, obra criada pelo Estúdio Bijari. Trata-se de um veículo transformado em jardim e que reproduz o som caótico do trânsito das cidades.
Estúdio Bijari
O Estúdio também produziu conteúdos para os painéis de LED localizados dentro do Heineken Urban Jungle.
Estúdio Bijari
Um túnel verde localizado na entrada, assinado pelo multiartista Felipe Morozini, provoca reflexão e curiosidade. “Eu era outro lugar”, reflete sobre as florestas que existiam ali, antes das grandes cidades.
Felipe Morozini
“Eu me vejo em você”, também assinada por Felipe Morozini, desperta a importância da empatia entre seres humanos e natureza.
Felipe Morozini
Um grafite work in progress, assinado pelo coletivo 8 ou 80, interage com o ambiente urban jungle proposto pela Heineken®.
8 ou 80
2) Atitudes sustentáveis com Tiago Mordix e “Volte Sempre”.
Os visitantes também poderão ressignificar as garrafas de cerveja consumidas e transformá-las em objetos decorativos, que serão assinados pelo artista Tiago Mordix.
Além disso, todos são convidados a participarem de uma ação de reciclagem com as máquinas do “Volte Sempre”, que tritura as garrafas de vidro usadas, armazenando a matéria-prima internamente até ser coletada e destinada à indústria do vidro.
3) Música para todos
O espaço também conta diversos shows e DJs que se apresentam ao longo do dia. No primeiro final de semana, por exemplo, as bandas Tuyo e Mental Abstrato foram acompanhadas pelos DJs Nyack e Trepanado.
Já para o próximo sábado e domingo (01 e 02 de fevereiro) o projeto recebe os shows das cantoras Tulipa Ruiz e Lívia Nery, seguidos pelos DJs Tatá Ogan e Bárbara Boeing. Por fim, no último final de semana (08 e 09 de fevereiro) irão acontecer os shows de Luiza Lian e Bixiga 70, ao lado dos DJs Elohim Barros (Talco Bells) e DJ Tahira.
Inscrições pelo site do Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/
Tuyo
4) Comida composta de ingredientes nativos:
Assinado por Bel Coelho, defensora de cadeias socialmente e ecologicamente limpas, os pratos têm em sua composição ingredientes naturais como taioba, cambuci, cumaru, sapucaia, entre outros
Choripán com vinagrete de taioba e maionese de cambuci
5) Saborear uma Heineken® gelada e fazer o bem:
A Heineken® assumiu o compromisso de doar uma muda nativa da Mata Atlântica à Fundação SOS Mata Atlântica a cada garrafa enviada para reciclagem durante o evento. Beba com moderação.
Heineken Urban Jungle
Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.
Clique aqui para ver fotos do primeiro final de semana do Heineken Urban Jungle. Crédito: Lu Prézia.
SERVIÇO:
Local: Rua Brigadeiro Galvão, 508 – Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Período de projeto: 25 e 26 de janeiro, 01, 02, 08 e 09 de fevereiro
Dias de funcionamento: Sábados e domingos
Horário de funcionamento: Das 15h às 22h
Lotação do espaço: 400 pessoas
Entrada: Ingresso gratuito via Ingresso Rápido
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Mais informações: http://www.ingressorapido.com.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Atenas Comunicação
A Atenas Comunicação é uma agência com mais de 12 anos de atuação no mercado nacional. Eleita como uma das agências mais criativas do Brasil pela Revista Meio e Mensagem e desde 2012 como uma das melhores agências de Live Marketing do Brasil pela Revista Promoview, a Atenas oferece serviços de Live Marketing, Eventos, Publicidade, Trade Marketing, Branding, Marketing Digital e Arquitetura Promocional. Com vários cases vencedores nas mais respeitadas premiações do Brasil e do mundo e uma visão de atuação cada vez mais global, a agência conta atualmente com escritórios em São Paulo e Salvador, atendendo grandes marcas como Heineken, Devassa, Schin, Coelba, Vitarella, Coca-Cola, Trident, Beefeater, Club Social, Olla, Powerade, Sprite e Uol.
Agência Lema
http://www.agencialema.com.br
Informações à imprensa:
bruno@agencialema.com.br
Juliana Carvalho (+55 11) 3871-0022 ramal 216
juliana@agencialema.com.br