La Loba é a primeira empresa de moda vegana no Brasil a receber o selo Vegan Society
La Loba é a primeira empresa de moda vegana no Brasil
A marca comemora também as conquistas dos selos PETA, CO² Neutro e EuReciclo que reforçam comprometimento da marca com valores como ética, transparência e responsabilidade socioambiental. Além de ser uma das indicada ao Prêmio EcoEra.
Com coleções em edições limitadas, a La Loba, marca pioneira na produção de bolsas veganas no Brasil, se propõe a uma nova forma de fazer moda, com peças sofisticas que unem materiais alternativos e livres de crueldade, com temáticas místicas e atemporais. E em 2018, comemora a conquistas de importantes selos que reforçam comprometimento da marca com valores como ética, transparência e responsabilidade socioambiental.
Durante mais de um ano, a La Loba passou pelo processo de avaliação para adquirir o selo de registro Vegan Society, organização que criou e registrou o termo veganismo em 1944, em Birmingham (UK), e que foi introduzida no mercado em 1990, como padrão internacionalmente reconhecido no mundo todo para produtos e serviços veganos. “Foi um processo longo e por tudo isso, me sinto orgulhosa e muito, mas muito feliz”, comemora Kaline.
A criadora da marca, Kaline Demarchi, explica que esse selo é essencial para o crescimento da La Loba. “Somos a primeira empresa de moda nacional a ter seus produtos registrado pela Vegan Society. Esperamos que este reconhecimento nos traga ainda mais força, a fim de continuarmos vivenciando e propagando o nosso sonho de ressignificar o “Mercado da Moda”, tornando-o mais consciente através de práticas que respeitem todo o ciclo de consumo, todas as pessoas envolvidas, e em especial os animais e o Planeta, pois estes têm sido os mais prejudicados pelos hábitos tão antigos e tão disseminados em nossa sociedade. Queremos mudança, e acreditamos que ela possa realmente acontecer, como já está acontecendo”. O selo vegano está registado na Europa, EUA, Canadá, Austrália e Índia e usado no mundo inteiro em mais de dezoito mil produtos.
Outra conquista superimportante para a La Loba foi o certificado do PETA, a maior ONG em defesa dos animais no mundo, com mais de 6,4 milhões de membros e apoiadores. O selo garante que a empresa está o cumprindo várias normas para assegurar a não utilização de matéria-prima de origem animal em seus produtos. Para conquistar a certificação, a marca passou por um rigoroso processo que examina vários aspectos para comprovar que a marca é vegana e apresentar declarações de matérias-primas totalmente isentas de origem animal.
Preocupada com o processo de descarte de suas embalagens, a La Loba trará nas tags da marca o selo Eu Reciclo, que assegura que a empresa compensa no pós-consumo a quantidade de lixo produzido. Com ele estampado, o consumidor terá ciência sobre o compromisso da marca e a certeza de que está adquirindo um produto de uma marca engajada com o reaproveitamento e promoção de um destino ambientalmente adequada de resíduos, processo semelhante à compensação de carbono.
As tags que acompanham as bolsas são desenvolvidas com papel semente, para que sejam plantadas e cultivadas. As embalagens são feitas de material reciclado, em parceria com a ONG Idesam, de Manaus (AM), que confere o selo Carbono Neutro. Ao final de cada ciclo, é realizada a compensação do CO² emitido no processo de produção da marca, mediante o plantio de árvores na floresta Amazônica, beneficiando, assim, a comunidade ribeirinha da região e o meio ambiente como um todo.
“Os selos certificam e de certa forma reconhecem o nosso trabalho, servindo como um grande incentivo para que cada vez mais pessoas possam conhece-lo e se identificar com ele. Acreditamos que além de criar produtos livres de crueldade, também devemos cuidar do Planeta, e foi por essa razão que, desde o início, sempre buscamos parceiros conscientes e práticas capazes de gerar impactos positivos no meio em que atuamos. Plantar árvores no Amazonas, zerar o carbono emitido com a nossa atividade, reciclar nossas embalagens, criar tags com papel semente, são algumas das ações que priorizamos. E claro, fazemos tudo com muito amor, pois acreditamos que daí vem a nossa força”, finaliza a criadora.
A La Loba é uma das marcas indicadas ao Prêmio EcoEra, idealizado pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade. O anuncio dos vencedores acontece em 8 de março, em São Paulo.
A LA LOBA
A La Loba nasceu de um sonho de sua idealizadora Kaline Demarchi, em sentido literal, quando se viu criando bolsas, escolhendo tecidos e estampas. Esses sonhos que eram constantes, a levaram até um ateliê de patchwork e foi lá que ela se reencontrou.
Natural de São Paulo, atriz e autodidata. A empreendedora nata, tem construído a marca a partir dos sonhos que a visitam periodicamente, e sendo guiada, acima de tudo, pelo seu coração e sua intuição. A La Loba foi um grande presente do Universo e um meio para expressar a sua arte e a sua verdade.
A escolha por um produto vegano foi um caminho natural. Por amor, sempre foi convicta de que não utilizaria nenhum material de origem animal em suas criações. As bolsas são feitas apenas com matérias sintético de altíssima qualidade, com laminado vegetal, biodegradável e sustentável para substituir o couro, e com tecidos à base de algodão e poliéster.
Toda a produção é feita no Brasil, em uma fábrica certificada e livre de trabalho escravo, a La Loba faz questão de mostrar em suas redes sociais quem é responsável pelas peças e valoriza cada profissional dentro do processo, afinal são eles que trazem para o mundo real o que Kaline vê em seus em sonhos.
Pauta: Moda vegana no Brasil
Informações para imprensa – La Loba
MK82
Mario Kaneski de Moraes | eu@mariokaneski.com |Whatsapp +55 11 96138-1034
www.mariokaneski.com
@mk82pr