ouça aqui. Disponível nas principais plataformas digitais, a música integrará Ecdise, o primeiro disco de carreira da cantautora paraense, produzido pelo DJ Duh e com recursos captados pelo edital Natura Musical via Lei Semear. “Lava” também nasce acompanhada de um clipe exclusivo – veja aqui .
“‘Lava” fala sobre a forma de amar de uma mulher nortista, descreve essa mulher e como ela encanta com seu jeito, com sua origem. Falar de amor em tempos pandêmicos é também uma forma de revolução”, reflete Liège. “Essa canção revela uma das facetas do disco, trazendo a energia de novas composições, mais dançantes e ritmadas, pops”, completa.
Para a cantora, divulgar esta novidade no dia em que celebra seu aniversário, é mais que um presente: é o início de uma nova fase, um recomeço de carreira a partir da revelação de “uma nova pele que foi sendo trocada durante a construção do disco”, explica Liège, aludindo ao próprio título do novo álbum, Ecdise, termo técnico dado ao processo de troca ou eliminação do exoesqueleto de várias espécies animais, entre elas, as cobras.
Sobre a participação de Daniel Yorubá, Liège explica que foi uma conexão feita pelo DJ Duh, produtor do disco. Cantor e compositor, nascido e criado na periferia de São Paulo, Daniel mistura MPB, ritmos africanos, reggae, hip hop e pop. “Daniel trouxe seu axé, sua cadência e timbre que encaixaram perfeitamente pro clima da música, pro que ela pedia. Ele captou imediatamente quem era a mulher, a parceira dele na música e compôs o verso dele lindamente. Fechamos juntos a imagem dessa mulher do norte, potente no amor e na vida”, comenta a artista.
“Lava” foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de Lucas Estrela, Chico Malta e Thais Badú, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.
“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Sobre Liège
A cantautora paraense Liège é uma das novas vozes da MPB contemporânea. Com uma sonoridade marcada pela MPB, a música eletrônica e ritmos afro amazônicos, a música de Liège é dançante e envolvente. Suas composições são plurais, como a própria vida, variando de temas como a leveza do amor, a liberdade pessoal, entre outros. A artista, que já se apresentou nos Estados Unidos e em importantes palcos da cena autoral brasileira – Festival Se Rasgum (PA), Casa do Mancha (SP) e Circuito SESC de Cultura (SP) – reserva para 2020 o lançamento de seu primeiro disco, atualmente em processo de produção com o DJ Duh, pelo Edital Natura Musical via Lei Semear.
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
Assessoria de Imprensa
Liège | Pará
Sonia Ferro
soniaferro@robatto.com.br
(91) 98026-1595
Liège | Nacional
Izabela Costa
izabelacosta.imprensa@gmail.
(11) 97347-1280
Natura Musical
Telefone: (11) 96446-0565