O Senhor dos Anéis In Concert terá SESSÃO EXTRA em São Paulo
Cine Concerto de O Senhor dos Anéis terá SESSÃO EXTRA em São Paulo
Espetáculo será realizado também no dia 5 de julho de 2019 na capital paulista
São Paulo, 26 de novembro de 2018 – Devido ao grande sucesso de vendas, a Yellow Eventos tem o prazer de anunciar uma SESSÃO EXTRA de O Senhor dos Anéis In Concert: A Sociedade do Anel (The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring). O espetáculo que antes seria apresentado apenas nos dias dias 6 e 7 de julho de 2019, também acontecerá no dia 5 de julho às 21h no Espaço das Américas em São Paulo.“Anunciamos o evento em novembro deste ano na expectativa de vender cerca de 50 ingressos por dia até sua realização em julho de 2019. Tivemos um retorno incrível de público e vendemos cerca de 400 ingressos diários. Assim, em apenas 12 dias, as duas datas que tínhamos disponíveis já estavam com 90% de suas capacidades preenchidas. Foram mais de 6 mil ingressos até o momento e percebemos que muitas pessoas acabaram ficando de fora, por isso o caminho que decidimos foi criar mais uma data para o show. O público agora tem mais uma oportunidade para assisti-lo em São Paulo. Essa reação só mostra a força da obra de J.R.R. Tolkien em nosso país” afirma Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo.
Nestas apresentações, o premiado Maestro brasileiro Adriano Machado juntamente com 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, intepretarão ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson é exibido em tela gigante de alta definição. A música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática dando a jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa deJ.R.R Tolkien a vida de uma forma nunca vista.
Em 2009, mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a premiere de The Lord of the Rings in Concert: The Fellowship of The Ring. Depois disso, o espetáculo rodou o mundo e é apresentado em diversas cidades segundo o site oficial. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o espetáculo.
Doug Adams, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste ‘In Concert’ diz que “O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore.
Mesmo os mais ardentes fãs ficaram maravilhados da maneira como a trilha sonora recriou a Terra-média na música, em como os sons ao vivo trouxeram uma narrativa clara, uma complexidade estrutural, e acima de tudo, uma paixão intensa para a história. Não há nada que se compare a isto. Esta é uma extraordinária e comovente experiência. E é sua chance de se tornar parte da Sociedade”.
O responsável por trazer a fidelidade da trilha sonora da obra cinematográfica para o Brasil é o Maestro Adriano Machado, considerado um dos mais preparados músicos do país, e que regerá a importante Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que por mais de 17 anos acumulou experiência em trazer modernidade pop ao mundo da música clássica e elegância clássica ao mundo pop.
“Entre tantas experiências a frente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, a execução da trilha sonora do O Senhor dos Anéis passa a ser um marco na nossa história devido à complexidade dos elementos envolvidos na própria música, como também pela beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração. Seremos parte do próprio filme, seremos em muitos momentos a emoção, e isso é simplesmente incrível” afirma o Maestro Adriano Machado.
SERVIÇO:
O Senhor dos Anéis in Concert: A Sociedade do Anel
(The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert)
Data:
5 de julho de 2019 às 21h
6 de julho de 2019 às 19h30
7 de julho de 2019 às 18h
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000
Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.
Ingressos on-line: https://www.ingressorapido.
Valores: entre R$60 e R$400.
SOBRE O FILME
Lançado em 1 de janeiro de 2002, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi o primeiro filme da ousada trilogia de fantasia de Peter Jackson baseada nas obras de J.R.R. Tolkien. Um poderoso anel há muito perdido é encontrado, e através de uma repentina mudança do destino, ele cai nas mãos de um pequeno Hobbit chamado Frodo Bolseiro. Quando Gandalf, o Cinzento descobre que este é de fato o poderoso Um Anel que pode jogar o mundo nas trevas, Frodo embarca em uma jornada épica até a Montanha da Perdição para destruí-lo. No entanto, ele não está sozinho. Além de Gandalf, o elfo Legolas, o anão Gimli, Aragorn, Boromir e três amigos Merry, Pippin e Samwise Gamgee formam a Sociedade do Anel para ajudá-lo.
Considerado um dos mais ambiciosos projetos da história do cinema, levou mais de 8 anos para O Senhor dos Anéis chegar oficialmente aos cinemas. O resultado foi um sucesso estrondoso. A trilogia completa ganhou um total de 17 Oscars, incluindo a de melhor trilha sonora para Howard Shore. Os três filmes estão entre as produções de maior bilheteria da história do cinema mundial.
SOBRE O LIVRO
“Um Anel para a todos governar, um Anel para encontrá-los,
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los”
SOBRE HOWARD SHORE
Howard Shore é considerado um dos mais respeitados e ativos compositores e condutores. Seu trabalho com Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis é sua maior conquista até o momento. A obra lhe rendeu três Oscars, três Golden Globes e quatro Grammys. Shore foi um dos criadores originais do Saturday Night Live servindo como diretor musical de 1975 até 1980. Ao mesmo tempo, ele começou a colaborar com o diretor David Cronenberg e fez a trilha de 12 de seus filmes. Incluindo A Mosca (The Fly, 1986), Gêmeos Mórbida Semelhança (Dead Ringers, 1988), Crash Estranhos Prazeres (Crash, 1996), Mistérios e Paixões (Naked Lunch, 1991) e Senhores do Crime (Eastern Promises, 2007) do qual foi honrado com o Genie Award, prêmio do cinema canadense. Shore continuou a se destacar em uma gama enorme de diferentes projetos, dos filmes de Martin Scorsese, Os Infiltrados (The Departed, 2006), O Aviador (The Aviator, 2004) e Gangues de Nova York (Gangs of New York, 2001); para Ed Wood (Ed Wood, 1994), O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991), Philadelphia (Philadelphia, 1993) e Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993).
Sua música foi interpretada em concertos pelo mundo. Em 2003, Shore conduziu a Orquestra Sinfônica e o coro da Nova Zelândia na premiére mundial da The Lord of the Rings Symphony em Wellington. Desde então o trabalho já teve mais de 140 performances pelas mais renomadas orquestras do mundo. Em 2008 a opera The Fly (baseado no filme A Mosca) de Howard Shore teve sua premiére no Théâtre du Châtelet em Paris e no L.A. Opera em Los Angeles. Outros trabalhos recentes do músico incluem a Fanfare for the Wanamaker Organ na Filadélfia e um piano concerto para o músico Lang Lang. Em 2012, ele retornou para a Terra-média nos cinemas produzindo a trilha sonora da trilogia O Hobbit (The Hobbit) de Peter Jackson, baseado em outra obra do autor J.R.R. Tolkien.
Shore recebeu os prêmios Career Achievement for Music Composition Award pela National Board of Review of Motion Pictures and New York Chapter’s Recording Academy Honors, ASCAP’s Henry Mancini Award e Frederick Loewe Award. Ele tem um doutorado honorário na Berklee College of Music e na Universidade de York. Além disso ele é um oficial da Ordem Francesa das Artes e Letras.