O2 Play faz lançamento mundial de documentário do Sepultura com presença da banda, transmissão via satélite e “Dia Sepultura” no Brasil
São Paulo – maio de 2017- “Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história, tem estreia mundial marcada para o próximo domingo, 21 de maio, em uma sessão especial no The Regent, espaço histórico que recebe shows e eventos especiais, no centro de Los Angeles, California. O lançamento conta com a presença da banda. Esta ação é uma parceria entre a O2 Play e a rede de cinemas Alamo Drafthouse Cinema. Após a exibição em Los Angeles os fãs poderão conversar com os músicos do Sepultura. Neste mesmo dia, cinemas das cidades de Brooklyn, Austin e San Francisco, nos Estados Unidos, poderão acompanhar a estreia do documentário. E o bate-papo será transmitido via satélite para salas de cinema dessas cidades.
Para o diretor da O2 Play, Igor Kupstas, o evento nos Estados Unidos novamente certifica o posicionamento da distribuidora no mercado internacional. É a primeira vez que a O2 Play promove um lançamento mundial diretamente nos cinemas. “Lançar o filme em Los Angeles primeiro, com a presença da banda, reforça o trabalho que a O2 Play desenvolveu nos últimos dois anos como uma distribuidora que atua tanto no digital quanto nos mercados tradicionais. O Sepultura é um dos maiores fenômenos da nossa cultura e merece este evento especial. Após um tour com mais de 30 shows nos EUA, eles esticaram a turnê mais um dia para poder fazer este agrado aos fãs americanos. E os fãs brasileiros não perdem por esperar. Teremos novidades”, explica.
Dia Sepultura
Para marcar este lançamento, a O2 Play criou o “Dia Sepultura” com exibição do filme simultaneamente em 20 cidades brasileiras. O “Dia Sepultura” acontece no dia 14 de junho os fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Brasília, entre outras capitais, que poderão assistir ao filme com exclusividade. No dia 15 o documentário entra em cartaz no circuito comercial dos cinemas.
800 horas de filmagens
“Sepultura Endurance” é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play. Durante seis anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A árvore da música”, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio.
O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.
Lançamento mundial “Sepultura Endurance” pela O2 Play
com a presença da banda
21 de maio, 13 horas (horário local)
The Regent
Los Angeles, California
Informações completas no site: bit.ly/SepulturaScreeningRegent
Com exibições simultâneas em Austin, San Francisco e Brooklyn – no site bit.ly/SepulturaScreening-NY
Sobre a distribuidora O2 Play
Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.
A O2 Play é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 Play teve seis longas escolhidos pela Apple como “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015
O2 Filmes
Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.
Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
http://agencialema.com.br/
Informações para a imprensa:
Marcelo Cia (+55 11) 3871-0022, ramal 215
marcelo@agencialema.com.br
Marcos Morelli (+55 11) 3871-0022, ramal 215
morelli@agencialema.com.br