OUTUBRO ROSA! PICCADILLY PROMOVE GALERIA DE ARTE INTERATIVA INSPIRADA EM RELATOS DE MULHERES COM CÂNCER DE MAMA
Com o slogan “Revele o Rosa”, e realizada em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, a galeria irá retratar histórias reais de mulheres que passam ou passaram pela doença. Além disso, a marca também realizará a segunda edição do Reflexões Piccadilly, que trará a temática do câncer de mama, e contará com a presença das apresentadoras Ana Furtado e Sabrina Parlatore, das influenciadoras Adriana Félix e Nara Dutra, além de profissionais do ICESP que lidam diariamente com pacientes que tratam a doença
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, ficando atrás somente do câncer de pele não melanoma. Ainda de acordo com a instituição, com base em dados de 2018, a estimativa é que somente no Brasil sejam contabilizados mais de 59 mil casos por ano. Somente no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), por ano, cerca de 1 mil pacientes iniciam o tratamento no combate a doença.
Diante desta realidade, a PICCADILLY se uniu ao ICESP para dar voz à essas mulheres com duas ações especiais: o projeto Reflexões Piccadilly e a Galeria de Arte Interativa, Revele o Rosa. O primeiro promove um debate sobre a importância do diagnóstico precoce, a descoberta da doença, o tratamento e o redescobrimento da vida. Já o segundo, traz obras de artes inspiradas em 15 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. Para a diretora presidente da PICCADILLY, Cristine Nogueira, o projeto é uma forma de dar visibilidade ao tema que aborda uma doença que, muitas vezes, é silenciosa. “O slogan da ação, ‘Revele o Rosa’, é justamente um incentivo ao autoexame e o diagnóstico precoce. Estamos muito felizes de fazer parte de um evento que irá chamar a atenção das mulheres sobre a importância de buscar um médico a qualquer sinal de alerta. Além disso, mostrar a história de mulheres que passaram pela doença é uma forma de inspirar quem está na luta pela cura”, afirma.
:: REFLEXÕES PICCADILLY
O Reflexões Piccadilly, uma das ações da campanha, aconteceu no dia 8 de outubro, no auditório do ICESP, e promoveu um debate sobre o câncer de mama. Para dar voz ao evento, a PICCADILLY contou com a participação de mulheres que enfrentaram e venceram a doença, como a atriz e apresentadora Ana Furtado, a apresentadora Sabrina Parlatore, a influenciadora Adriana Félix, do blog Se Arruma Menina, e a influenciadora Nara Dutra. Além disso, para falar sobre diagnostico, tratamento e vivência com a doença, o debate contará com a presença da mastologista do ICESP, Dra. Bruna Salani Mota, e a enfermeira da instituição, Priscila Rangel.
No mesmo dia, a Galeria Interativa, Revele o Rosa, foi inaugurada para imprensa, influenciadores, consumidoras da marca e pacientes e profissionais do ICESP.
:: REVELE O ROSA
Para abordar o tema de forma leve e inspiradora, a PICCADILLY promoveu a galeria interativa Revele o Rosa, que traz a história de 15 mulheres que têm ou já tiveram o câncer de mama: 14 pacientes do ICESP e uma colaboradora da marca. As telas foram pintadas pelas artistas Tânia Turcato, que já viveu o drama da doença, e Laura Sichetti, que acompanhou de perto a luta de sua avó contra o câncer de mama. São 12 obras expostas em São Paulo – 10 dias na sede do ICESP e 10 dias no shopping Center Norte – e três obras expostas nas vitrines das franquias da PICCADILLY, localizadas em Porto Alegre, nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas.
Cada obra da galeria retratará um momento especial da batalha de cada mulher contra a doença. As produções expostas em São Paulo contam com gravações sonoras dos relatos das pacientes e que podem ser ouvidas através de headphones; há também material impresso como apoio. Já as obras de Porto Alegre acompanham um QR Code para que os visitantes das lojas consigam traduzir a mensagem por traz de cada painel.
:: SERVIÇOS
Local: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Data: 09 a 18 de outubro
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-000
Horário de funcionamento: Das 8h às 17h
Entrada: Gratuita
Local: Shopping Center Norte
Data: 19 a 28 de outubro
Endereço: Av. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02089-900
Horário de funcionamento: Das 10h às 22h
SOBRE A PICCADILLY COMPANY
Presente no mercado há mais de 63 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país. São 35.000 pares produzidos por dia que busca revelar a verdadeira mulher e permitir que suas consumidoras vivenciem tudo e todas as mulheres que existem dentro delas. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019.Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas e conta hoje com 4 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 3 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.
Siga a Piccadilly:
Facebook – calcadospiccadilly
Instagram – calcadospiccadilly
Site – www.piccadilly.com.br
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
bcbiz. comunicação
Bruno Surian – bruno@bcbiz.com.br (11) 99419-9343
Karina Mendonça – karina.mendonca@bcbiz.com.br (11) 98188-0975
Paula Buissa – paula.buissa@bcbiz.com.br – (11) 99939-3368