Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência

Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência

 

Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência

Levantamento da Decolar revela hábitos de planejamento e permanência de brasileiros em viagens nacionais e internacionais

São Paulo, 26 de dezembro de 2018 – Passagem, hospedagem, traslados, ingressos, passeios. Planejar uma viagem não é uma tarefa fácil e demanda bastante tempo de pesquisa, principalmente para quem prefere escolher cada uma dessas etapas. A Decolar, maior agência de viagens online do Brasil e América Latina, realizou um levantamento e constatou que o velho ditado “brasileiro deixa tudo para a última hora” pode ser encarado como “meia verdade”.

Segundo a pesquisa, quando o brasileiro pretende viajar para destinos internacionais, o fechamento da viagem acontece com 72 dias de antecedência, em média. Esse tempo cai para 31 dias quando a viagem é para destinos nacionais. 

“Sabemos que às vezes planejar uma viagem pode não ser algo simples. E para isso, existem agências facilitadoras, como a Decolar, onde os clientes podem montar seus pacotes escolhendo o voo e o hotel que desejam, conseguindo resolver tudo de uma vez e ainda economizando até 50%. Em um universo ideal, o fechamento dos detalhes principais de uma viagem deveria acontecer com cerca de 6 meses de antecedência. Além disso, quanto antes o viajante definir o destino e o roteiro, maiores são as chances dele encontrar boas ofertas e melhores preços”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Já com relação ao tempo de descanso, outro dado interessante do levantamento mostra que a média de permanência dos brasileiros em cidades do país é de 4 dias, enquanto nos destinos internacionais é de 15 dias.

Porém, não é tudo que o brasileiro deixa para a última hora e boa parte dos viajantes já costumam seguir para sua viagem com seus passeios garantidos. Esse comportamento fica claro quando olhamos a busca por ingressos de atrações em destinos nacionais, que aumentou 16% no comparativo de 2017 com 2018. No mesmo comparativo, porém para destinos internacionais, o crescimento foi ainda mais expressivo e chegou a 26%.

“Além de demonstrar que o viajante está mais ciente que corre o risco de chegar no lugar e não conseguir entrar no museu que queria, por exemplo, comprar passeios, ingressos ou qualquer outra experiência com antecedência por meio de agências, como a Decolar, evita filas, permite que o valor seja pago em reais e ainda possibilita o parcelamento. Dessa forma, o viajante tem maior poder de compra no destino”, explica o diretor-geral da Decolar.

Sobre a Decolar

A Decolar é a maior agência de viagens online do Brasil e América Latina. Com 19 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo, por meio de site, aplicativo mobile e voz, ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo. Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam a Decolar líder de mercado.

Mais informações:

logo– FSB Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

Latest

Blitz desembarca em BH com a “Turnê Sem Fim” no BeFly Hall, 22 de março

Blitz desembarca em BH com a "Turnê Sem Fim" no BeFly Hall, 22 de março No show, Blitz traz uma a mistura de rock, pop, funk,...

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa Parceria entre Eneva, Bahiagás e VirtuGNL impulsiona o primeiro trio elétrico movido a...

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval Após um grande desfile na Marquês de Sapucaí, a musa da educação,...

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, no Qualistage

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, com abertura de Tatá Mendonça em “Cega na Comédia”. No Festival Humor Contra-Ataca -...

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222/ Riachuelo, em Salvador, ao lado da família e amigos     ​ ​Preta Gil no Expresso...