Quase 40% dos celulares levados à assistência possuem tela quebrada
Levantamento foi realizado pela Conserta Smart, rede de assistência técnica de celulares e tablets
Ter o celular com a tela quebrada é uma das dores de cabeça enfrentada pela população. Mas, um levantamento feito pela Conserta Smart, com 200 mil celulares levados para conserto, revelou que 36,91% deles vêm com o problema. O segundo defeito mais apresentado pelos dispositivos é o de não ligar, seguido pelo problema com conector, com 9,29%.
No primeiro semestre de 2016, a rede consertou 51.491 aparelhos, diante de 127.275 no começo de 2017. Hoje, a marca oferece mais de 50 tipos de serviços para smartphones e tablets, entre eles consertos em geral, limpeza, venda de acessórios, entre outros serviços e em alguns casos o cliente pode fazer acompanhamento online da sua ordem de serviço através do site.
O número de brasileiros que utilizam smartphone chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, onde mais de 51% dos usuários já possuem seu aparelho há mais de um ano, segundo pesquisa da Nielsen IBOPE.
“Identificamos a grande lacuna que o setor tinha e criamos uma rede onde o consumidor encontra uma assistência rápida e com baixo custo”, afirma o Felipe Marchese, CEO da Conserta Smart, franquia de conserto de celular, que possui faturamento total de R$ 40 milhões e espera abrir 400 unidades até o final do ano.
Natalie Caratti
Assessora de Comunicação