Premiação de K-Pop, MAMA 2018 foi comentada em mais de 50 milhões de Tweets no mundo
Brasil foi um dos países que mais Tweetou sobre o evento entre 12 e 15 de dezembro
A cerimônia Mnet Asian Music Awards de 2018 aconteceu na última semana na Coreia do Sul, Japão e Hong Kong e movimentou o Twitter no mundo todo. No total, foram contabilizados 56 milhões de Tweets globalmente sobre o #2018MAMA entre 12 e 15 de dezembro – um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período no ano passado.
O estilo musical K-pop é febre em todo o mundo, e o #2018MAMA, uma das maiores premiações musicais do continente asiático, ilustra o fenômeno. Países como Brasil, Argentina, Chile, México, EUA, Reino Unido e Rússia estão entre os que mais Tweetaram sobre o evento.
A plataforma contou com algumas ações para incentivar as conversas entre os fãs. Durante a cerimônia no Japão, os usuários puderam votar em seus artistas favoritos utilizando a hashtag #MAMAVOTE – gerando um total de 13,3 milhões de votos e liderando a lista dos Assuntos do Momento (Trending Topics) em 44 mercados.
Além disso, o evento em Hong Kong foi acompanhado por mais de 1 milhão de pessoas em transmissão ao vivo feita em página especial no Twitter. Ao longo do evento do dia, era possível votar nos artistas preferidos do tapete vermelho usando a hashtag #MAMARedCarpet. Foram 10 milhões de votos que deram a vitória para o grupo BTS (@BTS_twt).
Entre as hashtags mais utilizadas em conversas no Twitter no mundo estão #2018MAMA, #MAMA10, #LikeMAMA e #MAMARedCarpet.
Veja mais informações neste blog post.
Sobre o Twitter