Prêmio Microinfluenciadores está com votações abertas para escolha dos mais relevantes

0
1121

Prêmio Microinfluenciadores está com votações abertas para escolha dos mais relevantes

 

Premiação, promovida pela Negócios da Comunicação, identifica influencers de destaque com até 100 mil seguidores em 23 categorias

 

São Paulo, outubro de 2018 – A plataforma Negócios da Comunicação anuncia que já está aberta a votação da pesquisa ‘Microinfluenciadores Digitais Mais Relevantes do Brasil’, a única a verificar a relevância nacional desses influencers em suas plataformas. Ao todo, 138 microinfluenciadores concorrem em 23 categorias. Três entre os seis mais relevantes do Brasil serão premiados pelos votos técnico e popular em cada categoria, sendo que o mais bem avaliado receberá o prêmio de destaque do seu segmento.

São considerados Microinfluenciadores aqueles que têm base de até 100 mil seguidores ou fãs. Para obter os seis perfis mais relevantes em cada uma das 23 categorias, os selecionados foram avaliados a partir de critérios definidos pela metodologia Airfluencers, que mensura a influência e o engajamento no meio digital. Os nomes listados nesta etapa da premiação foram avaliados por relevância nas redes do Instagram, Twitter, Youtube e Facebook. Foi analisada, também, a relevância de cada perfil nessas redes, com o cruzamento metodológico de informações, como relevância do perfil, interações, visualizações e postagens.

Além do troféu e reconhecimento, a plataforma Negócios da Comunicação, com o apoio pedagógico da Casa Educação, vai entregar um Programa de Educação a todos os vencedores do prêmio Microinfluenciadores Digitais. O objetivo é dar consistência para os influencers, não só na parte da comunicação, mas também nas questões relacionadas aos negócios.

“A pesquisa ‘Microinfluenciadores Digitais Mais Relevantes do Brasil’ tem como objetivo reconhecer e valorizar esses jovens influencers que, dentro de seus nichos e atividades, conseguem conquistar cada vez mais espaço. A classificação dos perfis mais expressivos com menos de 100 mil seguidores é uma importante ferramenta para o mercado de comunicação ao mapear nomes relevantes para trabalhar com as marcas.”, comenta Marcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação.

Nesta edição, as categorias listadas no prêmio Microinfluenciadores são: Arquitetura e Urbanismo; Ativismo; Automobilismo; Beleza; Conhecimento e curiosidades; Decoração; Economia; Educação; Empreendedorismo; Entretenimento; Esporte; Família; Fitness; Games; Gastronomia; Literatura; Meio ambiente; Moda; Música; Pets; Saúde; Tecnologia e Viagem. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em janeiro de 2019, em São Paulo.

Durante o período da manhã e tarde no dia da premiação, também acontece o IV Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, debate sobre os negócios que envolvem a relação entre gestores de marca, influencers e profissionais de agências.

A votação do prêmio Microinfluenciadores está disponível no site: premiomicroinfluenciadores.com.br/

Lista dos microinfluenciadores digitais mais relevantes por categoria:
Acesse: premiomicroinfluenciadores.com.br/

Sobre a Plataforma Negócios da Comunicação:

A plataforma Negócios da Comunicação é formada por entusiastas da comunicação que trabalham pela transformação desse mercado. Com um olhar 360, os debates sobre o futuro da comunicação estão na revista impressa e digital, redes sociais e portal atualizado e completo. Além disso, fóruns e eventos são ponto de encontro para as ideias e inspirações dos principais agentes de comunicação atualmente. A Revista Negócios da Comunicação leva ao leitor tudo o que há de relevante sobre o setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, novidades e tendências. É o título de maior circulação no segmento, com 20 mil exemplares, sendo a revista mais lida por jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas. Sua missão é promover de forma participativa a evolução do mercado da comunicação.

Atendimento à imprensa – Prêmio Microinfluenciadores

Advice Comunicação Corporativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui