Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais
Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais
Com iniciativa, agência de licenciamento de marcas leva seu expertise aos novos produtores nacionais de conteúdo e apresenta Boris & Rufus
São Paulo, agosto de 2018 – A Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas, está lançando o RLab, incubadora que tem como objetivo auxiliar a nova e promissora safra de projetos que estão surgindo no mercado audiovisual brasileiro, orientando no desenvolvimento do plano de licenciamento nacional e internacional para monetização de seu conteúdo. Pioneira no país, a Redibra é responsável por cases do licensing nacional, como Capricho, Show da Luna e Galinha Pintadinha.
Com a vasta experiência de David Diesendruck, sócio-diretor da Redibra, o RLab se habilita para ir atrás deste projeto e contribuir com os criativos animadores brasileiros. Durante cinco anos, ele trabalhou com o licenciamento da Disney, na sede em Los Angeles, enquanto fez o lançamento de Rei Leão e percorreu o mundo. Além disso, depois que retornou ao Brasil sempre teve em seu portfólio cases de personagens nacionais. Por meio do trabalho de Diesendruck, a Galinha Pintadinha também viajou para países da América Latina, Estados Unidos e Espanha, sendo reconhecida internacionalmente.
“O RLab pretende liderar o desenvolvimento de iniciativas de extensão de marca e estimular a transformação do licenciamento tradicional para um novo modelo de negócios, por meio de uma mentoria estratégica que vai potencializar novos players e seus produtos. O movimento está em linha com outras instituições que investem em startups e ideias disruptivas”, explica Diesendruck.
A animação brasileira Boris e Rufus, produzida pela Belli Studio, de Blumenau-SC, é o primeiro projeto do RLab. A série conta as aventuras do cachorro Boris e o furão Rufus e foi criada por Filipe Cargnin e Elisa Baasch. Ambos vivem no quintal do adolescente Enzo, cuja vizinha Jennifer é dona do gato Leopoldo. Todos os personagens passam a ter atitudes humanas quando seus donos saem de casa. Eles acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras. “Boris e Rufus é uma série disruptiva, que mescla descontração, amizade, tecnologias e fantásticas situações. A melhor forma de tornarmos essa produção uma marca é contarmos com parcerias que tenham este olhar diferenciado ao material e, por isso, contamos com o RLab”, afirma a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.
“A parceria é de suma importância, pois trará à nossa marca uma gestão end-to-end com o expertise que só a Redibra pode oferecer, aumentando a visibilidade dos nossos personagens e contribuindo com a valorização do conteúdo audiovisual produzido no Brasil”, completa Filipe.
O RLab tem sede dentro da Redibra (São Paulo-SP) e vai oferecer a mesma gestão abrangente que atende aos parceiros da empresa-mãe com pesquisa de tendências de mercado, desenvolvimento de produtos, ativações no varejo, monitoramento dos royalties e contratos. Atualmente, a lista de marcas licenciadas pela Redibra inclui Chevrolet, Capricho, Boa Forma, Os Simpsons, Super Mario Bros., Galinha Pintadinha, Show da Luna e Coca-Cola.
“Temos talento no Brasil para cases de sucesso global. Queremos compartilhar nossa experiência e rede de relacionamento, dentro e fora do País, para incubar e acelerar projetos que a acreditamos ter este potencial”, finaliza David
Sobre a Redibra
Fundada em 1967, a Redibra é a primeira agência de licenciamento de marcas do Brasil, até 1994 exclusiva da Disney. Em 1998, adota o conceito de boutique, com um seleto grupo de clientes dentre eles Chevrolet, Capricho, Boa Forma, Os Simpsons, Super Mario Bros., Galinha Pintadinha, Show da Luna e Coca-Cola. A gestão é focada em contínuas ativações das marcas e envolve área de pesquisa de tendências de mercado, design, trade marketing, aprovação de produtos, monitoramento dos royalties e contratos. Em 2018, inaugura o R Lab, incubadora que tem como principal objetivo auxiliar empresas em projetos de extensão de marca e monetização de conteúdo audiovisuais através de novos modelos de negócios.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NR-7 Comunicação