Rock in Rio 2022: Festival completa line-up do Palco Sunset com Maria Rita, Jão, Di Ferrero & Vitor Kley, Gilsons e Bala Desejo
No dia 09 de setembro, que tem Avril Lavigne como headliner, o cantor Jão se apresenta, além de Di Ferrero & Vitor Kley, que fazem mais um dos encontros inéditos e emblemáticos do espaço no show de abertura
Fechando o line-up do Sunset no dia 10, que tem CeeLo Green como principal atração, festival recebe apresentações de Maria Rita, Gilsons e Bala Desejo
Venda geral de ingressos começa hoje, às 19h
Rio de Janeiro, 05 de abril de 2022: A data da venda geral de ingressos para o público é um dos momentos mais esperados pelos fãs do Rock in Rio. Para deixar este dia ainda mais especial, o festival anuncia os seis nomes que completam o line-up do Palco Sunset com atrações inéditas no espaço. No dia 9 de setembro, que conta com Avril Lavigne, como headliner do espaço, e o show “1985: A Homenagem”, o palco dos encontros do Rock in Rio juntará Di Ferrero e Vitor Kley na abertura cantando seus hits e suas parcerias “Intensamente”, “Hoje O Céu Abriu” e “Farol”. Na mesma data e logo em seguida, o cantor Jão performará canções de seus álbuns de sucesso “Pirata”, “Anti-Herói” e “Lobos”. No dia seguinte, 10 de setembro, que tem CeeLo Green — em tributo a James Brown — como principal atração da noite, o Sunset terá apresentações de Maria Rita com suas músicas “Cara Valente”, “Tá Perdoado” e “Encontros e Despedidas”, além do trio que virou xodó na música contemporânea brasileira, Gilsons, e a banda Bala Desejo, formada pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Os artistas Jão e Maria Rita e as bandas Gilsons e Bala Desejo levarão convidados aos seus shows.
Abrindo o Palco Sunset no dia 9 de setembro, um show inédito no maior festival de música e entretenimento do mundo. Di Ferrero e Vitor Kley se juntam para uma apresentação que vai agitar todo o público presente. Cantor e compositor, Di conquistou uma legião de fãs como vocalista da banda NX Zero. Em 2017, estreou sua carreira solo e, em 2019, lançou seu álbum “Sinais — Parte I”. O EP é composto por seis músicas e é um retrato do artista multifacetado que ele se descobriu nestes quase dois anos de carreira solo. Já Vitor Kley ficou conhecido nacionalmente em 2018 após o lançamento da canção “O Sol”, que lhe rendeu certificação de disco de diamante duplo no Brasil, se tornando uma das canções mais ouvidas do país e que já ultrapassa a marca de 162 milhões de reproduções no Spotify. Em 2021, o artista foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua PT, com o seu álbum “A Bolha”, lançado em 2020. Juntos, Di Ferrero e Vitor Kley já fizeram uma parceria em 2019 nas regravações das músicas “Hoje O Céu Abriu” e “O Farol”, além da faixa inédita “Intensamente”, lançada em fevereiro deste ano.
Ainda no dia 9, o cantor Jão faz sua estreia na Cidade do Rock. Um dos maiores nomes da cena pop brasileira, seu álbum “PIRATA” lhe rendeu o nono maior lançamento de um CD na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. “PIRATA” ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams. Atualmente, o artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 368 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Seu mais recente single, “Idiota” entrou para o top 50 global do Spotify global.
No dia 10 de setembro, completam o line-up junto com CeeLo Green, a principal atração da noite: Maria Rita, Gilsons e Bala Desejo. Maria Rita, filha de Elis Regina, é vencedora de 8 Grammys Latinos e possui uma incontestável trajetória na música, sendo reconhecida pela mídia especializada como a maior representante da música brasileira de sua geração. O seu disco “Amor e Música”, lançado em 2018, foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Grammy Latino. Em seu repertório, não faltarão as músicas “Cara Valente”, “Tá Perdoado” e “Encontros e Despedidas”. Logo antes, o trio Gilsons apresenta seu álbum de estreia “Pra gente acordar” e cantam faixas como “Proposta”, “Duas Cidades” e “Vem de lá”, além dos sucessos “Várias queixas”, “Love love” e “Devagarinho”. O grupo é formado por Fran, João e José, respectivamente netos e filho de Gilberto Gil, que será o grande homenageado do Palco Sunset durante os sete dias de festival. Abrindo a programação do dia no espaço, a organização confirma a banda Bala Desejo, formada pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. A banda, cheia de referências dos anos 70, surgiu como uma grande novidade da MPB ao celebrar carnavais passados e futuros. Este ano, o quarteto lançou o “lado b” do seu álbum de estreia “Sim Sim Sim”, criado durante a pandemia.
Venda oficial de ingressos começa hoje
Depois de duas vendas arrebatadoras de ingressos para a edição de 2022, do Rock in Rio Card e para clientes Itaú, os fãs do Rock in Rio poderão, a partir das 19h de hoje, terça-feira, 5 de abril, adquirir sua entrada na Cidade do Rock. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site rockinrio.ingresso.com. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio e o evento segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do Palco Mundo do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros. A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.
Nas duas vendas anteriores, do Rock in Rio Card e para clientes Itaú, a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo. Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 200 mil ingressos esgotados em 1h28min, a pré-venda de bilhetes para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti também se esgotou em tempo recorde. Os bilhetes disponíveis para a pré-venda, no dia 17 de março, distribuídos entre todos os dias de festival, acabaram em 2 horas e 27 minutos. Os ingressos para os dias 04 e 10 de setembro, que tem como headliners Justin Bieber e Coldplay respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos. Os membros do Rock in Rio Club ainda podem adquirir seus ingressos até hoje, enquanto houver disponibilidade.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Informações para imprensa
PR Rock in Rio
Approach Comunicação
Jullia Bustamante (Atendimento) – 21 99599-0015
jullia.bustamante@approach.
Camila Acatauassú Xavier (Coordenadora) — 21 98257-3800
Fabiana Guimarães (Diretora) – 21 98818-4845