A campanha “Suicídio: Falar Pode Mudar Tudo”, iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida) com apoio da farmacêutica Libbs, para prevenção do suicídio possui caráter educativo e tem como objetivo trazer o assunto à tona, incentivando o diálogo a respeito do tema.
A iniciativa consiste na criação de um site (www.falardesuicidio.com.br) e perfis informativos nas redes sócias – @falardesuicidio no Instagram, Twitter e Youtube – abastecidos com conteúdos que ajudam a derrubar mitos em torno do suicídio, além de incentivar as pessoas a falarem, para ajudar na prevenção.
Além disso, também como parte do projeto, Carlinhos Brown lançou uma música e um videoclipe exaltando a importância do diálogo e da vida. No filme, o músico aparece cantando a música junto a um coral de “vozes silenciosas”. As cenas são intercaladas com histórias de três personagens com perfis diferentes e que pensam em suicídio. No final, eles tiram “as amarras” da boca e falam sobre o assunto.
Link do videoclipe: youtu.be/OxjhqjXIzpE