#SextaTemGreve movimenta o Twitter

#SextaTemGreve movimenta o Twitter e figura entre os assuntos mais falados um dia antes da paralisação

Aifluencers analisou publicações da rede social para entender os debates gerados pela mobilização

Anunciada no dia 1° de maio, a greve geral convocada por alguns sindicatos tornou-se o centro dos principais debates no país. Programada para acontecer no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), a mobilização chamou atenção também nas redes sociais, surgindo como destaque entre os assuntos comentados pelos internautas. A Airfluencers, empresa de people analytics e marketing de influência, analisou às postagens feitas no twitter entre os dias 07 e 12 de junho. Foram analisadas 6.626 mil publicações com a hashtag #Greve14J, sendo sábado, o dia com o pico de maior utilização do termo com 2.376 citações.

A reforma da previdência, apontada como motivo principal para a paralisação, foi o ponto mais relacionado com a hashtag no Twitter, acumulando 25% (1.656) das menções, seguido de perto por citações ao presidente Jair Bolsonaro, com 24% (1.560). Assuntos como os investimentos em educação e nas faculdades, presentes em 14% (935) twittes, temas relacionados a aposentadoria, 8% (551) e até mesmo alusões ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, 5% (314) foram tópicos lembrados pelos usuários da rede.

Desde a tarde de ontem, a hashtag #SextaTemGreve ganhou muita força atingindo o número de 5.803 menções, até às 7h da manhã de hoje (13), segundo levantamento da empresa de análise. A maior movimentação ocorreu entre às 19h e 21h do dia 12, atingindo um pico de 1.014 citações. Esse crescimento no uso da hashtag é motivado pela mobilização de figuras relacionadas a organização da greve em suas contas, gerando um crescimentos do termo.
Sobre a Airfluencers:Criada em 2017, a Airfluencers é atualmente uma das maiores empresas de monitoramento, coleta e análise de dados em redes sociais da América Latina. Com o objetivo de traçar um raio-x do comportamento de influenciadores digitais, a plataforma contém uma base com mais de cinco milhões de perfis e 500 milhões de posts analisados diariamente. A qualidade do engajamento é utilizada como métrica de mensuração, por meio do Airscore, um algoritmo criado pela empresa, que calcula e dá notas de 0 a 1000 baseado na média de interações por post do influenciador.

A empresa fundada por Rodrigo Soriano, planeja em 2019 o lançamento do Airscore, aplicativo voltado para o influenciador, para que ele possa ter as informações privilegiadas do seu perfil, como média de curtidas, comentários e custos de interações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

Latest

Blitz desembarca em BH com a “Turnê Sem Fim” no BeFly Hall, 22 de março

Blitz desembarca em BH com a "Turnê Sem Fim" no BeFly Hall, 22 de março No show, Blitz traz uma a mistura de rock, pop, funk,...

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa Parceria entre Eneva, Bahiagás e VirtuGNL impulsiona o primeiro trio elétrico movido a...

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval Após um grande desfile na Marquês de Sapucaí, a musa da educação,...

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, no Qualistage

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, com abertura de Tatá Mendonça em “Cega na Comédia”. No Festival Humor Contra-Ataca -...

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222/ Riachuelo, em Salvador, ao lado da família e amigos     ​ ​Preta Gil no Expresso...