Conheça Tati Sincera: Mais do que influencer, uma ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal
Atriz, modelo, maquiadora, Tati Sincera (@tatisinceraa) se especializou em autoconhecimento em primeiro lugar, pesquisando em si mesma. Influenciadora desde 2017, mas tendo o desenvolvimento pessoal como estilo de vida desde 2014, se aprofundou cada vez mais no tema e hoje possui mais de 50 experiências e 13 formações na área, indo de Programação Neurolinguística a Astrologia. A ativista diz que decidiu levar seu trabalho para a web quando percebeu que gostaria de ter encontrado um perfil assim quando precisou.
“Decidi ser para as pessoas o que eu gostaria de ter encontrado nos meus momentos mais doloridos. Assim como aconteceu comigo, muitas pessoas ainda não conseguem superar seus sofrimentos por não conhecerem os caminhos disponíveis para a resolução destes conflitos. Por isto, comecei a divulgar estas informações tão valiosas, a partir dos meus treinamentos e minhas experiências pessoais com várias ferramentas terapêuticas e cursos de desenvolvimento pessoal.”
Ativista e influencer
Muito além de influenciadora, Tati se considera uma ativista que usa da profissão de influencer para disseminar seu conhecimento e nega que os dois atributos sejam a mesma coisa, “mas podem caminhar juntos” afirma, e explica melhor a diferença: “Uma ativista do desenvolvimento pessoal acredita piamente que este tipo de desenvolvimento é, em última análise, a salvação da humanidade. Por outro lado, a influenciadora do desenvolvimento pessoal informa e dissemina os conhecimentos envolvidos neste caminho”.
#GeraçãoSemMimimi
A inspiração para o seu “nome artístico” veio justamente do adjetivo que sempre foi usado para descrever Tati. “No início, minhas amigas me procuravam para lhes dar conselhos sobre vários assuntos e sempre busquei orientá-las conforme a realidade, sem enfeitar a situação”, conta, e considera que seu maior diferencial é buscar e investigar a verdade, retirando julgamentos e vírgulas que possam desvirtua-la, sem rodeios e de forma muito… sincera. Tati também define a sinceridade como atributo essencial a influenciadores de desenvolvimento pessoal, além da necessidade de ser alguém com a premissa de desenvolver as próprias capacidades.
100K seguidores
Tati não possui um marco específico. Desde o desenvolvimento do seu Instagram em 2017, conquista seguidores a cada dia e seu crescimento é contínuo, mas revela que a identificação com o seu perfil é imediata, por mostrar a realidades vivenciadas e conta que o segredo é estar em constante evolução: “constância diária, não somente nas publicações e produções de conteúdo, mas também no estilo de vida, buscando sempre me atualizar e ajudar as pessoas em suas escolhas sobre qual caminho seria mais adequado para cada circunstância”, e diz que se considera uma fonte de pesquisas sobre o tema, pelo estilo adotado.
Entre os temas mais buscados pelos seguidores da ativista estão principalmente relacionamentos pessoais, mas também contextos existenciais, como timidez, insegurança, ansiedade, instabilidade emocional, busca por propósitos de vida e objetivos profissionais. Tati conta que sobre os temas, gosta de trazer pontos de vista técnicos, mas de forma leve e bem-humorada, dando visões diferentes sobre assuntos recorrentes, “tenho como premissa apresentar todos os caminhos disponíveis para que a pessoa reconheça por identificação qual deles está disposta a seguir para sua própria evolução”.
Aluna e professora
Além de maquiadora, modelo e atriz, estando em campanhas de marcas como O Boticário, Chilli Beans, E-Banx e Rádio Jovem Pan, Tati é formada em Terapia Sistêmica, Programação Neurolinguística, Constelação Familiar, Medicina Ayurvédica, Tethahealing, Renascimento e Liderança Comportamental. Além disso, possui experiências em cursos e palestras como As Doze Camadas da Personalidade (Italo Marsili), Inteligência Emocional, Eneagrama, Numerologia, Astrologia e Reiki.
Na hora de passar o seu conhecimento, Tati também sai das margens do Instagram na palestra “Por Uma Vida Sem Vergonha”, na qual aborda contextos sobre como usar a vergonha a seu favor para a realização de sonhos e objetivos profissionais e pessoais. Além disso, é professora da start-up Slash Education, da PUC-PR, onde ministra aulas sobre inteligência emocional para tomada de decisões.
Informações para imprensa: