The Fevers: 60 Anos de Sucesso Chegam a Niterói com Show Imperdível no Festival de Cultura Portuguesa
Celebre seis décadas de hits memoráveis com a banda que marcou gerações e continua embalando corações.
A lendária banda The Fevers está em plena celebração de seus 60 anos de sucesso, percorrendo o Brasil com uma turnê emocionante que tem feito o público cantar, dançar e festejar a boa música. Agora, é a vez de Niterói receber este show icônico, uma oportunidade única para os fãs reviverem grandes momentos e criarem novas memórias com o grupo que se tornou um pilar da música brasileira.
No dia 28 de novembro de 2025 (sexta-feira), dentro da segunda edição do Festival de Cultura Portuguesa de Niterói, o palco do tradicional Clube Português será o cenário para essa apresentação memorável. A banda promete um espetáculo que une a tradição de seis décadas de carreira com a modernidade de seu som, em perfeita sintonia com a essência multicultural do festival. Será uma noite para celebrar a história da música e a cultura luso-brasileira.
Prepare-se para ouvir clássicos atemporais como “Mar de Rosas” e “Vem Me Ajudar“, que são apenas uma amostra do repertório vasto que marcou e continua marcando gerações. O trabalho mais recente do grupo, o álbum “Vem Dançar 2“, também será revisitado, mostrando a vitalidade e a relevância contínua da banda, que hoje conta com mais de cem mil inscritos em seu canal do YouTube, alcançando novos públicos e solidificando sua presença digital.
Para Liebert Ferreira, baixista e um dos fundadores, o orgulho é imenso: “Graças a Deus, a cada dia seguimos na estrada com o público cantando junto com a gente as nossas canções. São músicas que marcaram a vida das pessoas e até hoje temos que tocá-las, pois o público quer ouvi-las. Toda vez que fazemos um show, o público canta e dança com a gente, e isso nos dá muita felicidade. Tomara que a gente dure ainda muitos e muitos anos.” Essa paixão genuína é o que move a banda há 60 anos.
Luiz Cláudio Elbert, outro fundador, ressalta a força e a permanência do grupo: “Apesar das perdas que inevitavelmente o tempo nos traz, The Fevers ainda tem à frente a figura marcante de Liebert Ferreira desde a fase inicial, reforçados pelas presenças de Rama, Otávio Henrique e Claudio Mendes, que mantêm e atualizam a qualidade musical da banda.”
O tecladista Claudio Mendes, que chegou ao mundo no final dos anos 60, celebra a oportunidade de fazer parte dessa história: “Anos inspirados na música mundial, e The Fevers estava lá! Sucesso total nas rádios e programas de televisão. Hoje, me orgulha fazer parte dessa trupe, e compartilhar momento tão especial.” É a prova de que a música atemporal transcende gerações.
O exímio guitarrista Rama fala sobre a magia do palco e a conexão com o público: “Quando as luzes se acendem no palco começa uma nova experiência. Cada dia é um novo sonho para milhares de fãs que adoram as músicas e o som dos Fevers. Nós, os artistas, damos energia e motivação para viver, sonhar, se apaixonar, e ir em frente para as pessoas que estão à espera disso. Temos esse privilégio que é uma missão também.”
Cesar Lemos, guitarrista e cantor que retornou à banda, descreve os 60 anos como “uma trajetória admirável, emplacando sucessos que atravessaram décadas! Embalando e emocionando corações de milhões dentro e fora do Brasil! O The Fevers… Desde a Jovem Guarda nos anos 60, inovando nos anos 70 e 80 como os ‘Reis dos Bailes’, escrevendo trilhas sonoras de muitas novelas e, por que não dizer, de nossas vidas! Além de todo o sucesso fonográfico, o grupo tem sido um verdadeiro celeiro de produtores, compositores e diretores de gravadoras! The Fevers turnê 60 anos! Muito mais que uma celebração de aniversário; será uma festa mágica, trazendo de volta o melhor de cada era, as canções que emocionam e fazem bater mais forte nossos corações!”
O baterista Otávio Henrique complementa, reforçando a dedicação aos fãs: “Uma das marcas positivas da banda durante esses 60 anos de existência é o prazer de estar onde os fãs se encontram. Não importa a distância, nós estaremos lá, pois a festa não pode parar.”
Ao longo de seis décadas, The Fevers também teve o privilégio de acompanhar grandes artistas como Cassiano, Clara Nunes, Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Ronnie Von, solidificando seu lugar na história da música popular brasileira. Um legado que inspira e continua a conquistar novos admiradores.
Não perca a chance de fazer parte desta festa histórica e celebrar 60 anos de pura emoção musical com The Fevers em Niterói!
Serviço:
The Fevers no Festival de Cultura Portuguesa de Niterói – 2ª Edição
- Local: Clube Português – Rua Prof. Lara Vilela, 176 – Ingá, Niterói
- Data: 28/11/2025 (sexta-feira)
- Horário: A partir das 19h
Ana Paula Romeiro
Assessoria de Imprensa

