Verão TIM: shows nas praias cariocas e patrocínio a grandes eventos na cidade
Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2020 – A TIM preparou um projeto especial para a estação mais amada pelos cariocas. O Verão TIM agitará o Rio de Janeiro com shows imperdíveis nas areias da Zona Sul e patrocínio a eventos tradicionais da cidade.
Nomes como IZA e o duo Anavitória farão apresentações gratuitas na praia para quem quiser aproveitar o pôr do sol acompanhado de muita música. Para os amantes da folia, a TIM apoiará o Festival Spanta – Rio Para Amar, que traz grandes nomes para esquentar ainda mais o verão, e a Fundição Progresso, reduto da música brasileira na Lapa.
“O Rio de Janeiro é a casa da TIM e queremos reforçar ainda mais a nossa identidade com o público local. O lançamento do Verão TIM nos aproxima ainda mais dos cariocas. Estaremos nos locais e eventos que eles mais gostam, como praia e Carnaval, levando música e entretenimento para a cidade”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
Verão TIM nas praias
A TIM preparou uma megaestrutura para os cariocas curtirem o verão de uma forma diferente: as praias de Ipanema e Copacabana receberão palcos montados exclusivamente para o projeto da operadora. Serão shows e festas acontecendo todos os finais de semana, começando no dia 4 de janeiro e encerrando no dia 9 de fevereiro. Artistas renomados como IZA, o duo Anavitória, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Melim, Cidade Negra, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Elza Soares, compõem o lineup do Verão TIM, contemplando a diversidade cultural e musical brasileira. Após os shows, festas como Moo, Baile do Saddam, Festa da Raça e Samba que Elas Querem vão agitar ainda mais o público das areias.
A operadora fechou ainda uma parceria com a Orla Rio para envelopar 25 quiosques com a sua marca e instalar totens carregadores. Dois espaços se transformarão em pontos de experiência da TIM: os quiosques Azur, no Leblon, e Clássico Beach Club Downwind, na Barra da Tijuca. Nestes locais, clientes TIM poderão pegar emprestado guarda-sóis e cadeiras personalizados.
Parceria TIM e Spanta
O tradicional bloco de carnaval carioca – Spanta Neném – cresceu e, em 2020, realiza na Marina da Glória a segunda edição do Festival Spanta – Rio Para Amar, com patrocínio da TIM. O evento trará mais de 60 atrações divididas nos fins de semana de 11, 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
A TIM terá um palco especial no evento – o Palco Verão TIM – repleto de nomes da música brasileira como Emicida, Mano Brown & Boogie Naipe, Xande de Pilares, Sidney Magal, MC Rebecca, Kevin O Cris, Dona Onete, Xênia França, Tati Quebra Barraco, Malía, Gabz e muito mais. Os clientes TIM terão desconto na compra de ingressos para o Festival.
As ativações do Verão TIM com o Spanta continuam em fevereiro com o patrocínio ao bloco Spanta Neném, que deve receber um público de mais de 15 mil pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 8, para o esquenta do Carnaval.
Agito na Lapa
A TIM patrocina ainda a Fundição Progresso, o maior centro cultural independente do país, localizado na Lapa, coração da cidade. Durante o verão, são destaques na programação os shows de Thiaguinho e Atitude 67, Alcione e Jorge Aragão, Monobloco e a festa Chá da Alice, com Ludmilla e Pabllo Vittar. Clientes TIM têm desconto na compra de ingressos.
TIM e o Rio de Janeiro
A TIM tem sede no Rio de Janeiro desde o início das suas operações no Brasil, há mais de 20 anos, e quer reforçar ainda mais a sua identidade com o público carioca. A empresa já é patrocinadora dos quatro grandes clubes da cidade – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco -, da Fundição Progresso e agora anuncia o projeto Verão TIM, que traz muita música para a estação preferida dos cariocas. A operadora tem ainda a maior cobertura 4G do Estado, sendo a primeira a alcançar todas as cidades fluminenses com a rede de quarta geração.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse http://www.tim.com.br.