Revista Negócios da Comunicação prorroga votação da 2ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais
São Paulo, Maio de 2017 – A revista Negócios da Comunicação anuncia a prorrogação da votação do Prêmio Influenciadores Digitais 2017 para a seleção dos três melhores por categoria. A votação se encerra no dia 20 de maio e os três finalistas serão escolhidos pelo voto popular e voto técnico. Os vencedores serão premiados em evento no dia 3 de julho.
O Prêmio Influenciadores Digitais define os influenciadores de maior relevância em 20 categorias (anexo abaixo). Os seis melhores colocados foram mapeados por meio de métricas de audiência, influência e relevância.
Com sua 1ª edição no ano passado, o prêmio já nasceu como uma importante ferramenta no mercado de comunicação ao mapear os nomes mais influentes, orientando marcas e agências em suas estratégias de comunicação. Afinal, além de ser um nicho em pleno desenvolvimento, as mudanças são constantes. Um indicativo é o grande número de novos nomes nesta edição: dos 120 influenciadores digitais mais relevantes, 67 vão participar pela primeira vez.
Metodologia
Por meio da Metodologia A2ad, que mensura a popularidade e a relevância, foram considerados os seguintes canais para cada influenciador: blog ou site, canal no YouTube, perfil no Instagram, perfil no Twitter e fanpage no Facebook, usando a relação entre base de fãs e o engajamento dos canais, bem como média de impressões e desempenho técnico do blog/site. Para saber mais detalhes da metodologia, é só acessar o site.
O voto popular é realizado pelo público em geral e o voto técnico é concluído por profissionais da área de comunicação. O público pode participar da escolha por meio do website: www.premioinfluenciadores.com.br.
“O Prêmio Influenciadores vem se consolidando como uma importante métrica no mercado, e demonstrando para agências e anunciantes quem são de fato os influenciadores que possuem alcance e engajamento em todas as plataformas digitais. Por ser uma área muito nova, ter um referencial do mercado auxilia na profissionalização dos próprios influenciadores”, comenta Márcio Cardial, Publisher da Negócios da Comunicação.” Além do troféu do prêmio, os vencedores poderão participar gratuitamente do II Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, uma conversa entre marcas, agências e influenciadores em formato de debate.
Este ano o evento ocorrerá no Teatro do CIEE em São Paulo e será composto por quatro painéis a serem realizados no período da manhã e da tarde. O evento também terá a participação de gestores de marca, profissionais de agências e os influenciadores digitais.
Agenda do evento:
Dia: 3 de Julho
Local: Teatro CIEE, Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo
Horários: 9h às 17h30 – II Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais.
19h às 22h30 – Premiação
São Paulo, Maio de 2017 – A revista Negócios da Comunicação anuncia a prorrogação da votação do Prêmio Influenciadores Digitais 2017 para a seleção dos três melhores por categoria. A votação se encerra no dia 20 de maio e os três finalistas serão escolhidos pelo voto popular e voto técnico. Os vencedores serão premiados em evento no dia 3 de julho.
O Prêmio Influenciadores Digitais define os influenciadores de maior relevância em 20 categorias (anexo abaixo). Os seis melhores colocados foram mapeados por meio de métricas de audiência, influência e relevância. Com sua 1ª edição no ano passado, o prêmio já nasceu como uma importante ferramenta no mercado de comunicação ao mapear os nomes mais influentes, orientando marcas e agências em suas estratégias de comunicação. Afinal, além de ser um nicho em pleno desenvolvimento, as mudanças são constantes. Um indicativo é o grande número de novos nomes nesta edição: dos 120 influenciadores digitais mais relevantes, 67 vão participar pela primeira vez. Metodologia Por meio da Metodologia A2ad, que mensura a popularidade e a relevância, foram considerados os seguintes canais para cada influenciador: blog ou site, canal no YouTube, perfil no Instagram, perfil no Twitter e fanpage no Facebook, usando a relação entre base de fãs e o engajamento dos canais, bem como média de impressões e desempenho técnico do blog/site. Para saber mais detalhes da metodologia, é só acessar o site. O voto popular é realizado pelo público em geral e o voto técnico é concluído por profissionais da área de comunicação. O público pode participar da escolha por meio do website: www.premioinfluenciadores.com.br. “O Prêmio Influenciadores vem se consolidando como uma importante métrica no mercado, e demonstrando para agências e anunciantes quem são de fato os influenciadores que possuem alcance e engajamento em todas as plataformas digitais. Por ser uma área muito nova, ter um referencial do mercado auxilia na profissionalização dos próprios influenciadores”, comenta Márcio Cardial, Publisher da Negócios da Comunicação.” Além do troféu do prêmio, os vencedores poderão participar gratuitamente do II Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, uma conversa entre marcas, agências e influenciadores em formato de debate. Este ano o evento ocorrerá no Teatro do CIEE em São Paulo e será composto por quatro painéis a serem realizados no período da manhã e da tarde. O evento também terá a participação de gestores de marca, profissionais de agências e os influenciadores digitais. Agenda do evento: Dia: 3 de Julho Local: Teatro CIEE, Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo Horários: 9h às 17h30 – II Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais. 19h às 22h30 – Premiação Sobre a Revista Negócios da Comunicação: Com 14 anos de existência, podemos nos orgulhar de ser uma revista de excelência. Com apurado tratamento gráfico e editorial, a Negócios da Comunicação traz informação precisa e relevante sobre tudo o que acontece no setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, além das novidades e tendências. É o título de maior circulação no segmento, com 20 mil exemplares auditados pelo IVC. Por isso, ela é a revista mais lida pelos jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas. |
Atendimento à imprensa – Prêmio Influenciadores Digitais
Advice Comunicação Corporativa Bruna Martins / bruna.martins@advicecc.com Maria Eduarda Amorim / mariaeduarda.amorim@advicecc.com Rafaela Henrique / rafaela.henrique@advicecc.com Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com (11) 5102-5252 |