27.5 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Buy now

16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

A 16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece de 10 a 17 de dezembro, em edição híbrida com parte da programação disponibilizada online e outra parte presencialmente no Circuito Spcine em São Paulo. A programação é totalmente gratuita.

16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Com um total de 38 filmes, entre longas e curtas de 12 países, o festival se firma como uma das mais importantes vitrines destas cinematografias junto ao público brasileiro e celebra o protagonismo feminino na indústria cinematográfica da América Latina e Caribe, em suas mais diversas vertentes: direção, atuação, produção, fotografia, com filmes inéditos, debates, masterclass e uma homenagem à diretora argentina Liliana Romero.

A Cerimônia de Abertura acontece no dia 10/12, sexta, às 19h, online, com uma breve apresentação dos diretores e parceiros do festival. Após a cerimônia, os filmes estarão liberados nas plataformas do festival, “Sesc Digital”, “Spcine Play” e “InnSaeitv”, e também nas sessões presenciais, no Centro Cultural São Paulo e Spcine Roberto Santos, conforme a programação.

16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Na mostra Contemporâneos, a première nacional de “Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo”, da diretora pernambucana Taciana Oliveira; “Abajures”, de Paz Encino, inédito no Brasil ( a diretora participa de uma masterclass); pela primeira vez numa sala de cinema em São Paulo“Desterro”, de Maria Clara Escobar, o premiado “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, e “As Almas que dançam no escuro”, de Marcos DeBrito

Filmes inéditos de ficção e documentários da cinematografia emergente latino-americana como “Anos Curtos, Dias Eternos”, de Silvina Estévez (Argentina), “LXI (61)”, de Rodrigo Moreno del Valle (Peru), “A Grande Viagem ao Pequeno País”, de Mariana Viñoles (Uruguai), entre outros, também estão na mostra Contemporâneos.

Novidade: Foco Cinema Afro-Colombiano traz um recorte de filmes realizados e protagonizados por pessoas afrocolombianas

**Link com fotos e trailers: https://drive.google.com/folderview?id=1ifSMLni0fm-tZDlRRcmKwTZnG8pcxOjv

**Temos links de alguns filmes para matéria e crítica. Os diretores estão disponíveis para entrevistas.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
  • Mosquito Produções
20,1k Followers
Follow

Latest Articles