11.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 17, 2021

Buy now

Rio de Janeiro terá sua primeira sala 4DX no UCI New York City

RIO DE JANEIRO TERÁ SUA PRIMEIRA SALA 4DX NO UCI NEW YORK CITY CENTER, COM CADEIRAS QUE SE MOVIMENTAM E EFEITOS ESPECIAIS


Novidade que revoluciona a experiência cinematográfica
chega em junho ao maior complexo do Brasil, na Barra da Tijuca 

No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a Rede UCI traz para o Rio de Janeiro a tecnologia 4DX, que revoluciona a forma de se assistir a filmes no cinema, com uma incomparável experiência imersiva. As cadeiras que se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos cinco sentidos. De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas como café, chocolate, frutas vermelhas, fogo, pólvora, flores, entre outros. A sala 4DX será inaugurada em junho no maior complexo de cinema do país, o UCI New York City Center, reforçando a missão da Rede de oferecer ao público as melhores e mais inovadoras tecnologias, aliadas ao conforto e à qualidade em exibição.

A nova sala terá 112 cadeiras e será uma grande novidade para os cariocas, em uma região que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. Será o primeiro cinema com tecnologia 4DX no estado do Rio de Janeiro e o único do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar esse botão.

“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso aos nossos clientes.”

A novidade chega ao Rio de Janeiro através de uma parceria da Rede UCI com a CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem. “O 4DX representa o futuro da indústria do cinema”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

O filme que marcará o lançamento oficial é “A Múmia”, da Universal Pictures, que estreia no circuito nacional no dia 8 de junho. As próximas produções já aguardadas são: “Carros 3”, da Disney/Pixar; “Transformers: O Último Cavaleiro”, da Paramount Pictures, e “Meu Malvado Favorito 3”, da Universal Pictures.

A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Em 2001, lançou as primeiras salas digitais do Brasil. No final de 2010, em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. Em julho de 2011, a UCI trouxe as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro e agora inaugura a primeira sala 4DX do estado do Rio, também no UCI New York City, na Barra da Tijuca.

Clique aqui e veja como funciona a tecnologia 4DX.
UCI NEW YORK CITY CENTER – O complexo UCI New York City Center é o maior do Brasil em público e renda desde sua inauguração, em 1999. Em 2016, teve 1,6 milhões de ingressos vendidos. É o único do Brasil que oferece em um só complexo os mais diversos tipos de experiência, com 18 salas, entre elas as IMAX, XPLUS, DE LUX e, agora, a 4DX. As salas convencionais acabam de ser equipadas com 230 poltronas Superseats, uma opção para quem quer mais conforto por uma pequena diferença no valor do ingresso. O complexo também tem diversas opções gastronômicas servidas no Destino Lounge e Bar e em suas bombonières. E para quem quer comemorar o aniversário com uma sessão de cinema e depois celebrar em um espaço exclusivo, o Espaço Festas tem toda a estrutura para eventos personalizados.

SOBRE A UCI CINEMAS – Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em 2017, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). Cinco delas possuem salas IMAX (Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza), nove contam com a tecnologia XPLUS (Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Salvador) e duas possuem salas DE LUX (Rio de Janeiro e Recife). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da rede. Além das salas IMAX, XPLUS e DELUX, cadeiras SuperSeat e SuperD, a UCI vai inaugurar em junho deste ano a primeira 4DX do Rio de Janeiro, no New York City Center, na Barra da Tijuca. O maior complexo de cinemas brasileiro conta com 18 salas, incluindo as IMAX, XPLUS e DE LUX, e tem o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999.

As salas IMAX e XPLUS têm uma tela gigante e projetor com resolução 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – que geram imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade. As salas XPLUS ainda têm a tecnologia Dolby Atmos, com uma nova distribuição de canais de áudio. Graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível. Os espaços DE LUX contam com atendimento exclusivo, que vai desde a compra de ingressos em local especial, elevadores e lounge privativos, a poltronas chaise longue de couro reclináveis eletronicamente e um cardápio completamente diferenciado. A sala 4DX proporcionará uma experiência imersiva para o público com cadeiras que se movimentam, na qual é possível se conectar com o filme através dos cinco sentidos, com sensações de água, vento, cheiros, vibrações e outros efeitos.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc. A NAI é líder mundial na indústria de exibição e opera em mais de 935 salas nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. A National Amusements proporciona uma experiência no cinema através das marcas Showcase, Multiplex, SuperLux e Cinema de Lux, e também da UCI Cinemas no Brasil. A marca tem sede em Norwood, Massachusetts, e é uma empresa de capital fechado liderada pela terceira geração da família Redstone.

A National Amusements também é parceira da Movie Tickets.com http://MovieTickets.com, empresa de venda de ingressos online, e controladora da Viacom e da CBS Corporation.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles