“O Silêncio da Chuva”, filme de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, ganha data de estreia: dia 23 de setembro, nos cinemas
Confira o trailer do thriller que tem Lázaro Ramos no papel do delegado Espinosa e Thalita Carauta como a investigadora Daia. Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos fazem participações especiais e o elenco ainda conta com nomes como Claudia Abreu, Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, entre outros
Trailer – O Silêncio da Chuva I Trailer – YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=zuLbmAZXEU0
Fotos e cartaz: https://drive.google.com/drive/folders/17crSlFYA8nZuBv6jr-pimzk0VhiEA80m?usp=sharing
Projeto do diretor Daniel Filho, o filme “O Silêncio da Chuva”, inspirado no primeiro romance policial do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, chegará aos cinemas no dia 23 de setembro. Com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company, o filme já lançou trailer e cartaz inédito.
O thriller narra a saga do delegado Espinosa (Lázaro Ramos) e da investigadora Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcellos, entre outros.
“O trabalho de atualização do filme, realizado pelo Daniel Filho, é sensacional. Principalmente no que diz respeito às mulheres. Como elas são descritas e o perfil das personagens delas. É um filme policial, mas que utiliza muito o humor”, diz Lázaro Ramos. A atriz Thalita Carauta, que interpreta uma investigadora parceira do Espinosa, recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia, em 2020.
Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático policial inspetor Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.
FICHA TÉCNICA
Produção: Daniel Filho / Lereby
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Elo Company
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Lusa Silvestre
Colaboração de roteiro: Renata Correa, Ana Maria Moretzsohn e Pedro Barbalho
Diretor de fotografia: Felipe Reinhemmer
Diretor da segunda unidade de ação: Bruno Garotti
Diretor de fotografia da unidade de ação: Alê Ramos
Diretor de Arte: Mario Monteiro
Som direto: Marcel Costa
Figurino: Kika Lopes
Elenco: Lázaro Ramos, Thalita Carauta, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo, Késia Estácio; Participação especial: Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos;
Sobre a Lereby
Fundada por Daniel Filho em 1998, a Lereby, em mais de vinte anos de existência, traz em seu currículo longas-metragens como “Boca de Ouro” (2020), “Chico Xavier” (2010), “Tempos de paz” (2009), “Se eu fosse você” 1 e 2 (2006 e 2009), “A Dona da História” (2004), “Cazuza – O Tempo Não Pára” (2004) e “A Partilha” (2001). Como produtora associada, foi corresponsável pelos sucessos “2 filhos de Francisco” (2005), “Carandiru” (2003), “Cidade de Deus” (2002) e “O Auto da Compadecida” (2000), entre muitos outros, sempre buscando um cinema capaz de mobilizar platéias e preservando a força de grandes histórias.
Sobre a ELO Company
A Elo Company é uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, que tem a missão de gerar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências. Há 15 anos no mercado e com mais de 500 títulos lançados, a Elo conta com três unidades de negócio: desenvolvimento e produção de conteúdo; lançamento e programação; licenciamento e vídeo on demand. Durante os últimos anos, a empresa lançou o primeiro Vimeo original LATAM e conteúdo em mais de 40 plataformas em todo o mundo, incluindo estratégias inovadoras como lançamentos 100% digitais de filmes. Entre os títulos mais importantes estão “O Menino e o Mundo”, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil” e “Aos Olhos de Ernesto”.
Sobre a Globo Filmes
A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Informações para a imprensa:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
(21) 2178-2599 / (21) 2178-2101
Leandro Gomes: leandro@mniemeyer / (21) 99628-7718
Andrea Pessôa: andrea@mniemeyer.com.br / (21) 99155-1222