25.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, outubro 15, 2021

Buy now

Pilar lança Favela City com participação de Zeca Baleiro

PILAR LANÇA FAVELA CITY COM PARTICIPAÇAO DE ZECA BALEIRO

Assista aquí “Favela City”:

https://youtu.be/4c65Ju8g8-E

 

Assista aquí “Favela City” após as 21h:

https://youtu.be/8XLpZ-99-Jo

Favela City, talvez a musica mais provocante do EP Confluir, de Pilar, ganha sua versão visual no ASCENDA, projeto da cantora que conta com 19 musicas. Nessa quinta, 16/09, todos poderão conferir em primeira mão essa maestria visual, que traz a participação mais que especial de Zeca Baleiro.

A música, arranjada pelo tecladista Adriano Magoo, mixada pelo multi-ganhador de Grammy Luis Paulo Serafim, e masterizada em L.A. por Brandon Duffey, traz um questionamento forte, sobre a desigualdade social e financeira gritante existente no nosso país.

A cantora, fala do lugar de um mero observador reparara essas disparidades em sua cidade, e se indaga quando e se, verá uma mudança. Zeca Baleiro, com seus anos de bagagem como compositor, complementa brilhantemente os versos de Pilar.

“Sinceramente, sempre tive um pouco de receio com essa canção, porque sei aonde fico nessa questão, tenho plena consciência que sou uma garota branca, de elite, privilegiada, falando sobre uma dor que eu não sofro na pele. Até por isso, a musica é escrita do ponto de vista de um mero observador. Mas ao mesmo tempo, mesmo sabendo que não era meu lugar de fala, acredito fortemente que é uma RESPONSABILIDADE dos artistas, serem catalisadores de mudanças e de questionamentos, então correndo o risco de estar errada, escrevi a canção mesmo assim. Porque a desigualdade vai continuar lá, a pobreza vai continuar lá, o sofrimento vai continuar lá, se não olharmos, e não falarmos a respeito, Se continuarmos fazendo igual a elite sempre fez, de olhar pro lado, porque é desagradável demais ver a verdade.”

Antes da chegada definitiva do novo trabalho, a artista está liberando o conteúdo de forma fragmentada. O primeiro ato que começou a ser distribuído pela Warner Music no dia 26 de julho, conta com 6 faixas. O segundo ato, com 7 musicas será lançado dos dias 25 de agosto ao dia 22 de setembro e o terceiro e ultimo ato, com 6 faixas concluirá o projeto no dia 12 de outubro.

A versão completa dessa obra teatral audiovisual conta com 19 músicas. O roteiro foi idealizado pela própria cantora e co-escrito em parceria com a diretora Alice Hellmann, já a direção de fotografia recebeu o olhar lúdico de Felipe Morozini, o drama luminoso foi desenhado por Oliveira Azul, animações e conteúdos visuais pela VJ Grazzi, captação e edição Libérta Films.

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles