Aluna da ESPM participa do Cannes Lions, maior evento mundial de criatividade
Caroline Volpato integra o time de 35 estudantes de diversas partes do mundo que terão aulas na Roger Hatchuel Academy, programa de formação para universitários |
|
São Paulo, 10 de maio de 2018 – Pela 15ª vez, a ESPM, escola de negócios referência brasileira no ensino superior nas áreas de comunicação, marketing, consumo e economia criativa, será representada por um de seus alunos na Roger Hatchuel Academy, programa de formação para universitários realizado no Cannes Lion Festival, maior evento de criatividade do mundo. A aluna escolhida após concurso interno é Caroline Volpato, que cursa o 7o. semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM-Sul, campus de Porto Alegre. Caroline se juntará, na Roger Hatchuel Academy, a um grupo de outros 34 estudantes universitários de diferentes países. O concurso buscou, além de selecionar o representante da escola para o Festival, desenvolver competências que ampliassem a formação dos alunos preparando-os melhor para o mercado de trabalho.
A programação acontecerá de 18 a 22 de junho e será conduzida por grandes nomes da publicidade mundial. Além do programa específico da academia, os estudantes participarão das palestras do festival e terão acesso a todas as áreas restritas do evento, como as salas do júri. Para concorrer a uma vaga na Roger Hatchuel Academy, os alunos de graduação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da ESPM receberam o briefing para a criação de uma peça publicitária (pôster), cujo tema era “Como meu trabalho pode TRANSFORMAR a comunicação? O trabalho de Caroline, intitulado The Lioness, teve como foco a força criativa das mulheres, reforçando a ideia de que criatividade não tem gênero. “Acredito que minha maior contribuição, como futura profissional da área, seja incentivar a inclusão da mulher no mundo da publicidade”, diz Caroline. |
|
Sobre a ESPM Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País. A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado. |
|
|