22.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, setembro 17, 2021

Buy now

Aluna da ESPM participa do Cannes Lions, maior evento mundial de criatividade

Aluna da ESPM participa do Cannes Lions, maior evento mundial de criatividade

Aluna da ESPM participa do Cannes Lions, maior evento mundial de criatividade

 

Caroline Volpato integra o time de 35 estudantes de diversas partes do mundo que terão aulas na Roger Hatchuel Academy, programa de formação para universitários

São Paulo, 10 de maio de 2018 – Pela 15ª vez, a ESPM, escola de negócios referência brasileira no ensino superior nas áreas de comunicação, marketing, consumo e economia criativa, será representada por um de seus alunos na Roger Hatchuel Academy, programa de formação para universitários realizado no Cannes Lion Festival, maior evento de criatividade do mundo. A aluna escolhida após concurso interno é Caroline Volpato, que cursa o 7o. semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM-Sul, campus de Porto Alegre. Caroline se juntará, na Roger Hatchuel Academy, a um grupo de outros 34 estudantes universitários de diferentes países. O concurso buscou, além de selecionar o representante da escola para o Festival, desenvolver competências que ampliassem a formação dos alunos preparando-os melhor para o mercado de trabalho.

A programação acontecerá de 18 a 22 de junho e será conduzida por grandes nomes da publicidade mundial. Além do programa específico da academia, os estudantes participarão das palestras do festival e terão acesso a todas as áreas restritas do evento, como as salas do júri.

Para concorrer a uma vaga na Roger Hatchuel Academy, os alunos de graduação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da ESPM receberam o briefing para a criação de uma peça publicitária (pôster), cujo tema era “Como meu trabalho pode TRANSFORMAR a comunicação? O trabalho de Caroline, intitulado The Lioness, teve como foco a força criativa das mulheres, reforçando a ideia de que criatividade não tem gênero. “Acredito que minha maior contribuição, como futura profissional da área, seja incentivar a inclusão da mulher no mundo da publicidade”, diz Caroline.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles