SulAmérica inova ao disponibilizar carteirinha do seguro Auto em wallets de smartphones
SulAmérica inova ao disponibilizar carteirinha do seguro Auto em wallets de smartphones
Recurso inédito no mercado facilita a localização de dados do seguro Auto e permite ao cliente acessar o cartão digital mesmo offline
São Paulo, 29 de outubro de 2018 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, é a primeira empresa do setor a disponibilizar a carteirinha do seguro Auto diretamente no celular dos segurados por meio dos aplicativos de Wallet – espécie de carteira digital que permite guardar documentos – para iOS e Android. Com armazenamento e localização fácil, o cartão digital pelo Wallet permite que o cliente acesse os contatos de Assistência 24 horas e informações do seguro rapidamente, mesmo se estiver sem uma conexão à internet.
“O cliente busca experiências diferenciadas para o seu cotidiano e, hoje, contar com soluções no smartphone é uma facilidade cada vez mais valorizada. A SulAmérica é pioneira na oferta do cartão digital pelo Wallet, que permite, mesmo offline e com poucos cliques, acesso a todas as informações de que precisa, o que é essencial em situações de imprevisto. Temos certeza de que a novidade trará ainda mais comodidade e tranquilidade ao segurado”, explica o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Para utilizar a carteirinha, o segurado deve acessar o e-mail do kit digital do seu seguro e clicar em um link para salvar o cartão no app Wallet de seu smartphone. O uso está disponível para dispositivos com sistema iOS ou Android.
Cerca de 32% dos usuários de smartphones utilizam atualmente uma carteira móvel, segundo estudo realizado em 2016 pela Vibes. Consumidores mais jovens, entre 18 e 34 anos, são os mais propensos a usar este tipo de recurso e demandam, de forma crescente, maior digitalização e interatividade em seu contato com as marcas.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.
Cristiane Martins – cristiane.martins@sulamerica.
Michelle Vargas – michelle.vargas@sulamerica.
Mateus Tamiozzo – mateus.tamiozzo@sulamerica.
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045 / 5900
imprensa@sulamerica.com.br
http://www.sulamerica.com.br/
CDI Comunicação Corporativa
Marcelo Xavier – marcelo.xavier@cdicom.com.br
Sabrina Feldman – sabrina.feldman@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005