15.7 C
Nova Iorque
domingo, maio 16, 2021

Buy now

Ação “Vamos abrir a janela do aprendizado” já está disponível para todas as famílias do Brasil

Ação “Vamos abrir a janela do aprendizado” já está disponível para todas as famílias do Brasil

Ação "Vamos abrir a janela do aprendizado" já está disponível para todas as famílias do Brasil

Com o objetivo de estimular a aprendizagem, as famílias, crianças e jovens terão acesso aos conteúdos musicais exclusivos dos programas administrados pela Sustenidos

Vamos abrir a janela do aprendizado é uma ação na qual crianças, jovens e adolescentes do Projeto Guri ensinam as famílias a construir instrumentos em casa, a fazer música com diferentes objetos, percussão corporal, brincadeiras musicais e outras atividades. A ação integra a campanha #AbraUmaJanela lançada recentemente pela Sustenidos Organização Social de Cultura com o intuito de levar conforto e unir pessoas, mesmo distantes, além de propor novas perspectivas por meio das músicas tocadas por participantes dos programas administrados pela organização. Os vídeos, assim como a playlist, parceiros e mais informações da campanha estão disponíveis no portal http://abraumajanela.sustenidos.org.br/.

Nesta ação, as famílias aprendem por meio de vídeos tutoriais, como montar, com utensílios domésticos, instrumentos musicais, tirar diferentes sons com os mais variados objetos de casa, a desenvolver a concentração, agilidade, percepção e pulsação rítmica, e como é trabalhar percussão corporal. Esses e mais vídeos podem ser conferidos também nas redes sociais da Sustenidos e no seu canal do Youtube, http://youtu.be/voqBzlaGqiE .

“A campanha é um importante passo para a Sustenidos reforçar o trabalho que está sendo construindo com as crianças e jovens de todo o Brasil, além de proporcionar não somente a transformação destes adolescentes, mas também dos familiares, comunidade e toda a sociedade por meio da música”, finaliza Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização gestora do Festival Ethno Brazil, Som Na Estrada, Festival Imagine Brazil, MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) e Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa de ensino musical no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval e Pirelli.

Sustenidos – Assessoria de Imprensa

Máquina Cohn & Wolfe: (11) 3147-7900

Priscila Ventura | (11) 3147-7407 | [email protected]maquinacohnwolfe.com

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Assessoria de imprensa
Davi Franzon | (11) 93411-6428 | [email protected]

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | [email protected]

Sustenidos – Rua Fidalga, 92 – Pinheiros – São Paulo (SP) Brasil. CEP: 05432-000

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles