Alexa, assistente virtual da Amazon, é lançada no Brasil com experiência de meditação da Natura

Ao se conectar com a inovadora tecnologia digital de comandos por voz, a Natura reforça sua crença no bem estar bem

São Paulo, 04 de outubro de 2019 – Alexa, assistente virtual por voz lançada pela Amazon no Brasil nesta quinta-feira, vem com uma experiência de “Meditação Natura” inclusa. A novidade reúne duas características essenciais à Natura: o bem-estar e a inovação constante. A partir de uma pesquisa científica realizada em parceria com o Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, a Natura inicialmente desenvolveu um aplicativo de Meditação para telefones celulares (download gratuito, nos sistemas operacionais IOS e Android) que visa promover mais equilíbrio para toda a rede de relações da Natura, e que agora tem parte de sua experiência levada também para a assistente virtual da Amazon.

“Incluir a experiência de meditação da Natura na Alexa representa muito o nosso compromisso em utilizar a tecnologia a favor do bem estar, da rotina e das necessidades de nossos clientes e consultoras de beleza”, afirma Luciano Abrantes, diretor de inovação digital da Natura. “Ao mesmo tempo em que hoje as pessoas buscam interagir e se conectar com tecnologias altamente inovadoras, como no caso da Alexa, nós fazemos um convite para que cada um também conecte-se consigo mesmo através da prática dessa técnica milenar, com tantos benefícios comprovados”, explica o executivo.

A experiência de Meditação da Natura, disponível na assistente virtual Alexa, traz em sua primeira versão quatro trilhas de meditações guiadas em áudio, que variam entre 3 e 10 minutos. O conteúdo autoral, com paisagens sonoras, leva ao relaxamento e pode ser utilizado por pessoas que buscam usufruir dos benefícios comprovados cientificamente, como a redução de sintomas de estresse e ansiedade, além de desenvolver uma melhor concentração e criatividade.

A iniciativa também reforça a estratégia corporativa de mindfulness da Natura, que oferece sessões de meditação com a técnica de atenção plena em suas sedes administrativas (Nasp e Cajamar). “A razão de ser da Natura é criar produtos e serviços que promovam o bem-estar. Comprovar cientificamente os benefícios de uma jornada de meditação com um parceiro especialista em saúde foi fundamental para o lançamento de um aplicativo de meditação. Queremos desmistificar a meditação e levar essa ferramenta de controle do estresse e da ansiedade de maneira acessível e gratuita para maior número de pessoas possível”, diz Carla Barrichello, gerente de bem-estar da Natura.

Sobre a experiência de Meditação Natura

A inspiração para criar o app, primeira iniciativa ligada ao tema, surgiu de uma pesquisa científica conduzida em parceria pela Natura, o Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, que comprovou a eficácia deste tipo de prática na redução de sintomas de stress e promoção do bem-estar. Para isto, a ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente por qualquer pessoa, conta com um programa de treinamento de oito semanas, meditações guiadas e paisagens sonoras que levam ao relaxamento. Para download gratuito do app Meditação Natura: IOS e Android. Neste momento, parte da experiência disponível no app também está disponível na Alexa, como forma de ampliar as possibilidades de contato e interação do consumidor com esta prática milenar e que reforça nosso compromisso com o bem estar bem.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.


Informações à imprensa Natura:
 Conteúdo Comunicação

Ligia Neiva – atendimento institucional

ligia.neiva@conteudonet .com | (11) 5056-9830

Terciane Alves – atendimento institucional

terciane.alves@conteudonet.com | (11) 5056-9815 | (11) 94459-9889

Aline Scherer – gerente de conta

aline.scherer@conteudonet.com | (11) 5056-9818 | (11) 95889-3763

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

HUAWEI anuncia promoção de Dia dos Pais: confira fones Bluetooth e smartwatches com preço especial

HUAWEI anuncia promoção de Dia dos Pais: confira fones Bluetooth e smartwatches com preço especial  Saiba tudo sobre os produtos com desconto; promoção é válida...

Vacinação contra Covid-19 é tema do Opinião desta quinta-feira (21/1)

Vacinação contra Covid-19 é tema do Opinião desta quinta-feira (21/1)  AGORA EM NOVO DIA E HORÁRIO, O PROGRAMA VAI AO AR ÀS 20H30, NA TV...

Canal Brasil disponibiliza filmes a preços promocionais nas operadoras Claro e Vivo

Canal Brasil disponibiliza filmes a preços promocionais nas operadoras Claro e Vivo

FOX Premium estreia a quarta e última temporada de “Um Contra Todos”, série nacional indicada ao Emmy

Uma das produções nacionais de maior sucesso no mercado brasileiro e latino-americano, a série "Um Contra Todos" estreia sua quarta temporada na próxima sexta-feira,