Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque este final de semana

0
1226

Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque este final de semana

Orquestra Juvenil Heliópolis e Coral da Gente participam da maior turnê de Andrea Bocelli no Brasil

<yoastmark class='yoast-text-mark' srcset=Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque este final de semana” width=”440″ height=”293″>

Grupos do Instituto Baccarelli acompanharão o tenor italiano nas apresentações em três estados do país

No próximo final de semana, o cantor Andrea Bocelli volta s São Paulo para realizar os dois shows de encerramento de sua turnê no Brasil. Contando com quatro concertos no total, esta será sua maior turnê em território nacional e terá a participação especial da Orquestra Juvenil Heliópolis e do Coral da Gente! Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o italiano vem ao país, pela quinta vez, para celebra seus 60 anos de vida ao lado de seus fãs brasileiros.

Pertencentes ao Instituto Baccarelli, os grupos receberam este importante convite, graças à sua ampla qualidade musical, criativa e artística, resultado do trabalho educacional oferecido pela instituição, que tem como principal objetivo a transformação da realidade sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Ficamos muito felizes e satisfeitos em poder participar de concertos tão grandiosos como os de Bocelli. Mais do que uma oportunidade, para nós, dividir o palco com um dos maiores tenores do mundo é o maior reconhecimento que poderíamos ter de todo o trabalho que desempenhamos”, Edmilson Venturelli, diretor de relações institucionais e comunicação do Instituto Baccarelli.

Combinando a versatilidade dos músicos jovens à maturidade adquirida graças ao dinamismo e propostas do Instituto Baccarelli, sob regência de Eugene Kohn, os integrantes da Orquestra Juvenil Heliópolis e do Coral da Gente executarão algumas das obras mais importantes de grandes compositores mundialmente reconhecidos – O Guaraní, de Antonio Carlos Gomes e Bimba dagl’occhi pieni di malia (Madama Butterfly), de Giacomo Puccini – além de sucessos gravados pelo intérprete. O show será divido em duas partes. A primeira, dedicada à música clássica. Já a segunda, às canções que se popularizaram na voz do tenor italiano.

A turnê brasileira de Andrea Bocelli contará com quatro apresentações. Os grupos do Instituto Baccarelli estarão presentes em todas elas. A abertura aconteceu no dia 23 de setembro, no estádio Beira Rio, marcando também a primeira vez em que o artista subiu ao palco em Porto Alegre. Na sequência – no dia 26 de setembro – é a vez dos brasilienses conferirem o talento do tenor, no Estádio Mané Garrincha. Já o encerramento da temporada nacional acontece em São Paulo, no Estádio Allianz Parque, onde acontecerão duas apresentações. Uma no dia 29 de setembro e outra no dia 30.  

Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque

SERVIÇO 

29 SET SÁB 21H – Estádio Allianz Parque – São Paulo (SP)

30 SET DOM 21H – Estádio Allianz Parque – São Paulo (SP)

ORQUESTRA JUVENIL HELIÓPOLIS E CORAL DA GENTE E ANDREA BOCELLI

REGENTE: EUGENE KOHN

Site: www.institutobaccarelli.org.br

Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque 

SOBRE O INSTITUTO BACCARELLI

O Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos voltada para ensino musical, com intuito de transformar a realidade sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atende anualmente mais de 1.000 crianças e jovens por meio de programas que estimulam a formação artística, cuja premissa é a excelência pedagógica, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento pessoal e servindo como agente de transformação social por meio da música.

Com sede própria na comunidade de Heliópolis, o projeto dispõe de ampla estrutura, distribuída em dois prédios, onde ocorrem práticas de conjunto de 5 orquestras, 14 corais, 20 grupos de musicalização infantil52 classes coletivas de instrumentos, 20 grupos de câmara, além de aulas em grupo e individuais sob a responsabilidade de 78 profissionais de música.

Resultado de um amplo trabalho educacional, o Instituto Baccarelli transcende a possibilidade de profissionalização musical, suscitando autodisciplinarespeitocriatividadeconvivência e senso colaborativo em grupo – essenciais tanto para as relações intersubjetivas quanto para a consolidação da noção de cidadania.

Para a manutenção de suas atividades, o Instituto Baccarelli conta com os seguintes patrocinadores, distribuídos por categorias. Ouro: Volkswagen; Prata: Cielo, Vivo, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e BNDES; Bronze: Bradesco, Banco Volkswagen, Banco Votorantim, Instituto Votorantim, BTG Pactual e Magazine Luiza.

Informações para Imprensa:

Ideal H+K
Ariane Oliveira
Pâmella Bussine

 

Andrea Bocelli e Grupos do Instituto Baccarelli no Allianz Parque

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here