19.7 C
Nova Iorque
domingo, junho 13, 2021

Buy now

ANTONIO VILLEROY AO VIVO EM SANARY 1998

ANTONIO VILLEROY AO VIVO EM SANARY 1998

ANTONIO VILLEROY AO VIVO EM SANARY 1998

Ouça aqui “ANTONIO VILLEROY – AO VIVO EM SANARY 1998”

https://found.ee/antoniovilleroy_sanary

Assista aqui “Diabaria”: https://youtu.be/_TkA982BzRo

Em comemoração aos 40 anos de carreira, que se completam em 2021, Antonio Villeroy resgata a gravação ao vivo de um show realizado em 1998 no Brasil Festival, na cidade de Sanary sur mer, no sul da França.

Acompanhado por uma superbanda, com uma plateia de cerca de 10 mil pessoas, Villeroy desfiou um repertório de nove canções autorais com letras em português, francês e inglês, além de uma releitura de Presente Cotidiano de Luiz Melodia.

Além de atuar como artista, Antonio foi idealizador e produtor do Brasil Festival de 1996 a 2006, em parceria com a associação francesa Sud a Sul, a prefeitura da cidade e, em nos anos de 1998 e 1999 com a Opinião Produtora de Porto Alegre.

O festival acontecia à beira do Mar Mediterrâneo e, durante sua existência, contou com nomes da linha de frente da MPB, como Ana Carolina, Chico Cesar, Daniela Mércury, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Lenine, Marcelo D2, Milton Nascimento, Olodum, Paralamas do Sucesso e Skank, entre inúmeros outros artistas.

O registro fonográfico de Antonio Villeroy no festival de 1998 é inédito até hoje, e o seu lançamento faz parte de uma série de ações que o artista programou para esse ano, que ainda inclui 2 DVDs gravados ao vivo, Gravidade do Amor (2016), Luz Acesa (2020), e um álbum de canções inéditas a ser lançado em novembro.

O álbum será lançado pelo selo do artista, PIC Music, com distribuição da agregadora Nikita, apenas nas plataformas digitais, sem previsão de produto físico.

 

Repertorio do Disco

  1. Se Toque (Antonio Villeroy/Zé Natálio)
  2. Presente Cotidiano (Luiz Melodia)
  3. La Vague Vá (Antonio Villeroy/Fernando Pezão)
  4. São Sebastião (Antonio Villeroy)
  5. Anjo do Futuro (Antonio Villeroy)
  6. By Lord Byron (Antonio Villeroy)
  7. From Ruins of a Town (Antonio Villeroy/Fernando Paiva)
  8. To Saindo (Antonio Villeroy)
  9. L’Eté Cést Moi (Antonio Villeroy)
  10. Diabaria (Antonio Villeroy/Bedeu)

 

 

MINI BIO

Cantor, compositor e produtor musical Antonio Villeroy possui um DVD e nove CDs lançados, e é um dos compositores brasileiros mais gravados dos últimos tempos.

São cerca de 250 canções gravadas por mais de 120 artistas do Brasil e de outros países das Américas, Europa e Africa.  A cantora brasileira Ana Carolina gravou 33 músicas suas.

Entre os outros intérpretes, podemos listar, do Brasil, Gal Costa, Ivan Lins, João Donato, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge e Zizi Possi, da Italia, Chiara Civello e Mario Biondi, dos Estados Unidos, Don Grusin, Jesse Harris e John Legend, da Argentina, Dolores Solá, do continente africano, Lokua Kanza e Alune Wade, entre outros artistas ao redor do mundo.

Algumas de suas canções foram temas de filmes, novelas e minisséries no Brasil e exterior. Nesses 40 anos de carreira, como artista, levou sua música para todo Brasil e para diversos países das Américas, Europa e África, apresentando-se para públicos de até 30 mil pessoas.

 

 

Ana Paula Romeiro
Assessoria de Imprensa

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles