Tecnologia à brasileira: novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional

Tecnologia à brasileira: novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional
aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional
 
• Equipe de engenharia do BMW Group do Brasil participou do desenvolvimento dos aplicativos, que já estão disponíveis em mais de 40 países
• Com experiência do usuário intuitiva e design com novo visual, My BMW App e MINI App estão também disponíveis no Brasil
 
São Paulo, 17 de maio de 2021 – Além de produzir automóveis e motocicletas com qualidade e tecnologia mundiais no Brasil, o BMW Group passa a exportar cada vez mais serviços para outros mercados globais. Sediado em Araquari (SC) e São Paulo (SP), o time de engenharia do BMW Group do Brasil desenvolve diversas tecnologias e a mais nova delas acaba de chegar nas lojas de aplicativos mundiais, com os novos My BMW App e MINI App.

A área de engenharia do BMW Group do Brasil atuou na elaboração de inúmeros recursos dos novos aplicativos, e mais de 40 países utilizarão as novidades desenvolvidas no país. Entre as contribuições mais representativas estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend), e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do BMW Group, na Alemanha. Este desenvolvimento segue de acordo com informações e pesquisas com clientes, o foco dessa ação. As linguagens utilizadas são C#, Java e o moderno SDK (Software Development Kit) do Google, chamado Flutter.

“Motivos de orgulho para o BMW Group, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e experiência digital dos nossos produtos”, afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia do BMW Group Brasil. “My BMW e MINI App são novos aplicativos, com visual mais moderno, fáceis de usar e que terão atualizações mais frequentes. As ferramentas disponibilizam conteúdos de forma intuitiva, ampliando ainda mais a conexão, digitalização e integração das marcas ao estilo de vida dos clientes”, completa o executivo.

Aplicativos que integram tecnologia, inovação e praticidade em novos formatos, o My BMW App e o MINI App trazem funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e tomada de imagens em projeção tridimensional do entorno do veículo. Com o My BMW e MINI App, as novas funções e solicitações de clientes serão implementadas de forma mais fácil e rápida na plataforma, possibilitando atualizações mais recorrentes. Disponíveis em 23 idiomas, os aplicativos funcionam nos sistemas operacionais iOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play Store.

Reconhecida pelo pioneirismo em tecnologia, inovação e conectividade, a BMW liderou a introdução da Digital Key no país. Desenvolvida com suporte significativo da equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite a criação e configuração de chaves digitais pelo aplicativo My BMW. O proprietário do carro pode fazer o compartilhamento da chave de seu veículo com até cinco pessoas, que poderão acessar o carro com seus iPhones ou Apple Watches compatíveis. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir alguns parâmetros de uso do automóvel para as chaves digitais compartilhadas, disponíveis para modelos como BMW M135i, BMW M235i, BMW 330e, BMW M340i, BMW Série 8, BMW X5, BMW X7 M50i e BMW 320i Sport GP. As restrições dependem da configuração do veículo e compreendem por exemplo, a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia.

Conheça as funcionalidades dos novos aplicativos globais My BMW e MINI App que receberam contribuições da área de engenharia da BMW Group do Brasil:

Roadside Assistance: serviço de assistência em viagem que permite acionamento pelos aplicativos, além de compartilhar a localização com o provedor e acompanhar, em tempo real, o deslocamento do veículo de apoio até o cliente.

Recall: com a integração do serviço de recall ao aplicativo, o cliente receberá notificações caso seu veículo esteja com um recall ativo, com a possibilidade de visualizar mais informações sobre o serviço que deverá ser realizado e efetuar o agendamento diretamente com a concessionária nos países onde esse serviço está disponível.

Service Alerts: o cliente é notificado assim que alguma manutenção em seu veículo precisa ser realizada, como, por exemplo, troca de óleo. Além de receber a notificação no aplicativo, o usuário pode realizar o agendamento diretamente com a concessionária nos países onde esse serviço está disponível.

Discover BMW/MINI: seção especial do aplicativo que permite ao usuário consultar notícias do universo das marcas BMW e MINI, como novos lançamentos, BMW Lifestyle, entre outras.

Remote 3D View: disponível somente ao My BMW, funcionalidade localizada na aba “Veículo” que permite ao cliente, de maneira remota, verificar o entorno e ter uma visão 3D do carro. Ao utilizar o recurso, o carro faz fotografias com suas câmeras frontal, traseira e laterais. Após esse procedimento, uma imagem tridimensional do veículo é montada com as fotos do entorno, e disponibilizada para o usuário no seu telefone. O cliente pode verificar a situação de onde seu carro está estacionado antes de embarcar, por exemplo. Para acessar a funcionalidade, é necessário verificar as opções abaixo de Serviços Remotos, passando para o lado para visualizar.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: http://www.bmw.com.br/, e sobre a MINI do Brasil, acesse: http://www.mini.com.br/.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Twitter (@MINI_br)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Gran Turismo o filme da Sony, estreia nos cinemas dia 24/08

Gran Turismo da Sony, estreia nos cinemas dia 24/08 Baseado na história real de Jann Mardenborough, o filme é o conto definitivo sobre a realização...

Iguatemi São Paulo e Porsche apresentaram ação especial para o Dia dos Pais

Iguatemi São Paulo e Porsche apresentaram ação especial para o Dia dos PaisTalk especial, box Porsche Cup e ativações nas lojas movimentaram o shoppingSão...

TAG Heuer comemora 60 anos do Carrera no Brasil

TAG Heuer comemora 60 anos do Carrera no Brasil A relojoaria de luxo suíça comemorou os 60 anos do icônico modelo Carrera com evento em...

Capital Moto Week é 1º festival a receber Selo Verde no Distrito Federal

Capital Moto Week é 1º festival a receber Selo Verde no Distrito FederalReconhecimento marcou último dia da Vila do Bem, que totalizou 570 atendimentos...

TOYOTA GAZOO Racing incentiva participação feminina no automobilismo em parceria com Girls Like Racing

   TOYOTA GAZOO Racing incentiva participação feminina no automobilismo em parceria com Girls Like RacingParceria teve início no último final de semana na Stock...